quarta-feira, 8 de abril de 2009

Yuri Trofimov vence etapa do País Basco

O russo Yuri Trofimov (Bouygues Telecom) aproveitou uma fuga para obter a vitória na segunda etapa da 49ª Volta ao País Basco, num percurso de 164km..

Trofimov deu um belo show, nos últimos 25 kms. em conjunto do jovem Rein Taaramae (Cofidis), que pareciam brincar de gato e rato de tão rápida que foi a corrida.

O russo deixou duas vezes o jovem corredor da Estónia passar a frente estava. Logo na primeira tentativa, há 13 kms. percorridos, mas apesar da garra demonstrada, ele foi incapaz de manter o feito. No entanto, tentou novamente, mas acabou por ficando a 5 segundos do vencedor.

Dotti vence 5ª etapa da Volta do Uruguai

argentino Juan Pablo Dotti, da equipe Aerocat, ganhou a quinta etapa 66ª Volta do Uruguai e o americano Jonathan Mumford também continua como líder da corrida pela quarta etapa consecutiva.

Dotti, líder da classificação da montanha, juntamente com um grupo de pilotos de várias equipes fizeram uma fuga de mais de 100 quilômetros, que chegou a fazer uma diferença de 4 minutos e 15 segundos para o pelotão.

Mumford, da equipe Kelly Benefits, continua a liderar, mas perdeu 10 segundos na classificação e o uruguaio José Luis Miraglia encosta nele no ranking

Dotti gastou 3 horas 49 minutos e 56 segundos para percorrer os 173,5 km da etapa, com uma média de 45.264 quilômetros por hora.

Alaya Bozo D´água vence Copa Brasil de Rafting e segue para o mundial

Brasileiros tentarão manutenção do título mundial

08/04/

Os atuais campeões mundiais de rafting da equipe Alaya Bozo D´Água venceram nos dias 28 e 29 de março a Copa Brasil da Modalidade, realizada em Brotas (SP).

Doze equipes, sendo oito masculinas e quatro femininas, disputaram a competição no interior paulista. O time feminino Hydra venceu na categoria, seguidas por Brotas 40 Graus e Radix Fem.

Já no masculino, Alaya D´Água ficou com a segunda colocação e Brotas Zero com a terceira. A equipe campeã tem confirmada a participação na etapa da Eurocup, que acontece nos dias 8 e 9 de maio, na Áustria. E em 17 de maio, os brasileiros defenderão o título mundial na Bósnia.

A Alaya Bozo d´Água está mostrando ao mundo a força da canoagem brasileira. Eles são um orgulho para nós brasileiros e estão despertando o interesse de novos atletas para a prática do Rafting em todo o Brasil. Estaremos torcendo muito para que eles conquistem o bicampeonato mundial na Europa”, disse o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner.



Navegação é destaque em etapa da Trilha Carioca

08/04/ -

Não faltaram desafios na terceira etapa do Circuito Trilha Carioca de Trekking. No último final de semana, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, a prova reuniu mais de 200 pessoas na Sede Campestre do Clube de Engenharia. Na Trilha Carioca, as equipes são divididas em três categorias, que variam de acordo com o histórico dos integrantes. Os mais experientes competem na Graduados A, na sequência estão os Graduados B e os mais novatos estão na Trekkers. De acordo com o regulamento, os times devem ter no mínimo dois e no máximo seis integrantes.

Logo de início as equipes Graduadas perceberam que a navegação seria uma das mais difíceis da temporada: um grande número de bússolas daria um tempero a mais à prova. Nos dois últimos trechos da caminhada uma surpresa: os grupos foram obrigados a navegar ao contrário. Com todos esses desafios as pontuações fugiram dos padrões, nenhuma equipe obteve pontuação abaixo de 2000 mil pontos.

Para a seqüência do campeonato, a organização promete manter o alto nível técnico. Com o mesmo nível de exigência, as equipes Trekkers também foram desafiadas com campos de bússolas e muita precisão no passo.

Como uma das atrações do percurso, um balão de quatro metros de altura deu um colorido a mais no evento, reforçando as propostas que fazem parte da filosofia da Trilha Carioca: qualidade de vida, responsabilidade sócio-ambiental, trabalho em equipe, liderança e planejamento. Depois de uma prova cansativa, os atletas puderam relaxar corpo e mente, numa massagem com o profissional Welington Figueiredo. Essa parceria também promete voltar nas próximas etapas.

Ao final do percurso, na categoria Graduados A, a vitória ficou com a equipe Nomad. Já entre os Graduados B, Discovery conquistou a primeira colocação, enquanto que na Trekkers a Pé na Mata subiu ao lugar mais alto do pódio.

Categoria Graduados A

1) Nomad
2) Celisa
3) Amigos do Zé

Categoria Graduados B

1) Discovery
2) Pé-Rapado
3) Enduro na Queda

Categoria Trekker

1) Pé na Mata
2) Prá Ondi Vô?
3) Ah Muleke!!