sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

DOMINGO TEM PASSEIAÇO DO JEEP CLUBE DE VOLTA REDONDA

















07/11/ 23:h25

V PASSEIAÇO
DIA 09/11/2008
LOCAL: Volta Redonda,RJ (PRAÇA BRASIL, VILA Stª CECILIA)
CONCENTRAÇÃO A PARTIR DE 08:00h
LARGADA: 09:00h
INSCRIÇÕES NO LOCAL
PASSEIO COM 2 OPÇÕES
*NÍVEL FÁCIL
*NÍVEL MÉDIO
NO FINAL DA TRILHA TEREMOS UM SABOROSO CHURRASCO
JEEP CLUBE VOLTA REDONDA
26 ANOS TRACIONANDO EMOÇÕES
INFORMAÇÕES
24-81110339
24-99612055
24-81113116
24-78355606

Como se dar bem nas 6 horas de MTB












07/11/ 15:h14


Acontecerá no próximo domingo, dia 9 de novembro, a prova de seis horas de Montain Bike, a ser disutada em Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo. Para uma prova tão dura e especial, o Professor Arnaldo, professor universitário de Língua Espanhola, Ciclista e Competidor e curte competições de MTB de longa duração, de umas dicas de como se sair bem na prova.

Bem galera, depois de curtir uma prova neste tipo de circuito, isso por 24 horas ininterruptas, 6 horas pedalando pode-se considerar como “mamão com açúcar”, dada à facilidade com que se pode fazer passar as horas divertindo-se sozinho, em dupla ou quarteto masculino ou misto, ou seja, “un muchacho y una muchacha”. ¿Vale?

As novas categorias
Nesta 3ª edição, novas categorias foram incorporadas, dando até oportunidade maior aos quarentões que queiram aventurar-se na categoria solo. Os experientes ciclistas agradecem a oportunidade já de antemão.

Não se pode deixar de ressaltar que os melhores da solo serão premiados até a 5ª posição, aos contrário das outras categorias que subirão ao pódio até a 3ª colocação. Então, pode ser que seja melhor estar só, do que BEM acompanhado. Questão de opção; e opção não se discute, principalmente se a pessoa que mais lhe quer bem resolver acompanhá-lo nessa aventura.

Haras em Guaratinguetá é o palco elegido
A Sociedade Hípica de Guaratinguetá pertinho, perto ou um pouco distante de você, oferece em sua área um circuito Cross Country gostoso de pedalar e sem qualquer tipo de risco á integridade do biker, fator que dá maior tranqüilidade aos competidores.

Uma hospedagem diferente: Casa de frei Galvão
Além das diversas opções de hospedagem na cidade de Guaratinguetá, você pode desfrutar de um retiro espiritual antes e depois da competição, até para agradecer sua possível glória. Informações no site do organizador .

Concluindo, foi dada varias razões para “superar seus limites”, se é que você tem espírito guerreiro.

Recorde de inscritos no 1º Pedal Leve Trip Trail


Texto de: 07/11/ 15:h04







Bike - Nesse domingo, 9 de novembro, a 1ª edição do Pedal Leve Trip Trail promete reunir mais de 150 ciclistas em São Roque, interior paulista. As inscrições seguem abertas, e já superaram as expectativas da organização. A largada será na Vinícola Góes.

"Já temos mais de 150 inscritos e pagos. Considero muito bom para a primeira edição de um evento", analisou Gilmar Oliveira Duarte, um dos organizadores do evento. Serão 34 km de prova, que devem ser completados em aproximadamente uma hora e meia de corrida.

Um dos atletas confirmados é João Evangelista, ciclista de estrada que corre pela categoria Máster. "A maratona Pedal Leve Trip Trail será importante no meu retorno às competições. Mesmo não sendo a minha especialidade, eu gosto do mountain bike e pedalo na terra como treino para as provas de ciclismo. Peguei muito gosto pela modalidade. Posso adiantar que o roteiro é muito bonito e desafiador também

Carioca de Off-Road termina neste sábado


Carro da equipe de Niterói









07/11/ 12:h55

Rio Bonito, localizado a 80 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, será palco neste sábado da sexta e última etapa do Campeonato Carioca Off-Road. A prova promete bastante equilíbrio e 70 competidores já confirmaram presença.

No total, a etapa terá 95 quilômetros e passará pelas regiões de Rio Bonito, Tanguá e Sambaetiba. O percurso apresentará serras, com piso de cascalhos e estradas de terras abandonadas, além de muitos balaios.

O título da categoria Graduados já foi definido em favor do piloto Carlos Salvini e do navegador Fernando Montá, mas após comemorar a conquista da Copa Mineira de Rally 4x4, no final de semana passado em Belo Horizonte, Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, não querem saber de descanso e partem em busca de mais um pódio.

“Tivemos altos e baixos ao longo de todo o Carioca. Portanto, nosso maior desafio para esta etapa será superar os adversários que possuem um alto nível técnico”, comentou Barra, que pela primeira vez competirá em Rio Bonito.

Além da Graduados, também estará em disputa o troféu nas categorias Turismo, Turismo Light e Velho Guerreiro. O Jeep Clube de Rio Bonito dará todo apoio para a realização do evento. Os competidores serão recepcionados nesta sexta-feira, na Chopperia 7 de maio, na avenida 7 maio, Centro. No sábado, o primeiro carro largará às 10h.

Confederação de Ginástica ameaça processar Jade, Daiane e Laís













Supervisora afirma a jornal que atletas precisam provar na Justiça as acusações sobre possíveis maus tratos nos treinamentos

07/11/ 11:h23

Jade Barbosa alega que competiu em Pequim com uma lesão no ombro A Confederação Brasileira de Ginástica ameaçou processar Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís Souza, que denunciaram excesso de treinos e falhas na preparação física após as Olimpíadas de Pequim. Em entrevista ao jornal “Diário de São Paulo”, a supervisora da CBG, Eliane Martins, afirma que as três vão ter de provar as acusações judicialmente.

- Elas vão ter de provar na Justiça para nossos advogados. Falar é fácil. Vamos ver como vão provar no momento em que forem chamadas para o julgamento – afirmou Eliane.

As denúncias partiram de César Barbosa, pai de Jade. Em setembro, logo após as Olimpíadas, ele afirmou que a filha tinha sido submetida a uma carga excessiva de treinos e, por isso, havia competido lesionada em Pequim. Jade teve uma lesão no punho direito e recebeu o apoio de Daiane e Laís, que também disseram ter disputado os Jogos com lesões. Nenhuma delas conseguiu medalhas.

Jean Coloca disputa o bi no 3º Granfondo do Brasil de Ciclismo

















07/11/ 11:h00

Bike - O Granfondo do Brasil de Ciclismo realiza a sua 3ª edição neste domingo, dia 9 de novembro, saindo de Ubatuba com chegada em Parati, litoral sul do Rio de Janeiro. Entre os destaques, estará Jean Coloca, da equipe de ciclismo de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma).

O ciclista é o atual campeão da prova, e promete brigar pelo bicampeonato. "Estou muito confiante para a prova. A minha preparação nas últimas semanas foi totalmente voltada para essa prova", disse Coloca, que treinou na Argentina e no Chile. "Estou muito bem preparado e confiante. Com certeza vou brigar pelo bicampeonato", acrescentou o ciclista, que atualmente ocupa o 6º lugar no ranking na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Coloca enfrentará 160 km de disputa. "Vou procurar manter a mesma estratégia do ano passado que é correr no pelotão principal. A quilometragem da prova é alta, mas isso me favorece. Estou confiante e acredito que posso conquistar o bicampeonato", ressaltou.

O atleta vem de um bom retrospecto na temporada. Coloca garantiu o 3º lugar no 4º Giro Memorial A Tribuna de Ciclismo, na 65ª edição da 9 de Julho, na XXIV Prova Macapá Verão e no 12º GP de São José dos Campos de Ciclismo, além do 4º lugar na Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD. O ciclista também lidera o Campeonato Paulista de Resistência.
Imprimir

Disputa acirrada agita 6ª etapa do Mineiro de Rally

Texto de: 07/11/ 10:h53

Off-Road - Nesse final de semana, dias 8 e 9 de novembro, a cidade de Sete Lagoas recebe a 6ª etapa do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade. A liderança está com Eduardo Cunha e Eduardo Soneca, que prometem defender a ponta, ameaçada por Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa, que estão apenas com um ponto a menos que os líderes.

A briga promete ser acirrada. "Teremos um bom desafio neste final de semana e isso nos anima muito. Quanto mais difícil e dura a prova mais gostamos. Superar as dificuldades faz parte do rali e enaltece a vitória", explicou Cunha.

O rally começa com uma largada promocional no sábado, dia 8, no Museu Ferroviário, na praça da Estação, a partir das 19h. A largada oficial será na manhã do domingo, dia 9. "Será uma prova decisiva para nossas intenções de conquistar mais um título mineiro de rali. Vamos nos dedicar integralmente para vencer e manter a liderança no campeonato", finalizou Eduardo Cunha.

Classificação do Mineiro de Rally de Velocidade

1. Eduardo Cunha / Eduardo Soneca - 29 pontos

2. Fabiano Altomar / Carlos Lapertosa - 28 pontos

3. Fábio Saciotto / Arthur Carrão - 26 pontos

4. Luciano Lima / Roberto Correa - 25 pontos

5. Júnior Bianco / Zeca Fonseca - 24 pontos

Rally Dakar divulga detalhes do roteiro de 2009

Texto de: 07/11/ 10:h48

Off-Road - A organização do Rally Dakar, a maior competição off-road do mundo, divulgou todos os detalhes do percurso da edição 2009 da prova, que acontece entre 3 e 17 de janeiro na América do Sul, passando pelo Chile e pela Argentina. Durante o rally, os competidores passarão por locais como a Patagônia, o deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes.

Tanto a largada como a chegada serão em Buenos Aires, capital argentina. O Rally Dakar 2009 terá a participação de 530 competidores, sendo 230 entre as motos, 30 quadriciclos, 188 carros e 82 caminhões, vindos de 49 países. Entre os brasileiros, estará José Hélio, que competirá com a mesma moto que conquistou o tetracampeonato do Rally dos Sertões deste ano.

O brasileiro ficou satisfeito com o percurso desta edição, e acredita que o Dakar na América do Sul ficará para a história da competição. "Este roteiro confirmou o que eu esperava. Teremos muitas novidades e, com certeza, este será um dos ralis mais difíceis da história", enfatizou.

Zé Hélio apontou também outra característica da prova: o roteiro é desconhecido para boa parte dos competidores. "Se provou que vai ser uma prova muito dura, com características 100% deserto. Isso me agrada muito. Por ser um percurso desconhecido para todos é difícil dizer se isso favorece ou desfavorece", concluiu.

Programação - Rally Dakar 2009

Sexta-feira - 2 de janeiro 2009

Largada promocional em Buenos Aires

1ª etapa - sábado - 3 de janeiro 2009

Buenos Aires / Santa Rosa

Deslocamento 166km / especial 371 km / deslocamento 166 km - total: 733 km

Esta estapa será a ocasião para descobrir a vasta planície. Os competidores do Dakar nunca começaram com uma especial tão extensa. Com quase 400 km de pista, pode ser também a mais rápida do trajeto. Ideal para solucionar todos os problemas de adaptação e a diferença horária.

2ª etapa - domingo - 4 de janeiro 2009

Santa Rosa / Puerto Madryn

Deslocamento 7 km / especial 237 km / deslocamento 600 km - total: 837 km

A maior etapa do Dakar não será necessariamente a mais difícil. Será necessári cuidado, especialmente com o equipamento. Traz uma primeira parte de especial bem rápida com trechos de areia. A precisão dos navegadores será essencial.

3ª etapa - segunda-feira - 5 de janeiro 2009

Puerto Madryn / Jacobacci

Deslocamento 70 km / especial 616 km / deslocamento 8 km - total: 694 km

Com uma especial de mais de 600 quilômetros, os competidores estarão na estrada da Patagônia , que vem acompanhada de uma troca significativa de terreno. A paisagem é mais ondulada e positiva para os que gostam de grandes curvas. Devem se orientar pelos lagos que cercam o caminho e pela grande quantidade de flamingos rosas presentes no local.

4ª etapa - terça-feira - 6 de janeiro 2009

Jacobacci / Neuquén

Deslocamento 4 km / especial 459 km / deslocamento 25 km - total: 488 km

No começo desta etapa, os trechos de pedra vão exigir muito dos braços dos motociclistas. As primeiras porções de areia e os vários trechos fora da pista encantarão os amadores. É preciso cuidado, pois os erros podem começar a custar caro. Os favoritos podem começar a aparecer.

5ª etapa - quarta-feira - 7 de janeiro 2009

Neuquén / San Rafael

Deslocamento 173 km / especial 506 km / deslocamento 84 km - total: 763 km

O teste mais importante da primeira semana, talvez será o caminho para San Rafael. A grande quilometragem obrigará os competidores a manter um nível de concentração constante. Os pilotos também estarão confrontados a verdadeiros trechos de dunas. Grandes trechos fora da pista vão se alternar com partes muito mais técnicas, na subida dos rios. A Cordilheira ocupa o horizonte.

6ª etapa - quinta-feira - 8 de janeiro 2009

San Rafael / Mendoza

Deslocamento 76 km / especial 395 km / deslocamento: 154 km

O programa do dia está repleto de obstáculos, já que no começo da especial terão que passar por cerca de 60 quilômetros de dunas. O traçado é propício à velocidade na segunda parte. Ao chegar a Mendoza, o rali entra no maciço andino.

7ª etapa - sexta-feira - 9 de janeiro 2009

Mendoza / Valparaíso

Deslocamento 80 km / especial 419 km / deslocamento 317 km - total: 816 km

A variedade de terrenos e de paisagens, elementos constantes do Dakar 2009, se manifesta outra vez nesta etapa onde a maioria dos competidores conhecerão a Cordilheira dos Andes. Antes de enfrentá-la, deverão deixar para trás uma série de dunas e uma de fesh-fesh idêntica a do Saara. Na montanha, se tratará da única especial com mais de três mil metros de altitude em caminhos técnicos. Logo os competidores passarão a fronteira para chegar a Valparaíso.

Sábado - 10 de janeiro 2009

Dia de Descanso - Valparaíso

8ª etapa - domingo - 11 de janeiro 2009

Valparaíso / La Serena

Deslocamento 245 km / especial 294 km / deslocamento 113 km - total: 652 km

Traz uma jornada de descanso nas orelhas do Oceano Pacífico. Os especialistas em controlar os carros, as trajetórias e as grandes freadas terão vantagem. Mas, para os líderes do rali há muito a perder nesta etapa.

9ª etapa - segunda-feira - 12 de janeiro 2009

La Serena / Copiapó

Deslocamento 88 km / especial 449 km / deslocamento 0 km - total: 537 km

A pontuação do Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, poderá ser sentida pelos competidores. Aqueles que esperam encontrar muitas dunas ficarão plenamente satisfeitos. Mas também terão uma boa quantidade de pedras. Esta etapa terá muitas trocas de terreno. O posicionamento das dificuldades, com grandes porções de dunas no final irá forçar aos pilotos manter suas forças e mostrar a polivalência.

10ª etapa - terça-feira - 13 de janeiro 2009

Copiapó

Deslocamento 20 km / especial 666 km / deslocamento 0 km - total: 686 km

A especial deste dia é simplesmente a mais longa e a mais difícil do rali. Como no dia anterior, é ao final do dia que os competidores encontrarão uma série de dunas de cerca de 100 quilômetros. Neste âmbito, inclusive os maiores especialistas terão um sentimento de novidade. As dunas chilenas são verdadeiras montanhas de areia que terão de aprender a escalar. Com o intenso calor da região, ninguém conhece o comportamento da areia.

11ª etapa - quarta-feira - 14 de janeiro 2009

Copiapó / Fiambalá

Deslocamento 20 km / especial 215 km / deslocamento 445 km - total 680 km

Na etapa mais majestosa do rali, a dedicação dos navegadores será muito importante. Pela manhã, os veículos saem do Oceano Pacífico para seguir em direção à fronteira. O retorno a Argentina será em um marco encantador, no Passo São Francisco, a cerca de 4700 metros de altura. Existe a possibilidade do rally encontrar o inverno boliviano, um fenômeno raro que provoca as vezes nevada em pleno verão.

12ª etapa - quinta-feira - 15 de janeiro 2009

Fiambalá / La Rioja

Deslocamento 4 km / especial 253 km / deslocamento 261 km - total 518 km

A especial do dia é um concentrado de técnicas. Vários tipos de dunas estarão presentes, incluindo as temidas dunas brancas. A três dias da chegada, esta etapa pode mudar a hierarquia, especialmente pelos veículos de assistência não terem acesso. A regra absoluta é saber poupar o veículo.

13ª etapa - sexta-feira - 16 de janeiro 2009

La Rioja / Córdoba

Deslocamento 161 km / especial 545 km / deslocamento 47 km - total: 753 km

Depois dos milhares de quilômetros percorridos, esta penúltima etapa constitui um desafio físico de primeira ordem. Os pilotos de ponta deverão manter suas posições, enquanto os amadores deverão preservar o excesso de confiança. Os erros poderão deixar recordações amargas, já que será a jornada dos cactos.

14ª etapa - sábado - 17 de janeiro 2009

Córdoba / Buenos Aires

Deslocamento 224 km / especial 227 km / deslocamento 341 km - total: 792 km

Depois de explorarem os estados-continentes, os competidores encontrarão um tipo de paisagem familiar. Neste longo caminho a percorrer, a concentração é a ordem do dia. Aqueles que chegarem classificado s a Buenos Aires terão terminado a competição mais impressionante realizada e seguirão sendo os primeiros para sempre.

Domingo - 18 de janeiro 2009

Premiação em Buenos Aires

Espigão do Oeste recebe 1ª Copa Norte de Motocross

07/11/ 10:h45

Off-Road - Nesse final de semana, dias 8 e 9 de novembro, a cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, recebe a 1ª edição da Copa Norte de Motocross. As disputas acontecem no motódromo Romeu Francisco Melhorança, e o evento promete atrair muitos pilotos vindos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia.

As categorias serão MX2 e Nacional, e contará pontos para o ranking regional de motocross. Em paralelo a Copa Norte, será disputa a 11ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, e a organização espere receber 100 motos, em todas as categorias.

Entre as presenças confirmadas, estão: Rodrigo Clemente Selhorst (MX2), Carlos Eduardo (F230) e Cezar Zamboni (85c). "Essas feras que estarão abrilhantando esta etapa da Copa Norte de MX", afirmou Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia. A entrada para o público será gratuita.

Brasileiros participam do Pan-Americano de Rafting na Argentina


Brasileiros buscam título na Argentina




07/11/08 - 10:h40

O Brasil terá representantes no Campeonato Pan-Americano de Rafting, que acontece na cidade de Mendonza, na Argentina, entre os dias 25 e 29 de novembro. A equipe Alaya Bozo d’Água quer defender o título da competição, realizada em 2006 na Costa Rica.

Os brasileiros viajam no próximo dia 16 para realizar treinos no Rio Manso, em Bariloche. A escolha do lugar foi devido às águas geladas e com ondas, características parecidas com o local da prova, o rio Mendonza, de classe III e com temperaturas que chegam a 8ºC.

O Pan-Americano é o objetivo da Alaya Bozo d’Água, que conquistou, além do mundial na Coréia em 2007, o Campeonato Brasileiro, o Pré-Mundial, a Euro Cup e o Paulista neste ano. A equipe é formada pelos atletas Lucas Paulino da Silva Core, Paulo Sergio Bertato Silveira, Fábio Ramos Lourenção, André Brandão, Antônio José Salvatti, Samuel Barbosa de Almeida, Rafael Ribeiro da Cruz, Rafael Andrade, Sergio Pietro, Jean-Claude Razel (Manager) e Pedro Oliva (câmera e fotos).

Nos dias 25 e 26, os atletas participarão dos treinos oficiais para a competição. No dia 27 acontecem as disputas na categoria Sprint, entre 300 e 400 metros, no rio classe II. As provas de Slalom, no dia 28, terão 300 metros de disputa com rio entre classe II e III. O último dia de disputa é marcado para a prova mais longa, Down River. Com 14 quilômetros, a disputa passa por trechos de classe II, III e IV, com a saída em Guido e chegada na Ponte de Ferro.

As alucinações de Rafael Campos no Ecomotion/ Pro


Atletas chegam emocionados no Ecomotion



07/11/ 10:h40

Direto de Jericoacoara (CE) - Cruzar três Estados, remar mais de cem quilômetros, enfrentar temperaturas que chegam a 52ºC no termômetro e que a sensação térmica chega a ser 25% superior a isso, correr dezenas de quilômetros, passar por muitas cidades e fazer outras “loucuras” não é para qualquer um. Mas loucura mesmo é o que acontece com a cabeça dos corredores de aventura que têm privação de sono por cinco, seis dias e passam pelas mais desafiadoras situações.

Experiente atleta, campeão mundial solo de corrida de aventura e capitão de uma das mais tradicionais equipes do país, Rafael Campos, da Quasar Lontra, foi o sétimo colocado no Mundial de Corrida de Aventura, que terminou para ele nesta quinta-feira (6) em Jericoacoara (CE), após 520 quilômetros e cinco dias de disputa. E sua cabeça começou “pirar” logo no começo da prova.

“No primeiro remo, já no primeiro dia, eu gritava 'Cuidado com o tronco!' no meio da canoagem e todos me perguntavam qual tronco, se estávamos no mar. Outras alucinações que tive foi ouvir vozes, ouvir rádios tocando no meio do mar ou do rio”, contou o atleta ao Webventure ao chegar em Jeri.

Ele explica que as alucinações são rápidas, ou seja, ele ouve ou vê algo que não existe, insiste que aquilo é real e logo depois ele percebe que não passa de sua cabeça cansada. “Aí quando eu via que era alucinações, a primeira coisa que pensava era que estava louco”.

Quem é você? - E para piorar, Rafael teve alucinações com seus colegas de equipe, Rodrigo Martins e Tessa Roorda. “Eu olhava para eles e não os reconhecia. Achava que era a minha irmã e meu cunhado. E ficava perguntando 'Tessa é você mesmo, né?'”.

Depois de tanta confusão e esforço, a champagne, a bandeira do Brasil no pórtico e os aplausos eram todos reais, inclusive o título de ser uma das dez melhores equipes do mundo era o mais real de todos. As alucinações de Rafael ficaram nas trilhas do Ecomotion/ Pro.

IX Eco Paulista de MTB

07/11/ 10:h35

Acontece dia 09/11/2008 o IX Eco Paulista MTB.

Os atletas largarão da cidade de Fartura e irão percorrer cerca de 32km por estradas de terra, asfalto e uma Serra de tirar o fôlego.

A chegada está prevista para a cidade de Timburi.

Para saber como chegar, acesse o link:
http://www.fartura.sp.gov.br/comochegar.asp