segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Associação Sul de Ciclismo realizou o 7º Desafio do Litoral Norte

09/02/ _ 07:20

A Associação Sul de Ciclismo realizou neste último domingo um desafio com os amigos do pedal da cidade de Criciúma e Região Sul no qual teria que bater todos os obstáculos naturais no litoral, com mais de 120 km de pedalada entre o Balneário Rincão e o Farol de Santa Marta, em Laguna.

Os ciclistas saíram as 8:45 da manhã passando pelas praias do Torneiro, Esplanada, tendo ali o primeiro desafio, a travessia da ponte de arame que estava em péssimo estado apresentando risco aos ciclistas e pedestres, passamos por algumas trilhas com muito verde e paisagem exuberante da mata atlântica próximo ao Campo Bom e Arroio Corrente, em Jaguaruna circulamos pelo perímetro urbano da Barra do Camacho onde pegamos um forte vento, chegamos no Farol de Santa Marta as 14:00 horas superando todos os limite imposto pela natureza.

"Depois de uma parada para almoço e algumas fotos no farol os ciclistas retornaram pedalando pelo perímetro urbano chegando ao morro da pedreira na cidade de Içara completado o trajeto na Beira mar do Balneário Rincão para assim completar o desafio esafio destino ao ponto, de saída do Balneário Rincão chegando as 19:30 horas com um total de 7:45 horas no pedal em uma velocidade media de 17.1 km/h com a máxima de 48.4 km/h queimando nada menos do que 1.159.2 mil calorias e um pouco mais bronzeados devido ao forte Sol" Comentou Eduardo Schaucoski idealizador do desafio á sete anos.

O Próximo Desafio será dia 14 de fevereiro na qual, os ciclistas irão percorre a litoral norte saído do Balneário Rincão indo até o Arroio do Silva num total de 70 km com saída as 17 horas de sábado. Para este anos a Associação Sul de Ciclismo fez algumas mudanças na programação dando um pouco mais de dificuldade para os ciclistas que terão que pedalar a noite com auxílio de farol na qual o desafio passara a ser chamado Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike.

Associação Sul de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo conta com os seguintes apoios: Vida Terrestre /Dubiketrilhas/Cicles Vieira.

Rubens Donizete vence a primeira etapa do GP Ravelli 2009

09/02/ - 07:15

Rubens Donizete vence ua primeira prova do ano e Manuela Vilaseca termina entre as três melhores no GP Ravelli de Maratona, em Itu (SP).

Rubinho começou o ano 2009 da mesma maneira que terminou 2008: vencendo! O mineiro, radicado em São José do Rio Pardo (SP) sagrou-se campeão da primeira etapa do GP Ravelli de Maratona, disputada neste domingo -8 de fevereiro, em Itu (SP). O atleta olímpico da equipe Merida completou os 44km da competição com o tempo de 1 hora e 47 minutos e 52 segundos, estabelecendo uma velocidade média de 24,47 km/h.

Ainda no pódio da categoria Elite, Daniel Carneiro que é o atual campeão brasileira de maratona (sub-23), terminou a prova na 5ª colocação, junto com o pelotão de três ciclistas com uma diferença de apenas 1 minutos e 19 segundos do campeão e companheiro de equipe.

Já a designer carioca Manuela Vilaseca, atual campeã do MTB 12 Horas, conquistou um ótimo resultado com o 3º lugar em sua primeira prova de MTB da temporada. A ciclista e experiente atleta de corrida de aventura cumpriu a maratona em 2 horas, 39 minutos e 20 segundos.

"Foi uma bela estréia da equipe, principalmente do Rubinho que venceu sua primeira prova do ano." comentou Roberto Nogueira do Bike Park São Silvano.

Apesar dos percursos de 25km para as categorias amadoras e, 44km, para os prós, serem considerados curtos para uma corrida de maratona, eles exigiram muita habilidade e resistência dos competidores. “Os percursos ficaram mais curtos, porém com mais desafios tanto de relevo quanto de técnica”, explica o organizador Ravelli. A segunda etapa está marcada para a cidade de Salto no dia 14 de junho e a etapa de encerramento será em Indaiatuba, no dia 13 de setembro.