quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sasha Haim garante o heptacampeonato no Festival de Balonismo de Torres (RS)

Festival de Torres atraiu centenas de visitantes


Depois de um fim de semana no topo da classificação, o piloto brasileiro Sasha Haim confirmou o favoritismo e ficou com o título do Festival de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul.

Mesmo perdendo a última prova nesta terça-feira (21), o brasileiro conquistou seu sexto título em Torres. "Sinceramente, achei que tinha perdido", disse Haim.

Ele ficou com apenas 56 pontos a frente do segundo colocado, o francês Olivier Devillas. Em terceiro ficou o também brasileiro Eduardo Melo.

Prova da chave - O paulista Fabio Passos fez o público vibrar na prova da chave, disputada na manhã de hoje. No alto de um mastro, a chave de um carro zero quilômetro. Quem conseguisse pegá-la, fica com o carro.

Passos achou a corrente de vento certa, fez uma boa aproximação, mas a poucos metros do mastro o balão desviou lentamente, e ele não conseguiu pegar a tão cobiçada chave.

“A população de Torres merece o título de capital brasileira do balonismo pela maneira como nos recebe a cada ano. Em 2010 estaremos aqui outra vez. Prometemos trazer mais de 40 balões e preparar grandes surpresas como foram os balões de forma este ano", afirmou Bruno Schwartz, responsável pela organização técnica da competição.