segunda-feira, 18 de maio de 2009

Big Biker: Organizadora se surpreende e comemora resultado da segunda etapa

Marília Barbosa, organizadora do Big Biker, se surpreendeu com o resultado da segunda etapa da competição, que aconteceu no último domingo (17), em Santo Antonio do Pinhal (SP). Após a chuva que caiu na cidade na sexta-feira (15), ela e seu marido e também organizador, Flávio Ito, o Gonga, esperavam um percurso cheio de lama, porém assim que Robson Ferreira, campeão da prova, cruzou a linha de chegada “nem tão sujo assim”, ela comemorou.

“Foi muito melhor do que esperávamos. Achei que estaria lotado de barro e que a pista estaria um caos. Senti um alívio ao ver o primeiro chegando limpo”, disse Marília. Ela explica que todas as etapas do Big Biker costumam ter entre 80 e 90 quilômetros, porém em Santo Antonio do Pinhal é necessário organizar um percurso com cerca de 50 quilômetros porque há muitas subidas dificílimas e muitas pedras no caminho. No domingo, 927 atletas largaram nas categorias Pro (305 atletas) e Sport (622 atletas).

“Tivemos pouca desistência e poucas quebras. Esta foi a etapa que menos gente desistiu, menos que os 5% que tradicionalmente param”, contou. Outra surpresa para Marília foi o número de atletas de Elite que competiram. “O Bruno Sidotti, que é do ciclismo veio, o Renato Seabra, que eu não me lembro dele em nenhuma outra etapa, além do Edivando Souza Cruz, Robson Ferreira, Rubens Donizete, Odair Pereira, além de outros que compareceram. Foi surpreendente para nós”, disse a organizadora.

Terceira etapa - Marília conta que as duas primeiras etapas são as que mais atletas participam, porém para as duas últimas, em Taubaté e São Luís do Paraitinga (SP), ela espera manter o número de inscritos na casa dos 850 atletas.

“Taubaté é uma etapa mais tranqüila, com mais estradões, e é a mais tradicional também. Lá teremos 95 quilômetros para a Pro e 65 quilômetros para a Sport”, revelou. “Procuramos não mudar o percurso porque já conhecemos os moradores e fazendeiros por onde demarcamos o caminho, e também como muitos atletas treinam lá, procuramos manter tudo”, finalizou ela.