domingo, 18 de janeiro de 2009

Rodolpho Mattheis vence o Dakar na categoria Marathon e faz deslocamento chorando

| 18/01/ - 07:30

Brasileiro diz ter aprendido muito com o Rally Dakar

Em sua primeira participação no Rally Dakar, Rodolpho Mattheis, de 26 anos, só tem o que comemorar. O brasileiro terminou em primeiro na sua categoria (Marathon) e em 31º na classificação geral, com 65h54min06 de prova.

“É indescritível chegar à Buenos Aires e saber que ganhei na categoria, estou muito feliz e realizado. Fiz uma belíssima corrida, soube administrar todos os dias e soube ter paciência, atacar na hora certa e acho que aprendi muito com esse rali para o meu dia-a-dia. Vai demorar um tempo para a ficha cair”, disse o piloto na chegada à capital argentina. “Não tinha e menor idéia que poderia ganhar na categoria e achava que, se tudo acontecesse direitinho, dava para ficar entre os 50. Para o primeiro Dakar foi muito positivo”, disse.

Mais do que felicidade, o piloto extravasou toda a alegria nos mais de 300 quilômetros de deslocamento até Buenos Aires. “Se eu falar a verdade vão me ‘zuar’, mas vim chorando o caminho inteiro. Nunca chorei tanto. Acho que foi a emoção, misturada com tudo”, relata. “E fiquei impressionado como os argentinos são carismáticos, pois tinha gente em todo o caminho, do fim da especial até aqui. Nunca vi tanta gente na minha vida”, lembra ele.

Luta e determinação - Integrando a equipe Petrobras/ Lubrax há pouco mais de um ano, o piloto não fez uma boa temporada em 2008 nas provas nacionais, mas revela ter aprendido muito coisa com essa edição do Rally Dakar. “O principal é a paciência e o querer. Tem que querer para conseguir. Para chegar onde cheguei e poder entrar na equipe tive que abrir mão de muitas coisas na minha vida. Mas tudo o que eu plantei no passado, estou colhendo agora. É uma satisfação enorme. Só tenho que agradecer a confiança do André e Jean (Azevedo) por ter me deixado na equipe. Me sinto com a cabeça no lugar e acho que sou outra pessoa depois desse Dakar”, comenta Mattheis.

Nenhum comentário: