sábado, 1 de novembro de 2008

Equipe A Tribuna busca o título do Metropolitano de Ciclismo

01/11/ 08:h00

Bike - Neste domingo, 2 de novembro, a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebe a 7ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. Um dos destaques é a equipe A Tribuna Unilus Specialized, que compete com todas as integrantes na briga pelo titulo da Elite Feminina, no circuito montado na Via Expressa Sul, a principal da cidade.

O objetivo do time é trabalhar em grupo, para levar Ana Paula Elias ao título geral do campeonato. A ciclista ocupa o 4º lugar no ranking, com 21 pontos e está a apenas sete pontos da líder, Sumaia Ribeiro, da equipe de Pindamonhangaba. O 2º lugar é de Camila Coelho, de São Caetano do Sul, e o 3º está com Luzia Bello, de São José dos Campos.

Ana Paula será escoltada pelas companheiras Valquíria Pardial, Roberta Stoppa, Fernanda Souza, Isadora Figueiredo e Elizabete Morais. "Vamos batalhar por esta vitória para fechar bem o ano e claro que a meta é ajudar a Ana", avisou Valquíria, atual líder do ranking nacional individual de estrada, com 100 pontos de vantagem.

Outra aposta da equipe é Isadora, que aos 15 anos conquistou o título brasileiro de estrada juvenil na categoria feminina. "A Isa tem tudo para evoluir muito e ser uma ciclista completa. A equipe A Tribuna Unilus está dando exemplo de um trabalho sério e fortalecendo muito a categoria feminina. É um exemplo com esse apoio dos nossos patrocinadores", comentou Roberta, a capitã da equipe.

Após a final do Metropolitano, a equipe talvez dispute os 100 km de Brasília. "Ainda estamos avaliando, porque já temos garantido os títulos por equipe e individual e a idéia é parar mais cedo e nos preparar bem para a Copa América, em janeiro", adiantou o diretor-técnico, Cláudio Clarindo, que compete no próximo dia 15 no Desafio 24 Horas de Ciclismo em Porto das Dunas, no Ceará. "Estou treinando muito bem e até o dia da prova quero estar 100%", comentou Clarindo.

Nenhum comentário: