segunda-feira, 2 de março de 2009

CHARGE DO DIA

Tudo pronto para Absa Cape Epic


02/03/0 - 07:11

A Absa Cape Epic 2009 será muito diferente de todas as corridas anteriores. O primeiro dia de corridas no sábado, dia 21 de Março, serão 19 km ao julgamento prólogo nas encostas da mundialmente famosa Table Mountain.

Equipes de 42 países diferentes irão correr contra o relógio. Esperam-se que os pilotos mais rápidos a concluir o curso em cerca de 45 min e mais lento demorar mais ou menos 1h30 para terminar o prólogo curso.

Os amadores irão a corrida na parte da manhã, e os pró e da UCI, elite atletas, será a partir de 1 da tarde corrida. Não se esqueça de visitar o nosso site na semana antes, para verificar em qual momento a sua equipe favorita competirá.

Existem alguns pontos espetaculares de vantagem ao assistir a pilotos sobre o prólogo rota em Table Mountain, o nosso guia do espectador irá fornecer mais informações.

Depois do prólogo, fase 1 de Gordon's Bay começa no domingo, dia 22 de Março e ao longo dos 7 dias seguintes, ciclistas irão visitar Villiersdorp, Greyton, Oak Valley em Grabouw, e finalmente no sábado, dia 28 de Março, Lourensford Estate.

O evento oficial possui um guia que inclui mapas detalhados da rota, informação sobre as pró riders, e inúmeras histórias sobre a corrida, que está incluído na Revista Ride e nos jornais que já estão disponível em toda a África do Sul agora.

Novo para 2009: Guia Spectator

Este ano temos um guia específico criada exclusivamente para espectadores para assistir a corrida. Ele inclui informações para quem gosta de assistir, algumas das regras básicas da corrida, e instruções para o espectador.

A data para o próximo ano a corrida é de 20 - 27 março 2010. O habitual sorteio de entradas para 2010 já está aberto e pode entrar no sorteio aqui. A loteria fecha em 30 de Junho de 2009 e bem sucedida loteria candidatos serão convidados para a corrida, o mais tardar até 14 julho 2009, para que você tenha nove meses para treinar!

Novo para 2010: Um número limitado de entradas garantidas irão à venda imediatamente após a corrida deste ano. Estamos cientes de que alguns aspirantes tenham entrado na loteria todo ano e ainda não receberam uma entrada. Agora, você pode garantir uma entrada por si se fizer uma das primeiras 100 inscrições e essas 100 entradas serão desponibilizadasà meia-noite do domingo após a corrida deste ano.

Demora até 18 meses para planejar a nova rota, para cada ano do Absa Cape Epic ea cada ano, introduzir alguma ou outra emocionante desenvolvimento. No próximo ano não será exceção e já comeraçaram a trabalhar sobre as inovações a serem introduzidas em 2010. Todos estão dizendo que neste momento a idéia é tão grande e emocionante um desenvolvimento tal como foi a jogada local para começar a corrida na Cidade do Cabo e Table Mountain.

Odair pronto para calendário repleto de provas

02/03/ - 07:10

O final de semana do dia 1º de março marcará um dos poucos em que o biker Odair Pereira (Scott/ProShock/Vzan) não terá competições daqui para a frente. A partir do dia 8, o atleta tem uma agenda repleta de compromissos importantes, com provas por praticamente todo o país.

Por conta disso, ele vem se preparando com bastante disciplina e muito treinamento, para encarar o calendário cheio que encontrará a partir da segunda semana de março.

No terceiro mês do ano, Odair tem três compromissos importantes: a Sram 50K em Itupeva-SP no dia 8, a Copa Endurance em Itatiba-SP no dia 15 e o Big Biker em Itanhandu-MG no dia 29.

“São todas competições muito importantes e é preciso estar bem preparado. Estou me focando muito nos treinamentos para ter um bom início de temporada. Não será fácil, como sempre, e por isso é preciso dar o máximo nesse período de treinos”, explicou.

Odair é patrocinado por ProShock, Scott, Vzan e Sta. Rita Iluminação e tem apoio de Michelin, Topeak e do site amigosdabike.com.br. Ele utiliza a suspensão ProShock One Air, desenvolvida integralmente no Brasil pela área de engenharia da ProShock. Ela é específica para alto rendimento em cross country – e uma das mais leves do mercado, a partir de 1450g.

Campeonato Catarinense DH -


02/03/ - 07:00

Nos dias 07 e 08 de Março acontece a 1a etapa do Campeonato Catarinense de DH. O local escolhido será o Morro da República - Dalbérgia - Ibirama - SC, mais precisamente a 6 KM do Centro da cidade sentido Presidente Getúlio.

Programação:

DIA – 07 de março (sábado)
08:00/10:00 – Confirmação de Inscrição
10:00/17:00 – Treinos


DIA – 08 de março (domingo)
08:00/10:00 – Treinos
10:00/12:00 – Qualify
14:00/16:00 – Final
17:00 – Premiação

INSCRIÇÕES:
Os atletas deverão se inscrever, confirmando sua participação até 05/03 (quinta – feira), pelo site da federação (www.ciclismosc.com.br). No local da prova deverão preencher a ficha junto à secretaria. Os pilotos menores deverão estar acompanhados dos responsáveis, para autorizar a participação na prova.
O valor da inscrição será de R$ 30,00, se confirmado até o dia 05/03 (quinta feira), após esta data será de R$ 50,00. SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO DIA DA PROVA. Não precisa efetuar deposito apenas a confirmação via internet.

Exclusivo: SRAM-XX - Novo grupo para MTB

02/03/ - 06:55

Os rumores é que a SRAM anunciará em breve um novo grupo para MTB: XX. Ainda não foram divulgadas todas as informações a respeito, mas algumas fotos já estão disponíveis para deixar a galera doida.

Tudo indica que o grupo será destinado para competição, já que as peças serão de alto padrão. Começando pela relação: 2X10; pedivela com duas coroas e a catraca com 10 velocidades. Isso reforça a logomarca – 20 em romanos.

O grupo entrará no catálogo em 2010, mas no meio deste ano com certeza será apresentado oficialmente. Alguns pilotos utilizarão nesta temporada para passarem aquele famoso “feed back” e a empresa refinar mais ainda os componentes.

Dentre outras novidades, a SRAM aposta no passador “double-tap”. Apenas uma alavanca: um toque para subir e dois para descer.

Os câmbios aparentemente não sofreram nenhuma alteração em relação ao sistema que sempre foi adotado pelo grupo. O freio é similar ao Elixir, com Taperbore.

Magnésio, carbono e titânio fazem parte das belas peças, que faz com que o grupo tenha aproximadamente 2,3kg, incluindo: passadores, freios a disco completo, coroa, mov. central, corrente, cassete e câmbios. Mas esse peso pode sofrer alterações de acordo com a necessidade. Já que tudo ainda é extra-oficial.


Todas as novidades que forem surgindo em relação a este novo grupo, divulgaremos. Vamos ficar de olho!