quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

No Brasil, neozelandeses são os campeões Mundiais de Corrida de Aventura 2008


06/11/ - 21:h23



A equipe OrionHealth.com acaba de se tornar a campeã mundial de corrida de aventura, ao vencer o Ecomotion/ Pro 2008, uma das maiores provas de corrida de aventura já realizadas no Brasil.

Formada por Wayne Oxenham, Stuart Lynch, Brent Edwards e Anna Berthelsen, a OrionHealth.com completou os 520 quilômetros de disputa em três dias e 21 horas.

A largada aconteceu na tarde de domingo (2) nos Lençóis Maranhenses e a chegada foi em Jericoacoara (CE).

Decepcionada, Team Nike fica com o vice-campeonato Mundial de Corrida de Aventura


Equipe da Nike não comemorou o pódio do Mundial



06/11/ - 21:h12

Direto de Jericoacoara (CE) - O segundo lugar no Mundial de Corrida de Aventura não parece ter agradado o quarteto então campeão mundial, Team Nike. Eles chegaram à Jericoacoara (CE), no pórtico do Ecomotion/ Pro e não demonstraram alegria.

Por muito tempo, os norte-americanos lideraram a prova e eram os favoritos ao título mas foram ultrapassados pela OrionHealth no PC15, na área do rapel, e não conseguiram recuperar.

“Cometemos erros na navegação, nos perdemos duas vezes. Nossa estratégia era estar na frente sempre, mas não conseguimos manter”, disse o capitão Mike Kloser sucinto em seu discurso.

Monique Merrill, Chris Forne,Gordon Walker e Mike nem comemoraram a terceira colocação. Apenas Chris completou dizendo: “O local é muito quente e incrível para a corrida de aventura”.

Campeonato Paulista de Montanha em Cubatão


06/11/ 19:h37

Cubatão será sede do Campeonato Paulista de Montanha, a ser disputado no próximo dia 23 de novembro a partir das 8h00 para aqueles que largarão pelo torneio paulista, organizado pela Federação Paulista de Atletismo e 10h00 para as categorias da Liesp.

O evento, que também será o 1º GP cidade de Cubatão- A caminho do mar, terá a premiação de uma moto para melhor equipe da competição. O prêmio será dado pela Liesp, que estará comemorando 10 anos.

O tempo será controlado após a linha de largada marcada por um inflável na base da serra. O tempo final será controlado na linha de chegada que estará no topo da serra e demarcada por um inflável.

A largada oficial das categorias será na Av. 9 de Abril no centro de Cubatão. As categorias serão montadas na largada oficial e dois veículos da organização levarão os ciclistas até a base da serra com a velocidade controlada. Ao chegar na linha de largada, a categoria fará uma parada de aproximadamente 1 minuto e após essa pequena paralisação será dada a largada cronometrada.

Ano passado, o vencedor da categoria elite masculino foi Rogério Santiago Silva (CescSundownNossa Caixa) e entre as mulheres quem se saiu melhor foi Karina Andrea Grande.

As inscrições deste ano estão no valor de R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site www.treinoonline.com.br e pelo www.webventure.com.br

Argentino Cláudio Flores suspenso por 2 anos

06/11/ 18:h57

O ciclista argentino Claudio Flores, positivo por anabolizantes na passada Vuelta a Uruguay, foi suspenso dois anos, segundo anunciou o Ministério uruguaio de esportes.

Flores, que veste a camiseta da Virgem de Fátima, deu positivo por estanozolol. Terá que enfrentar dois anos de sanção em virtude do regulamento do Código mundial antidoping.

Alterado roteiro da 1ª etapa de Mountain Bike do Piocerá 2009

06/11/ 09:h29

Off-Road - O Rally Piocerá chega a 22ª edição da história em janeiro do próximo ano, entre os dias 28 e 31. O rally, a maior competição off-road do país, passará pelos estados do Piauí e do Ceará. E entre as categorias em disputa, está o Mountain Bike, inserido na prova em 2001.

Em fase de levantamento de percurso, a organização decidiu por alterar a 1ª etapa da categoria. Em vez de sair de Teresina, capital piauiense, e chegar em Altos, também no Piauí, os ciclistas largarão na cidade de Campo Maior com destino a Piripiri, ainda no estado piauiense.

As inscrições para o Rally Piocerá 2009 seguem abertas, através do www.piocera.com.br.

Roteiro do Piocerá 2009 - Mountain Bike

Dia 28 - Quarta-feira - Campo Maior / Piripiri (PI)

Dia 29 - Quinta-feira - Piripiri / Piracuruca (PI)

Dia 30 - Sexta-feira - Parnaíba / Camocim (CE)

Dia 31 - Sábado - Sobral / Itapajé (CE)

Procuram-se CERA nas amostras da Volta a Portugal










09/11/ 09:h25

Os responsáveis pela luta antidoping em Portugal anunciaram que nos próximos dias serão submetidas a rigorosos controles todas as amostras de sangue que se obtiveram durante a disputa da Volta a Portugal. E tudo com um objetivo: detectar o uso de CERA-EPO.

Até agora se analisaram as amostras de sangue e urina em busca de possíveis transfusões sanguíneas, uso de hormônio de crescimento e de hemoglobina sintética. E todas deram negativo. Em total, durante a Volta de Portugal, fizeram-se os 44 controles habituais de urina (o líder e outros três ciclistas), mais 18 controles de sangue e 34 controles de urina fora de competição.

Boonen alega inocencia













06/11/ 09:h20

Testes capilares mostram que Tom Boonen usou cocaína "muitas vezes" ao longo de um período de meses, de acordo com o portal sportwereld.be.

Boonen teve seu teste positivo para cocaína em um exame feito durante competição em maio. Ele alega inocência, dizendo que alguém deve ter colocado a droga em sua bebida. Segundo o site belga, o juiz não acredita que a história contada seja verdadeira, por isso ordenou o teste, que foi realizado pouco depois do campeonato belga.

"Ele usava cocaina muitas vezes em questão de meses. Até que ele parou. Nós concluimos o fato de que cabelos crescem um centímetro por mês e não há qualquer vestígio da droga no crescimento de pêlos mais novos", disse um investigador anônimo para o portal belga.

O uso de cocaína fora de competição, não comporta qualquer sanção desportiva. No entanto, a investigação judicial prossegue.

Gustav Larsson renova com a Saxo Bank













06/11/ 09:h17


O sueco Gustav Larsson acaba de renovar seu contrato com a equipe Saxo Bank por mais três anos. O ciclista de 28 anos é um dos principais atletas da equipe.

"Estou muito tranqüilo em saber que estarei aqui durante os próximos três anos", disse Larsson ao portal teamcsc-saxobank.com. "Eu tive um perfeito ano com a equipe e só tenho que agradecer aos meus colegas, membros da equipe. Continuar com eles me motiva a persistir na melhora de meu desempenho, apesar da boa temporada que tive em 2008".

Este ano, além de correr pela equipe Saxo bank, Larsson também representou a Suecia nos Jogos Olímpicos de Pequim, conquistando a medalha de prata na categoria Individual Contra o Tempo Masculino.

Armstrong deixa o Tour em aberto












06/11/ 09:h11

Após a sua participação no San Diego Air and Space Technology Wind Tunnel nesta terça-feira, Lance Armstrong comentou para a imprensa sobre seu retorno, o Tour, Linus Gerdemann entre outros assuntos.

Evidentemente, o ponto-chave da conversa foi a eventual participação de Armstrong no Tour de France 2009. "Eu quero dizer que não estou tentando ser discreto. Não estou brincando com eles (ASO – a associação francesa que organiza o Tour), com os fãs e os meios de comunicação. Eu simplesmente não sei e não estou com pressa de decidir", disse o sete vezes campeão do torneio francês.

"Eu sou realista sobre um monte de coisas quando se trata do Tour e sei que não existe tensão entre os fãs franceses, a mídia francesa e certamente com os organizadores. Não quero lidar com esse assunto agora ou talvez até em julho . Eu não acho que todos nós estamos indo para se sentar ao redor e cantar 'Kumbayah' (típica musica americana cantada em acampamentos)"

"Então, eu tenho que encontrar esse equilíbrio de 'eu quero tentar ir para um oitavo título, ajudar a equipe a ganhar um Tour' ou 'eu quero competir para ajudar ainda mais a campanha internacional de luta contra o cancêr' e tudo isso ao longo da animosidade que existe ", finaliza o atleta.

Uma coisa é certa: até o começo do ano que vem nós saberemos se Armstrong irá competir o Tour ou não.

Race do Grotão de MTB - Inscrições

06/11/ 09:h03


Inscrições do III Race do Grotão de MTB, vão ate sexta feira dia 07 de novembro de 2008. Após essa data as inscrições teram acréscimo.

O Race do Grotão acontece dia 16 de novembro em Araguari-MG e irá reunir os melhores atletas do país para uma prova de força e superação. Todas as informações estão a disposição no site www.pedaludi.com.br

Concentração dos atletas na praça central do distrito de Amanhece,largada as 10 hs em ponto.

Conferência Internacional de Mobilidade por Bicicleta

06/11/ 09:h00

Em novembro, Brasília sediará a Bicicultura, uma conferência que irá discutir o uso da bicicleta como transporte nas cidades. Este evento contará com a presença de diversas autoridades no assunto e cicloativistas do Brasil e do exterior.

No dia 15 de novembro será realizado o Passeio Ciclístico da República, para o qual toda a comunidade está convidada. Haverá sorteio de bicicletas.

Participe!

Também no dia 15 acontecerá o 2º Encontro da União de Ciclistas do Brasil no período vespertino. Participe! Mais informações no site http://www.uniaodeciclistas.org.br

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

INSCREVA-SE JÁ!
http://www.bicicultura.org.br