domingo, 18 de janeiro de 2009

XX Corrida Rústica de São Sebastião reúne 98 corredores da região Sul Fluminense

18/01/ 17:55

Barra Mansa - RJ

A XX Corrida Rústica de São Sebastião, que faz parte da programação de homenagem ao padroeiro da cidade, reuniu 98 corredores hoje, no centro.

Os corredores - 91 homens e 7 mulheres, de toda a região Sul Fluminense -, seguiriam por um percurso de oito quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade.

No entanto, o acidente que aconteceu durante a madrugada, na avenida Prefeito João Chiessi Filho, fez a organização encurtar 1400 metros do percurso.

A largada foi na Igreja Matriz no centro de Barra Mansa e a chegada aconteceu na Matriz de São Sebastião.


Confira a premiação, por nome e equipe:

Categoria Geral Masculino

Francisco Lindemilson - de Resende.
Ivan Luis Candido - Corbama.
Alessandro Nelson - Vasco da Gama (SP).

Categoria Geral Feminino

Suelem Albuquerque - Corbama.
Elza Alves Ferreira
Silvana Navarro de Carvalho - Corbama.

CHARGE DO DIA

Armstrong e Basso: o regresso

18/01/08:15

O Tour de San Luis na Argentina e o Tour Down Under na Austrália serão os espaços para o regresso à competição de dois grandes nomes do ciclismo internacional: o americano Lance Armstrong e o italiano Ivan Basso, este que retorna após três anos de suspensão pelo seu envolvimento na Operação Porto.

Ambos têm escolhido o retorno no verão em dois países que não tem grande tradição do ciclismo, porém, a australiana Tour Down Under faz parte do calendário dos torneios Pro Tour. Armstrong, de 37 anos, correrá sem Alberto Contador, o líder da Astana.

O italiano escolheu Argentina, onde Basso será a principal atração da corrida, em apenas três equipes do Pro Tour irão participar.

Na Austrália não se fala outra coisa a não ser o retorno do 7 vezes campeão do Tour de France, determinado a provar que mesmo com sua idade “avançada” ele ainda pode voltar a sua melhor forma, e é também de seu interesse divulgar suas campanhas contra o câncer entre uma corrida e outra.

Em 8 de setembro de 2008, em plena Volta à Espanha, Armstrong anunciou o seu regresso ao ciclismo profissional com a intenção de vencer o Tour de France 2009.

Basso planejou seu regresso após dois anos de suspensão por antidopping. Aos 31 anos, o ciclista tem de mostrar que tem garra para superar essa mancha negra em sua carreira.

Basso venceu o Giro d'Italia em 2006, mas antes do Tour de France no mesmo ano, a organização o expulsou por seu envolvimento na Operação Porto.

O envolvimento com Dr. Fuentes – o pivô do escândalo - lhe custou o afastamento do CSC. Agora retorna pela equipe Liquigas Basso, onde ele assinou por duas temporadas até 2010. Estreou no Grande Prêmio do Japão em 24 de outubro, onde foi terceiro.

Em um esporte agitado e marcado pelo fantasma do doping, a temporada começa com nomes ilustres do passado.

Volta Ciclística do Futuro 2009


18/01/ 08;12

Dos dias 29 de janeiro a 1 de fevereiro será disputada a Volta Ciclística do Futuro, prova de participação das categorias Elite feminino, juvenil e júnior, na cidade de São Carlos-SP.

Conheça o itinerário do Tour Down Under

18/01/- 08:10

O americano Lance Armstrong da equipe Astana será a principal atração na corrida australiana Tour Down Under terá acontecerá entre os dias 20 e 25 de Janeiro, marcando seu retorno a competições oficias após três anos afastado.

Armstrong disse que não pretende entrar em polêmicas com o novo rei do ciclismo mundial, o seu companheiro de equipe Alberto Contador, vencedor do Tour de 2007, do Giro d’Itália e da Volta à Espanha do ano passado.

Veja o itinerário do Tour Down Under

1a. Dia 20 Norwood - Mawson Lakes 140 Km.
2a. Dia 21 Hahndorf - Stirling 145 Km.
3a. Dia 22 Unley - Victor Harbor 136 Km.
4a. Dia 23 Burnside Village - Angaston 143 Km.

5a. Dia 24 Snapper Ponto - Willunga 148 Km.

6a. Dia 25 Adelaide 90 Km.

Contador se diz honrado ao competir com Armstrong

18/01/ 08:05

Para o ciclista espanhol Alberto Contador, o regresso de Lance Armstrong irá motivá-lo para o próximo Tour de France , que estabeleceu como sua principal meta da temporada.

O vencedor do Tour de 2007 afirmou que correr do lado daquele que venceu sete vezes o maior torneio de ciclismo vai dar-lhe "motivação" por estar "ao lado de alguém que admirava desde os 15 anos", diz em entrevista ao L’Equipe.

Perguntado se ele está preocupado em saber quem vai ser o líder da equipe Astana no Tour, Contado afirmou que não está "obcecado em saber quem será o líder da Astana” lugar este que ele disputa com Armstrong.

Contador disse que o regresso de Armstrong também é "bom para o ciclismo" e salientou que sua "presença" e sua "influência" ajuda pelo ponto de vista do marketing a encontrar novos patrocinadores. "É um grande parceiro que conhece o esporte como ninguém", acrescentou.

Marcio Ravelli realiza pedalada antes da 1ª etapa do GP Ravelli

18/01/ - 08:00

Bike - No primeiro domingo de fevereiro, dia 1º, Márcio Ravelli comanda o já tradicional treino de reconhecimento de percurso do GP Marcio Ravelli de Maratona, que realiza a 1ª etapa da temporada no domingo seguinte, dia 8, em Itu, interior paulista e cidade natal do idealizador do evento.

A concentração será no Estádio Dr. Novelli Júnior, na Avenida Dr. Prudente de Moraes, 435. A saída está marcada para as 9h. Ravelli acompanhará o reconhecimento do circuito Pro, com 44 km. O circuito Sport, de 25 km, será conferido por outros monitores.

Para participar dessa pedalada basta estar no local da concentração com meia hora de antecedência. A participação é gratuita. A organização só pede que cada ciclista traga sua própria água e alimentação, além, é claro, da bicicleta, capacete, luva e óculos de segurança.

Novo redorde mundial de salto em altura de bicicleta

18/01/ - 07:55

Joscha Forstreuter e Timo Pritzel registraram o novo recorde mundial de salto em altura com bike. A façanha foi durante um Show do Guinnes Book, na China.

A marca anterior de 5,12m era do próprio Timo com uma BMX, há oito anos atrás.

Mas para bater o recorde atual, a dupla escolheu mountain bikes por estarem mais acostumados, além da representatividade com os seus atuais patrocinadores.

Todos os registros do “livro dos recordes” são ao vivo, independente der serem em shows ou apresentações particulares e videos. Pois a comissão relata a veracidade do fato, e pronto!

Neste caso, os atletas foram convidados para fazer uns “trabalhos” na China, associando uma turnê.

Sobre o novo recorde, Timo iniciou os saltos na marca de 5m até chegar em 5,20m. Depois disto, ele mesmo parou. Já que todos estavam felizes com a superação e o novo recorde. A TV que gerou as imagens, registrou um dos maiores índices de audiência da sua história.

Vamos levar em conta que isso foi uma jogada de marketing. Já que algumas recompensas oferecidas pele livro giram em torno de 10 a 500 mil dólares. Até agora ninguém sabe quanto eles ganharam, mas o que importa é que o MTB foi destaque mais uma vez.

Terceiro colocado, Robby Gordon promete voltar melhor em 2010

18/01/ - 18:05

Robby Gordon quer o título no próximo ano

Os norte-americanos Robby Gordon e Andy Griden ficaram com a terceira colocação na classificação geral, atrás da dobradinha da Volkswagen na categoria carros. Mas o resultado não deixou o piloto da Hummer satisfeito e promete voltar com força total em 2010.

A dupla não venceu nenhuma etapa durante as duas semanas do rali e o melhor resultado foi o terceiro lugar. Os competidores mantiveram a terceira colocação a partir do 12º dia de prova. “Na verdade estou muito bravo, nós poderíamos ter vencido. Eu cometi alguns erros, perdi tempo e fomos vencidos. Se estivéssemos sempre entre os cinco primeiros colocados em todas as etapas, seríamos campeões”, afirmou o piloto.

Sobre os vencedores, Robby admitiu que a escuderia alemã fez um trabalho consistente durante toda a competição. “A Volkswagen fez um trabalho muito bom, Giniel De Villiers e Dirk Von Zitzewitz trabalharam com muita inteligência e harmonia”, contou.

O piloto garante que a dupla estará pronta para decidir o título no próximo ano. “Prometemos ser os mais rápidos. Estaremos com o Hummer, que andou muito bem. O legal é que largaremos em terceiro, o que é uma grande vantagem. Largamos em 17º este ano e perdemos tempo no início”, concluiu o norte-americano.

Kabirov festeja primeiro título

18/01/ - 07:40

O dia foi de muita alegria para Firdaus Kabirov. Ao lado dos companheiros Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev, o russo conquistou pela primeira vez o título do Rally Dakar entre os caminhões. O trio garantiu a primeira colocação no classificação geral com a vitória na última e decisiva etapa deste sábado, entre Córdoba e Buenos Aires, ao completar o percurso de 227 quilômetros em 1h49min56s, somente 39 segundos mais rápido do que o trio Vladmir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev, que ficou com o vice-campeonato.

"Temos muito para comemorar. Foi um final emocionante e disputamos a primeira colocação até a última etapa com o Chagin", disse Kabirov, que terminou a primeira colocação, apenas 3min39s à frente de Chagin na classificação geral.

A etapa deste sábado foi caracterizada pela alta velocidade. "Hoje não tivemos problemas. Foi muito rápido, mas um grande percurso. Além do mais, não podiamos superar a velocidade máxima de 148 quilômetros. Não havia mais o que fazer", explicou Kabirov, que venceu cinco etapas nesta edição do Dakar e assumiu a liderança no sexto dia da competição.

Os brasileiros André Azevedo e Maykel Justo, que correram com o tcheco Mira Martinec, terminaram o dia na 43ª colocação, depois de rebocarem os companheiros Jean Azevedo e Youssef Haddad, e finalizaram o Rally Dakar na sexta posição na classificação geral.

Classificação neste sábado entre os caminhões:

1) Fridaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev – 1h49min56s
2) Vladmir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev – a 39s
3) Franz Echeter/ Detlef Ruf/ Artur Klein – a 1min27s
4) Gerard De Rooy/ Tom Colsoul/ Marcel Van Melis – a 2min19s
5) Marcel Van Vliet/ Herman Vaanholt/Gerald Van Veenendal - a 12min17s

Classificação geral do Rally Dakar entre os caminhões:

1) Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev – 49h34min46s
2) Vladmir Chagin/ Sergey Savostin/ Eduard Nikolaev – a 3min39s
3) Gerard De Rooy/ Tom Colsoul/ Marcel Van Melis – a 59min56s
4) Ilgizar Mardeev/ Viatcheslav Mizyukaev/ Ayrat Mardeev – a 6h46min30s
5) Franz Echeter/ Detlef Ruf/ Artur Klein – a 7h19min41s

Rodolpho Mattheis vence o Dakar na categoria Marathon e faz deslocamento chorando

| 18/01/ - 07:30

Brasileiro diz ter aprendido muito com o Rally Dakar

Em sua primeira participação no Rally Dakar, Rodolpho Mattheis, de 26 anos, só tem o que comemorar. O brasileiro terminou em primeiro na sua categoria (Marathon) e em 31º na classificação geral, com 65h54min06 de prova.

“É indescritível chegar à Buenos Aires e saber que ganhei na categoria, estou muito feliz e realizado. Fiz uma belíssima corrida, soube administrar todos os dias e soube ter paciência, atacar na hora certa e acho que aprendi muito com esse rali para o meu dia-a-dia. Vai demorar um tempo para a ficha cair”, disse o piloto na chegada à capital argentina. “Não tinha e menor idéia que poderia ganhar na categoria e achava que, se tudo acontecesse direitinho, dava para ficar entre os 50. Para o primeiro Dakar foi muito positivo”, disse.

Mais do que felicidade, o piloto extravasou toda a alegria nos mais de 300 quilômetros de deslocamento até Buenos Aires. “Se eu falar a verdade vão me ‘zuar’, mas vim chorando o caminho inteiro. Nunca chorei tanto. Acho que foi a emoção, misturada com tudo”, relata. “E fiquei impressionado como os argentinos são carismáticos, pois tinha gente em todo o caminho, do fim da especial até aqui. Nunca vi tanta gente na minha vida”, lembra ele.

Luta e determinação - Integrando a equipe Petrobras/ Lubrax há pouco mais de um ano, o piloto não fez uma boa temporada em 2008 nas provas nacionais, mas revela ter aprendido muito coisa com essa edição do Rally Dakar. “O principal é a paciência e o querer. Tem que querer para conseguir. Para chegar onde cheguei e poder entrar na equipe tive que abrir mão de muitas coisas na minha vida. Mas tudo o que eu plantei no passado, estou colhendo agora. É uma satisfação enorme. Só tenho que agradecer a confiança do André e Jean (Azevedo) por ter me deixado na equipe. Me sinto com a cabeça no lugar e acho que sou outra pessoa depois desse Dakar”, comenta Mattheis.