domingo, 25 de janeiro de 2009

Passeio ciclístico comemora aniversário de São Paulo

25/01/ - 12:30

SÃO PAULO - Pelo menos 5 mil pessoas participam do Bike Tour, um passeio de bicicleta pela cidade, para comemorar o aniversário da cidade, que completa 455 anos neste domingo. O passeio começou na Ponte Estaiada e vai até a Universidade de São Saulo, que também faz aniversário e completa 75 anos. São 5 quilômetros de percurso. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não foram registrados incidentes.

CHARGE DO DIA

Allan Davis vence a 4ª etapa do Tour Down Under

25/01/ - 06:40

Allan Davis (Quick Step) foi o vencedor da quarta etapa do Tour Down Under, batendo ao sprint Graeme Brown (Rabobank) e o espanhol José Joaquin Rojas (Caisse d'Epargne), respectivamente segundo e terceiro. Davis reforçou assim a liderança, tendo agora quatro segundos de vantagem sobre Brown, o adversário mais direto.

A etapa de ontem, que contou com um total de 143 quilômetros e uniu as localidades de Burnside Village a Angaston, foi relativamente calma. Era de prever mais uma chegada ao sprint, com algumas bonificações que desempataram Allan Davis (Quick Step) e Graeme Brown (Rabobank), os dois primeiros colocados da classificação geral.

Nos primeiros quilômetros já se formou uma fuga de três corredores, Alexander Efimkin (Ag2R-La Mondiale), Andoni Lafuente (Euskaltel-Euskadi) e Travis Meyer (UniSA), que só foram neutralizados nos últimos vinte quilômetros, fruto dos vários ataques que ocorreram no pelotão.

Com a fuga anulada, as equipes dos sprinters tentaram colocar da melhor forma os seus corredores mais rápidos e no final Allan Davis conseguiu levar a melhor sobre Brown, o que permitiu ao ciclista da Quick Step reforçar a liderança da prova.

Hoje acontece a quinta etapa, a qual é a mais complicada da prova, já que o percurso de 148 quilômetros inclui duas contagens de montanha nos últimos 40 quilômetros, que poderá deixar a prova ainda mais competitiva.

Cañada enfrenta seu câncer de pele com otimismo

25/01/ - 06:35

Cañada enfrenta seu câncer de pele com otimismo

Foi detectado em David Cañada um câncer de pele em setembro do ano passado, e depois de superar com êxito a primeira e mais agressiva etapa do tratamento, enfrenta com otimismo a segunda: “Estou bastante animado e confio que a segunda parte do tratamento ocorra tão bem como a primeira.”

O ciclista espanhol, do estado de Aragón, já começou a fazer algo de exercício e não pensa em se retirar: “Não quero deixar o ciclismo assim depois de 14 anos como profissional. Gostaria de voltar a correr no final desta temporada se o tratamento me permitir”. “Em teoria não posso me ferir no braço esquerdo devido a uma recessão total de todos os gânglios de minha axila”.

Schumacher pode competir em 2009

25/01/ - 06:30

Pat McQuaid, presidente da UCI admitiu o atraso da organização para dar a sentença para o ciclista Stefan Schumacher, pego no exame antidopping em outubro do ano passado. Tamanho atraso pode fazer com que a organização lhe dê uma licença autorizando-o a competir em 2009.

Há mais de três meses a Agência Francesa Antidopping (AFLD) anunciou os resultados positivos de doping para Schumacher, e devido ao atraso na execução das sanções pode forçar a União Internacional de Ciclismo (UCI em inglês) dar uma licença para que ele possa competir. Segundo McQuaid, o conselho tem de aguardar a decisão da AFLD para continuar o processo e, até então, ele deve agir como se Schumacher fosse inocente.

"A UCI não pode fazer nada neste momento", afirma McQuaid em entrevista ao Cyclingnews nesta sexta-feira. "Eu não sei porque este caso está tão atrasado".

"Este caso está aos cuidados da AFLD. Estou consciente do processo. Nós esperamos o resultado e depois tomaremos as devidas providências", disse McQuaid.

Donwhill Urbano chega a 7ª edição em Santos

25/01/- 06:30

Luana Oliveira é a atual campeã da prova.

Bike - A 7ª edição do Downhill Urbano promete agitar mais uma vez as escadarias do Monte Serrat, em Santos, litoral paulista. A prova acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, e recebe os principais atletas do país e do exterior na modalidade. O evento vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Os atuais campeões da prova são Walace Mirada e Luana Oliveira, vice-líder e líder do ranking nacional, respectivamente.

Os atletas têm um total de 417 degraus nas escadarias, que somam 650 metros. "Considerada a principal prova da modalidade do calendário nacional e uma das maiores do mundo, a Descida das Escadas de Santos está, sem dúvida, tornando-se ainda mais forte e atrativa para atletas e patrocinadores. E neste ano deveremos ter a melhor prova da história da competição", destaca Marcelo Coelho, organizador do evento.

O sistema de prova será o seguinte: no sábado, dia 14, as escadarias ficam livres para os treinos até às 10h. Entre as 11h e 20h (18h em caso de chuva), serão feitas as descidas cronometradas, de todas as categorias. Já no domingo, dia 15, os 20 melhores tempos do sábado no masculino, dois convidados, e as cinco mais bem colocadas do feminino disputam as semifinais, para depois tentarem o título na grande final, às 11h.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro. A taxa é de R$ 350 para os primeiros 100 participantes. A partir do 101º inscrito, o valor sobe para R$ 500. As categorias são: Elite, Pró, Juvenil, Júnior e Máster. Outras informações pelo site www.downhillurbano.com.br. ou pelo telefone (13) 3028-7578.

Acaba o mistério da poderosa equipe da Suíça de XCO

25/01/ 06:20

Scott-Swisspower MTB Team


Foi renovada a equipe da Swisspower Team. A primeira mudança é o nome da marca Scott na frente, como o destaque principal - patrocinador.

A equipe já está disputando as provas de Cyclocross da Suíça. Já que neste período a modalidade é destaque na Europa e outros continentes.

A formação da equipe ficou quase a mesma do ano passado. Apenas Thomas Frischknecht que saiu – não vai mais competir oficialmente – , dando lugar a dois novos atletas: Marcel Wildhaber e Roger Walder.

Wildhaber compete profissionalmente há mais de 10 anos. Sem muitos títulos, ele é um piloto que vai somar, tendo com uma das suas principais armas, a experiência. Já Walder, é um piloto jovem e promissor que vem se destacando há alguns anos na Suíça.

Confiram a escalação do novo time

Diretor da equipo: Andi Seeli;
Team Manager: Thomas Frischknecht;
Mecânico: Erwin Wildhaber;
Massagista/Fisioterapeuta: Frank Holfeld.

Corredores Elite: Florian Vogel, Nino Schurter e Marcel Wildhaber (novo contratado);
Corredores Sub-23: Patrik Gallati e Matthias Rupp;
Corredor Júnior: Roger Walder (novo contratado).