sábado, 1 de novembro de 2008

Massa larga na frente. Hamilton é o quarto








01/11/ 15:h08

O primeiro passo já foi dado. Diante de uma eufórica torcida em Interlagos, Felipe Massa garantiu a pole position neste sábado e vai largar na frente em busca do título no domingo, às 15h. Com o resultado garantido, o brasileiro saiu do carro, levantou os braços e festejou com os fãs. Lewis Hamilton, da McLaren, maior rival na luta pelo campeonato, ficou com a quarta posição. Jarno Trulli, da Toyota, larga ao lado de Massa na primeira fila. O companheiro do brasileiro na Ferrari, Kimi Raikkonen, ficou em terceiro.

O GP do Brasil começa às 15h deste domingo

Felipe Massa, da Ferrari, está 7 pontos atrás de Lewis Hamilton da McLaren na tabela de classificação do Mundial de Pilotos.

Condições para Massa ser Campeão Mundial:

Se o brasileiro vencer, o inglês não poderá chegar em uma posição acima do 6° lugar.

Se Massa chegar em 2° lugar, Hamilton terá que chegar abaixo da 8° colocação

Equipe A Tribuna busca o título do Metropolitano de Ciclismo

01/11/ 08:h00

Bike - Neste domingo, 2 de novembro, a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebe a 7ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. Um dos destaques é a equipe A Tribuna Unilus Specialized, que compete com todas as integrantes na briga pelo titulo da Elite Feminina, no circuito montado na Via Expressa Sul, a principal da cidade.

O objetivo do time é trabalhar em grupo, para levar Ana Paula Elias ao título geral do campeonato. A ciclista ocupa o 4º lugar no ranking, com 21 pontos e está a apenas sete pontos da líder, Sumaia Ribeiro, da equipe de Pindamonhangaba. O 2º lugar é de Camila Coelho, de São Caetano do Sul, e o 3º está com Luzia Bello, de São José dos Campos.

Ana Paula será escoltada pelas companheiras Valquíria Pardial, Roberta Stoppa, Fernanda Souza, Isadora Figueiredo e Elizabete Morais. "Vamos batalhar por esta vitória para fechar bem o ano e claro que a meta é ajudar a Ana", avisou Valquíria, atual líder do ranking nacional individual de estrada, com 100 pontos de vantagem.

Outra aposta da equipe é Isadora, que aos 15 anos conquistou o título brasileiro de estrada juvenil na categoria feminina. "A Isa tem tudo para evoluir muito e ser uma ciclista completa. A equipe A Tribuna Unilus está dando exemplo de um trabalho sério e fortalecendo muito a categoria feminina. É um exemplo com esse apoio dos nossos patrocinadores", comentou Roberta, a capitã da equipe.

Após a final do Metropolitano, a equipe talvez dispute os 100 km de Brasília. "Ainda estamos avaliando, porque já temos garantido os títulos por equipe e individual e a idéia é parar mais cedo e nos preparar bem para a Copa América, em janeiro", adiantou o diretor-técnico, Cláudio Clarindo, que compete no próximo dia 15 no Desafio 24 Horas de Ciclismo em Porto das Dunas, no Ceará. "Estou treinando muito bem e até o dia da prova quero estar 100%", comentou Clarindo.

Casal viaja 168 mil km em busca de aventura


Grace Downey e Robert Ager conheceram cerca de 50 países.

01/11/ 07:h18

Aventura - A brasileira Grace Downey e o inglês Robert Ager largaram a profissão de professores de Educação Física e resolveram juntos dar a volta ao mundo de carro, com muita aventura e diversão. Eles viajaram 168 mil km conhecendo cerca de 50 países.

"Nos conhecemos em São Paulo, onde trabalhávamos como professores de Educação Física. Logo depois, descobrimos que ambos tínhamos o mesmo sonho, essa vontade de explorar o mundo de carro e em janeiro de 2002 resolvemos largar tudo e partir em busca do nosso sonho", contou Grace.

Durante três anos e meio de aventura Grace e Robert puderam conhecer as mais diversas culturas mundiais. "Tivemos a oportunidade de conhecer diferentes culturas e costumes. Voltamos pessoas diferentes após essa viagem. Desenvolvemos muito como pessoas e abrimos muito a cabeça, pois todo dia era um novo aprendizado", disse ela.

Segundo Grace as principais dificuldades que surgiram ao longo dessa viagem foram alguns conflitos com policiais em Mali e Burkina Faso e também alguns problemas com o carro.


O lugar mais marcante para o casal foi a África, na região sul e leste onde estão Namíbia, Botsuana, Zâmbia, África do Sul, Moçambique, Tanzânia e Quênia. "A África sempre teve uma magia muito grande para nós e nossa passagem por lá superou todas as expectativas. Combinou perfeitamente com o nosso estilo de vida e com isso pudemos aproveitar o melhor dessa região".

"A Índia também marcou pela sua veracidade de cores, bilhões de pessoas, templos maravilhosos, trânsito maluco e sem dúvida sua gastronomia. Outros lugares que gostamos muito também foram: Deserto do Atacama, Alasca, Escandinávia, Praga, Veneza e Austrália Oeste", completou Grace.

A próxima aventura do casal será pelo Brasil, onde durante um ano e 9 meses de estrada, eles pretendem explorar as regiões mais remotas tanto quanto os marcos imperdíveis que o país tem.

"Começaremos pelo Sul, indo até o Chui, depois passando por Foz do Iguaçu, Pantanal, indo até o Acre, depois Amazonas e a Transpantaneira subindo até Roraima. Sairemos para conhecer e explorar as Guianas, retornando ao Brasil pelo Amapá. Contornaremos o litoral, mas também entraremos para exploras as Chapadas e os diversos Parques Nacionais. Voltaremos para Minas Gerais retornando a São Paulo", finalizou Grace.

Para quem quiser saber um pouco mais da aventura de Grace e Robert, eles escreveram um livro, o "Challeging your Dreams - Uma aventura pelo mundo", onde contam os detalhes inesquecíveis dessa viagem. Outras informações no site www.challengingyourdreams.com.

4ª Corrida de Aventura Light em Ibiúna








01/11/ 07:h06

Corrida de Aventura - A 4ª Corrida de Aventura Light acontece dia 8 de novembro em Ibiúna, São Paulo. As três primeiras duplas de cada divisão levam para casa prêmios exclusivos.

O trajeto terá 25 km divididos em percursos de mountain bike, corrida, canoagem, tiroleza e orientação.

A prova será disputada somente em duplas, podendo ser mistas, masculinas, masters, femininas, família e pode contar com crianças com, no mínimo, cinco anos de idade.

Quem quiser participar da prova deve levar alguns equipamentos que são obrigatórios, bem como um quite de primeiro socorros, bússola, lanternas com pilhas, bike, capacete, luvas e colete salva-vidas com apito. A organização irá fornecer mapas, ducks e remos.

1º Campeonato Paulista de Canoagem Onda acontece em dezembro

01/11/ 07:h04

Waveski - No dia 13 de dezembro será realizado o 1º Campeonato Paulista de Canoagem Onda na praia da Enseada, em Bertioga, litoral norte de São Paulo. O evento é válido pelo ranking paulista de Kayaksurf e Waveski, encerrando o calendário de competições depois do Brasileiro de Canoagem Onda, em Santa Catarina.

"Espero que todos curtam muito e que esse seja apenas o primeiro de uma série de outros campeonatos", afirmou o idealizador da competição, Bruno Guazzelli Filho.

A competição terá apenas as modalidades Kayaksurf e Waveski, sem divisão por categorias. A inscrição deverá ser realizada no local do evento e custará R$20,00. O início está previsto para as 10 horas e até o final do dia os vencedores serão conhecidos.

Cape Epic 2009: Percurso inédito!


O atleta Mário Roma comenta:

01/11/ 07:h00


"Em um jantar de gala no Mountcasino em Johannsburg com mais de 300 convidados e inúmeras personalidades do esporte nacional como famosos jogadores de futebol, rubgy e ciclistas presente - como o atual campeão mundial XCO Christopher Sauser e o campeão Sul Africano Kevin Evans - entre outros foi apresentado em exclusividade a todos presentes o percurso da Cape Epic 2009.

O prólogo eu tive a oportunidade de fazer antes de vir para a apresentação e não é fácil, sobretudo se ainda mais pensar no dia seguinte o quanto vai subir. Ontem conversando com ciclistas locais fiquei com a certeza clara que a Cape Epic 2009 vai ser a mais curta, mas vai exigir mais dos pilotos em todos aspectos: preparo físico e técnica.

A grande novidade é o início em Cape Town, mais precisamente no cartão postal da cidade, Table Top Mountain.

Estão confirmadas 20 equipes Brasileiras e uma Portuguesa e uma Luso brasileira na qual me encaixo.

São 8 dias 743 km e 16650m de ascensão na sexta edição da Cape Epic 2009:

:: Prólogo - Table Top Mountain
24 Km - 740m de ascensão.
Esse sim será um prólogo e não mais um contra relógio com subidas de 15 graus.

:: 1 Etapa - Gordans Bay para Villiersdorp
110 Km - 2770m de ascensão
Longas subidas uma de 10 km e singletrack de pedra marca esta longa etapa.

:: 2 Etapa - Villersdorp para Villersdorp
120 km - 2180m de ascensão
Esta etapa os bikers vão encontrar subidas de até 16 graus e técnicas onde qualquer erro terão de carregar as bikes e descidas com grandes fendas.

:: 3 Etapa - Villersdorp para Greyton
85 km - 1950m de ascensão
Uma etapa marcada pelo repetitivas subidas e descidas através de pinheiros.

:: 4 Etapa - Greyton para Greyton
101Km - 2303m de ascensão
Estradas de terra rios e subidas com 20 graus fazem deste dia o famoso quebra pernas.

:: 5 Etapa - Greyton para Oak Valley
113 Km - 2405 de ascensão
Talvez a etapa que as pernas poderão rolar mais mesmo sendo o terceiro dia de maior ascensão, piso de grama marca este dia.

:: 6 Etapa - Oak Valley para Oak Valley
120 Km - 2604m de ascensão
Esta será a etapa mais dura e técnica que a Cape Epic já teve, acho que isso descreve tudo!

:: 7 Etapa - Oak Valley - Lourensford
70 Km - 1770m de ascensão
A última etapa através das vinícolas de Lourensford descendo a famosa trilhas das carroças com a bike nos ombros, o trilho do trem a famosa chegada no Polo Club para o abraço de amigos, familiares e poder finalmente vestir a tão desejada e merecida camiseta de Finisher.

Tenho a certeza que mesmo sendo menos, este Cape Epic deixará todos realizados com o desafio pessoal. E a organização mais uma vez irá mostrar a todos o motivo do sucesso desta prova. Ontem a noite já era possível sentir no ar da adrenalina a cada minuto que o vídeo ia passando e som entrando dentro de cada um dos presentes."