quinta-feira, 16 de abril de 2009

Festival Internacional de Balonismo prepara diversão e prêmios para o feriado

Cerca de 150 mil visitantes são esperados

O Festival Internacional de Balonismo de Torres, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de abril prepara uma série de atrações para os cerca de 150 mil visitantes que são esperados pela Prefeitura de Torres (RS).

São esperados 30 pilotos para a competição, dentre eles o pentacampeão Sacha Haim (2001 a 2005), a campeã de 2006, Gabriela Slavec, ambos de São Paulo, e o campeão de 2007, Eduardo Melo, de Torres. Também são aguardados Luiz Eduardo Consiglio, o Baixinho, de São Paulo (SP), Leandro Chemin e Mauro Chemin, de Curitiba (PR), Fernando Hennig, de Porto Alegre (RS), e Giovani Schenk Pompermaier, de Torres

Haverá também três balões em formatos especiais para a segunda-feira (20). Um palhaço, um avião e uma garrafa voadora serão inflados às 7h e participarão da Prova da Chave exclusiva para esse tipo de balões. Já nas noites de sábado (18) e segunda, haverá o tradicional Night Glow, que é o show de balões iluminados coreografados e embalados com música clássica.

A premiação para os vencedores neste ano será uma moto zero km dada pela Secretaria de Turismo da cidade. E um carro zero km é oferecido como prêmio da Prova da Chave para os balões em formato especial. As disputas serão no domingo (19), às 16h, e na segunda-feira (20), às 7h.

Além da tradicional Prova da Chave, os pilotos terão as disputas de Caça à Raposa, Fly In, Cotovelo, Distância Máxima, Distância Mínima e Até a Linha. Os dez pilotos que alcançam a melhor pontuação recebem troféu e prêmio e os demais troféu de participação. Este ano, o 1º colocado receberá um Notebook, o 2º colocado recebe uma TV 32” LCD; o 3º uma TV 22” LCD; o 4º um Home Theater; o 5º uma máquina fotográfica digital; o 6º um rádio para carro com MP3; o 7º e o 8º um aparelho de DVD; o 9º um MP4; e o 10º uma impressora.

Para o público estão programados shows, cinema 3D, aeromodelismo, feiras, exposições e concurso cultural, arena esportiva e diversas outras atrações esportivas. O Festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, ou Parque do Balonismo, localizado na avenida Castelo Branco, 900, na entrada da cidade.

Abertura da Copa Troller Nordeste será em Fortaleza

Carro da Copa Troller

A organização já começou a trabalhar para a primeira etapa da Copa Troller Nordeste. A prova será no dia 16 de maio na cidade de Fortaleza, no Ceará, e as inscrições já estão abertas. Uma das mais importantes competições de rali de regularidade do calendário nacional, a Copa Nordeste terá cinco provas, passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, entre os meses de maio e novembro. Já a temporada da Copa Troller Sudeste já teve início com a etapa de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.

As inscrições para a prova de abertura pode ser feita pelo site o oficial da montadora. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverão ser pagos no dia do briefing (15 de maio, véspera da competição), na Secretaria de Prova.

Dividida em quatro categorias, Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, a Copa Troller reúne alguns dos principais pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes, que disputam o evento homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Criada em 2003, a competição já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que têm a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas.

Na Copa Troller, as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence a parceria que perder menos pontos no percurso. A perfeita harmonia entre piloto e navegador é o grande segredo do sucesso para seguir à risca as determinações de cada etapa. Em, na Copa Nordeste, os cearenses levaram a melhor. A dupla formada por Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque Filho, de Fortaleza (CE), fez 52 pontos e ficou com o título na categoria Graduados. Alfeu Castro e Bruno Durand, também de Fortaleza, totalizaram 50 pontos e venceram a categoria Turismo.

Saiba um pouco mais das categorias da Copa Troller:

Graduados: para pilotos e navegadores experientes, com roteiro mais complexo e médias de velocidade mais altas. É permitida a utilização de instrumentos de navegação e os participantes devem ser filiados à CBA.

Turismo: para aqueles que estão iniciando na competição. O nível de dificuldade da prova é menor, com médias de velocidades mais baixas. Seus participantes também devem ser filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo.

Expedition: os competidores fazem um percurso com baixo grau de dificuldade para que utilizem todos os recursos do Troller. Não é necessária a filiação e é considerada uma excelente oportunidade para os navegadores praticarem a leitura das planilhas.

Amigos: é a "porta de entrada” da Copa e os participantes devem ser convidados por outra dupla inscrita em uma das categorias acima e precisam ter um carro 4x4. O registro na CBA não é necessário.

Santa Cruz lança a nova Jackal - 2009

Mudança radical em relação ao modelo anterior

A Santa Cruz Bicycle relança um modelo já conhecido, a Jackal.
Design saido do forno depois de duas temporadas de testes pelos pilotos da Santa Cruz Syndicate Jamie Goldman e Kirt Voreis. A nova Jackal é construída para fazer uma coisa: saltar.
Com algumas mudanças bem notáveis a bike veio bem mais enxuta e com uma proposta bem agressiva. Está significativamente mais leve que o modelo anterior, porém robusta o bastante para agüentar as pancadas mais brutas.
Aquela velha “cabana australiana” no top tube desapareceu, facilitando manobras como Can Can e Whips. Os chainstays são super curtos e integrados e mais finos do que o outro modelo, deixando a bike com uma pegada mais segura.
Estes tubos formam um conjunto leve o suficiente para se ter conforto, e robusta o bastante pra agüentar os trancos, isso impressiona muito em uma bike de dirt jump.