quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

Equipe de Cordeirópolis é convidada para 7ª Copa da República

17/12/ - 09:58

Bike - A equipe DET Cordeirópolis/Kuruma/Grupo Incefra/Unilance participa no próximo domingo, 21 de dezembro, da 7ª edição da Copa da República de Ciclismo, que acontece no Aterro do Flamengo, capital carioca. O time é uma das duas equipes especialmente convidadas pela organização para a competição, uma das provas mais esperadas do calendário nacional.

Graças a esse convite, e também por causa do Campeonato Brasileiro de Pista, a equipe terá que adiar os planos de férias nesse final de temporada. "Esses convites mostram o bom trabalho desenvolvido pelo ciclismo a nível nacional, hoje somos muito lembrados nas competições que envolvem as principais equipes do país", comenta Nivaldo Menezes, presidente da ACC.

O técnico da equipe, Evandro de Souza, destaca o bom desenvolvimento da equipe este ano. "Foi uma temporada de elevado nível do ciclismo no Brasil, mas a equipe cordeiropolense sempre esteve nas brigas, conquistando principalmente o titulo de campeão no interestadual de pista em Curitiba, além de ter conquistado varias medalhas nos jogos regionais", destaca o técnico.

A 7ª edição da Copa da Republica contará com as 13 melhores equipes do ranking nacional na Elite Masculina, além de outros dois times convidados pela organização. Na prova feminina, são as 30 principais atletas do ranking.

Resultados da 49ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto

17/12/ - 07:04

Bike - No último domingo, 14 de dezembro, Manaus recebeu a 49ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto. O grande campeão foi o argentino Francisco Chamorro, da equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis). O vice ficou com Jean Coloca, em sua estréia pela equipe de Sorocaba (Padaria Real/Sorocaba/Cannondale).

"Estou muito contente com o meu resultado. Logo na minha estréia por Sorocaba conquistei um vice-campeonato", disse Jean Coloca, que na temporada passada tinha vencido a prova. "Além do excelente nível técnico que a prova teve, eu fui muito marcado durante toda a corrida. Por esses motivos, fiquei muito feliz com a segunda colocação", acrescentou o ciclista, que até o mês passado competia pela equipe de São Bernardo do Campo.

O 3º lugar ficou com Bruno Pereira, de Americana, seguido de Andrey Ortiz, de Ribeirão Preto (São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/Kenda/DKS Bike/SME). Jean Coloca é atual campeão paulista de resistência e também do Granfondo do Brasil de Ciclismo.

José Hermida renova com a Merida

<17/12/ - 06:53

José Antônio Hermida renovou o contrato com a Multivan Merida por mais dois anos.

O melhor atleta da Espanha no mountain bike nos últimos tempos focará a World Cup 2009 e o campeonato mundial. Inclusive ele já anunciou que vai deixar de competir outras importantes corridas.

Hermida sabe que ele e o suíço Christoph Sauser são os únicos que podem derrotar o francês Julien Absalon – atual campeão Olímpico. Por isso ele tem este objetivo.

Já são cinco anos com a equipe alemã. Junto com o suíço Ralf Naf, eles utilizarão a Ninty-six, a nova bike full suspension da marca.

O espanhol comentou:

“Estou muito contente e satisfeito com a renovação. A Merida tem mostrado que é a melhor equipe e melhor estrutura do MTB do circuito. Assim eu fico mais aliviado e trabalho tranquilo, com a certeza que posso conquistar o título que eu tanto sonho, o da World Cup”.


Vamos torcer para que Hermida tenha sucesso em 2009, já que nesta temporada de 2008, ele não teve muita sorte.

Correnteza faz Telefonica Blue chegar na liderança da Volvo

16/12/08 - 06:50

Telefonica Blue se mantém na liderança

Após um dia que a flotilha andou praticamente junta, o dia de hoje teve grandes mudanças na classificação dos barcos por conta dos fracos ventos (variando entre 8 e 10 nós, cerca de 14 e 18 km/h) e das fortes correntezas. A liderança, com a diferença de 20 milhas náuticas, aproximadamente 37 quilômetros, é do Telefonica Blue, comandado por Bouwe Bekking. Após as primeiras pernas da Volvo Ocean Race perdendo pontos e com dificuldades, a embarcação dispara, faltando 1308 milhas náuticas para chegar em Cingapura.

As embarcações optaram por um desvio ao norte e o Ericsson 4, de Torben Grael seguia na liderança. A flotilha refez o traçado, voltando para o sul, e neste momento o Telefonica Blue assumiu a ponta. “Passamos boa parte das últimas 24 horas batalhando contra uma enorme quantidade de corrente, que era algo semelhante a passar o dia todo correndo freneticamente em uma esteira”, disse o navegador do Telefonica Blue, Simon Fisher.

Na segunda colocação está o Green Dragon, lado a lado com o Ericsson 4. Na terceira colocação, 30 milhas náuticas do líder e a 9 do terceiro colocado, está o Telefônica Black.

Pontuação - Os barcos da Volvo Ocean Race rumam para o porto de Cingapura, em uma das pernas mais curtas da competição. Mesmo com apenas 3.611 quilômetros, os competidores devem passar por um portão de pontuação no Estreito de Málaca, entre a Indonésia e a Malásia.

Nas pontuações até esta terceira perna da prova, a tripulação internacional do Ericsson 4 lidera com 26 pontos, seguida pela Telefônica Blue (19 pontos), Puma (18), Green Dragon (16), Ericsson 3 (14,5), Telefônica Balck (13,5); e empatados com 7,5 pontos estão o Delta Lloyd e o Team Rússia.

Intermunicipal de Capão Bonito terá reconhecimento de percurso


17/12/08 - 06:48





Pedalada deve durar cerca de 2h30

A organização do Intermunicipal de MTB de Capão Bonito realizará neste domingo, dia 21 de dezembro, às 9h30, um passeio de reconhecimento do percurso da prova. A primeira etapa da competição acontece no dia 11 de janeiro e as inscrições podem ser feitas aqui no Webventure.

O percurso de 28 quilômetros passará por trechos de subida e descida, em uma área da zona rural da região. A duração do passeio de bicicleta é d aproximadamente duas horas e meia.

O ponto de encontro dos interessados e saída para a pedalada será o Posto Ikeda, na Av. Lucas Nogueira Garces. Para participar, basta comparecer no local e horário e levar água para se hidratar. Para mais informações sobre o passeio, acesse o site site www.smigool.com/intermunicipal ou pelo telefone (11) 9112-7166 , falar com Luiz.

2009 - As inscrições para a primeira etapa do Intermunicipal de MTB Capão Bonito estão abertas e custam R$ 14,00 mais um quilo de alimento. Clique aqui e faça já sua inscrição.

Mineiro que dá volta ao mundo de bicicleta pára na Grécia


17/12/ - 06:45




Danilo em parada na Bósnia Herzegovina

Danilo Perrotti Machado deixou Belo Horizonte (MG) no dia 8 de agosto e após quatro meses, encerra o ano de 2008 na Grécia. O biker passou por dezessete países e terá mais três anos para completar sua viagem pelo mundo. Após o inverno na Europa, Danilo retorna a Roma (Itália) e parte para a Turquia, onde encerra a segunda etapa de sua viagem.

Ao todo, o mineiro já pedalou 6,6 mil quilômetros e já passou pela Holanda, Noruega, Suécia, República Theca, Croácia, Bósnia Herzegovina e Macedônia. E com essa viagem, Danilo garante que a experiência é única. “Que seja um dia bonito de sol, ou mesmo o sorriso de uma criança. Eu me sinto realizado, pois estou fazendo exatamente o que tinha pensado e sonhado”, declarou.

Com uma barrca de camping, sleeping, esteira e utensílios para cozinhar na bagagem, o biker optou pela parada na Grécia por conta do frio e embarcou para Londres, onde passará o Natal. Em fevereiro, ele retorna às pedaladas até chegar à Turquia, partindo da Itália.

A segunda etapa da viagem, ao chegar na Turquia, terá somado mais 1,4 mil quilômetros à viagem. Ao todo, a aventura terá 50 mil quilômetros e a duração de três anos. “Busco estar com o pensamento sempre positivo porque se penso de forma negativa, as coisas começam a dar errado e não fluem. Por outro lado, quando você está em paz consigo mesmo, tudo flui, as situações vêm até você de forma boa, fazendo as portas se abrirem”, contou o solitário aventureiro.