terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Torben Grael se recupera e é 3º na VOR; Telefonica Black abandona etapa



27/01/09 - 07:0

Equipes sofrem com ondas gigantes

Seis barcos continuam na 4ª perna da Volvo Ocean Race após as tormentas do fim de semana (24 e 25). O Telefonica Black teve que abandonar a etapa após uma rachadura em seu casco. Já o Green Dragon, com um estai de proa rompido, o Puma, com a retranca quebrada em duas partes, e o Delta Lloyd, que havia perdido um leme e um trilho de vela retomaram a regata após a pausa para reparos na costa das Filipinas. As embarcações da Ericsson e o Telefonica Blue não tiveram avarias nos barcos ao encararem as ondas de 10 metros e os ventos de 50 nós.

Torben Grael, comandante do Ericsson 4, comentou como foram os momentos de tormenta em alto mar em e-mail enviado para sua esposa Andréa. “Fiquei um tempo sem escrever por que as condições estão muito difíceis. Aqui dias difíceis. É complicado numa competição, você ficar parado esperando literalmente o tempo passar. Mas é também difícil tomar a decisão de ir adiante e pôr em risco todo o trabalho e inclusive a vida das pessoas.

Nosso objetivo nesta etapa é chegarmos inteiros a Qingdao , depois, se possível , bem colocados é claro.

Muitos barcos tiveram problemas antes mesmo de chegar ao topo da Ilha de Luzon. Quando nos aproximávamos de lá, um dos dois barcos que tinham saído, o Telefonica Negro, deu a meia volta com estragos.

Nenhum comentário: