sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

VEM AI O MUNDIALITO DE CICLISMO


Prova Válida pelo Ranking Nacional, breve maiores informações.

Um Giro D'Italia ao gosto de Lance Armstrong.


Ivan Basso a esquerda, Simoni ao centro e Danilo Di Luca a direita.

19/12/ - 07:50

A edição do Giro D'Italia 2009 (9-31 de maio) terá um total de 3.395 quilômetros distribuídos em 21 etapas terminando com um contra relógio de 15 quilômetros em Roma.

Nesta edição Milão será apenas largada e chegada da nona etapa da competição, em um percurso revolucionário e inédito para um Giro D'Italia. Incluindo um contra relógio individual de 61,7 quilômetros e dois dias para o final na décima nona etapa os atletas terão um final duríssimo com a chegada no Monte Vesubio.

Realmente é uma edição que rompe com sua tradição radicalmente. E parece desenhado pelo próprio Lance Armstrong.

"Esperamos que se possa recordar alguma coisa desta edição do centenário do Giro, e que sirva de espelho para as próximas 100 edições da competições. Desenhamos algumas etapas especiais para alguns atletas especiais que estarão presentes", concluiu Angelo Zomegnan diretor de ciclismo da RCS Sport.

Oleg Tinkov abandona o ciclismo

19/12/ - 07:47

Oleg Tinkov decidiu abandonar o ciclismo e a equipe que criou, a Tinkoff Credit Systems. Além disso, e como é lógico, anunciou que também deixará a equipe Katusha.

“Tratei de trabalhar com Andrei Tchmil no projeto de Tinkoff Credit Systems. Como presidente não obteve nenhum título, somente tem sido uma figura representativa, mas com uma complicada situação. Para mim o ciclismo é, era e sempre será minha paixão, uma emoção... Para Andrei Tchmil é um negócio, e estou seguro que lhe gostaria ganhar dinheiro neste mundo...”, disse Tinkov a Cyclingnews.

HOJE: Ciclistas organizam passeio noturno e arrecadam brinquedos para crianças carentes

19/12/ - 07:45

Se você é de São Paulo... compareça!


Amantes do pedal, participam nesta sexta-feira, dia (19), da última pedalada noturna do ano, a Pedalada de Natal, que será em frente a Pizzaria Camelo, no Itaim.

Mais de 200 ciclistas, vestindo vermelho e alguns até de papai Noel, devem participar do passeio, que terá três horas de duração, madrugada adentro, e percorrerá as ruas mais enfeitadas da cidade de São Paulo. No roteiro está o centro da cidade, Parque do Ibirapuera e a Rua Normandia, que é considerada a mais enfeitada rua da cidade de São Paulo.

O Passeio é realizado há 15 anos, faz parte do Projeto Bike Amigo, um projeto filantrópico criado pelo clube de ciclistas Sampa Bikers, que tem o objetivo de ajudar os mais carentes e neste passeio estará arrecadando brinquedos que serão doados ao GRAACC, instituição que combate o câncer infantil.


:: PEDALADA DE NATAL

Local de Saída: Em frente a Pizzaria Camelo - Canteiro Central - 23 horas.
Av. Juscelino Kubtschek 151 - Estacionamento ao lado da pizzaria
Duração do passeio: em torno de 3 horas de pedaladas.

Valor da Inscrição:
Dois Brinquedos Novos: 1 carrinho + 1 boneca - NOVOS !
A inscrição dá direito a uma camiseta do passeio azul ou vermelha + uma caramanhola.

Pontos de Inscrição:
Cicloravena - Rua Diogo Jácome 690 - tel. 5051 3055 http://www.cicloravena.com.br
Pedal Power - Rua Baluarte 672 - Vila Olímpia - Tel. 3040 4800 http://www.pedalpower.com.br

Via email ou fax - o valor da inscrição é dobrado: 2 carrinhos e 2 bonecas novos.

Mais informações no telefone: 11 – 3045 2722

Scott apresenta o capacete Karma


19/12/ - 07:40

Modelo é o segundo na linha de capacetes da marca no Brasil

A Scott apresentou em outubro na feira Bike Expo Brasil o segundo modelo de capacete da marca no mercado brasileiro, o Scott Karma. O lançamento no Brasil foi simultâneo com outros importantes mercados mundiais e faz parte da expansão da Scott no segmento de capacetes.

Com design arrojado, leve e bastante ventilado, o Scott Karma é destinado aos praticantes de mountain bike em geral e aos amantes das modalidades All Mountain e Marathon, que não abrem mão do conforto e da segurança nas pedaladas.

O capacete Scott Karma é fabricado em EPS (Poliestireno Expandido) com a tecnologia In-Mold, que consiste numa armação embutida no interior no casco e que garante mais resistência e mantém a integridade do equipamento em caso de acidentes, sem agregar peso extra ao capacete.

Outro diferencial do modelo Karma é o sistema Ergo Logic, que proporciona um caimento ideal para todos os formatos de cabeça, além do prático ajuste rotativo (RAS), que permite ao biker usar apenas uma das mãos para garantir o ajuste perfeito à cabeça.

A viseira removível, que pode ser facilmente retirada quando seu uso não é necessário, é outro detalhe que oferece conforto e segurança ao ciclista. As 20 entradas de ar garantem uma ventilação perfeita.

O capacete Scott Karma é disponível em sete cores e em três tamanhos: S (51-54), M (55-58) e L (59-61). Para as mulheres, o modelo Karma Contessa é oferecido com grafismos de apelo feminino.

O preço sugerido ao consumidor é de R$ 599,90.

Moto de Zé Hélio está pronta para o Dakar

19/12/ - 07:37

Moto de Zé Hélio foi preparada no interior de SP
Para enfrentar os 9.574 quilômetros de percurso, mais do que preparação física, o equipamento precisa estar em perfeitas condições. Para não ter surpresas desagradáveis, Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, fez uma série de modificações em sua Honda CRF 450cc, moto que usará nos 15 dias de Rally Dakar.

“Certamente a grande vantagem da Honda é a resistência, por isso estou bem seguro de como a motocicleta irá se comportar. Com menos possibilidades de quebra, aumentam as chances de título. Além disso, considero o conjunto das 450cc melhor em vários aspectos, como motor, suspensão, chassi e ciclística”, disse Zé.

Os últimos testes serão feitos na próxima semana. “A moto está 99% pronta. Só falta mesmo o piloto andar com ela para fazermos os ajustes finais”, disse Jesus Francisco, mecânico do brasileiro e que irá acompanhá-lo no Dakar.

Preparação - As principais mudanças feitas na moto, mesmo modelo utilizado na conquista do título do Rally dos Sertões 2008, foram na autonomia e suspensão.

Os tanques de combustível foram modificados, aumentando a capacidade. Um terceiro tanque, todo em fibra de carbono, foi fixado embaixo do quadro e servirá como reservatório de água. “Já a suspensão teve de ser totalmente reforçada para suportar o peso. Só no guidão há uma série de equipamentos, como road-book e GPS”, disse Jesus. Segundo ele, só o GPS exigido pela prova pesa cerca de três quilos.

O piloto embarca para a Argentina no próximo dia 27 de dezembro, e disputará o título na categoria 450cc Extreme.