quinta-feira, 30 de abril de 2009

Clínica OCE de Ciclismo - Suíça 2009: Mais informaçoões

Sempre um passo à frente no que diz respeito a treinamento esportivo, a OCE anuncia a terceira edição de sua clínica na Suíça. Durante 10 dias em agosto, os atletas interessados terão a oportunidade de pedalar sob orientação do atleta e treinador Hugo Prado Neto e experimentar algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

A Suíça

Montanhas e ar puro, esquis no inverno e bicicletas no verão. Essa é a Suíça, um país que se esmera em cuidar de seu patrimônio histórico e natural. Os chalés nas encostas verdíssimas, as vacas com sinos no pescoço, os queijos e chocolates maravilhos são de fato o retrato do país. A cultura do esporte pulsa forte no país e com ela nascem os grandes campeões.

Atletas de Peso

Os suíços Fabien Cacellara no ciclismo de estrada e Cristopher Sauser no mountain bike, são atuais detentores de títulos mundiais. Além deles, vários outros nomes de peso, independente da nacionalidade, escolheram o país como morada.

Fabien Cancellara, 28 anos, começou a colecionar medalhas de ouro aos 17. Campeão mundial em 2006 e 2007 e campeão olímpico em 2008 de ciclismo contra-relógio, Cancellara é considerado por muitos como um dos maiores ciclistas do mundo.

Já Christoph Sauser, é medalhista olímpico e atual campeão mundial de mountain bike maratona. O atleta da equipe Specialized Cross Country Team liderou por 4 etapas o Cape Epic deste ano.

O australiano Cadel Evans, vice campeão do Tour de France em 2007, passa metade do ano (invernos australianos) na Suíça, treinando nas montanhas para as grandes voltas de ciclismo. Quem sabe você não tromba com ele por lá?

Deu vontade de fazer parte desse pelotão? A Clínica OCE Suíça acontece entre os dias 4 e 14 de agosto de 2009. Entre em contato conosco pelo telefone (31) 3297-8324 ou pelo site http://www.treine.net . As vagas são limitadas e acabam rápido!

COPA INTERNACIONAL DE MOUNTAIN BIKE ETAPA ARAXÁ 2009

Chuva destrói estradas e atrapalha organização do Rally RN 1500

Chuva e lama complicam o percurso

Direto de Natal (RN) - Marcado para começar na manhã desta quinta-feira (30), a organização do Rally RN 1500 foi surpreendida pelas chuvas do último fim de semana e teve que refazer alguns trechos da prova. Segundo informações locais, choveu 50% do previsto para todo ano no estado do Rio Grande do Norte.

“Tínhamos pronto e conferido os quatro dias de prova, mas acabamos perdendo tudo o que fizemos no primeiro e quarto dias, não deu para aproveitar praticamente nada”, lamentou Deco Muniz, diretor de prova do RN 1500. “Saí a campo ontem (28) e andei 800 quilômetros em 17 horas. Acabamos fazendo um segundo roteiro, que não deu certo por causa de um rio, partimos para um terceiro roteiro e definimos a especial. Passamos a madrugada desenhando as planilhas”, completa.

Para o terceiro dia, a chuva praticamente não atrapalhou o roteiro que foi feito. “É a melhor especial que montei na minha vida, um dia completo com um pouco de tudo. Exigirá muito do piloto e navegador. É um dia para marcar o RN 1500”, comenta Deco, que comemorou o grande número de veículos na competição. Ao todo, 40 carros estão presentes na disputa, além de 70 motos e quadriciclos.

O quarto e último dia de disputa ainda está com problemas. “Teremos que partir para o plano B”, disse Deco. Amanhã a equipe da prova fará a última conferência e ajustes necessários no trecho.

A prova - Deco Muniz garante: “mais uma vez será uma prova muito técnica, com nível altíssimo. O Rio Grande do Norte é um estado muito privilegiado, tem muita variedade de pisos e terrenos.”