terça-feira, 24 de março de 2009

Copa de Ciclismo de Três Rios em abril


24/03/ - 15:00

A segunda etapa da Copa Três Rios de Ciclismo será realizada no dia 5 de abril (domingo). A expectativa é de que 200 atletas participem do campeonato, que está em sua 7ª edição.
A competição valerá também para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo.

Saiba Mais: a primeira etapa da Copa Três Rios aconteceu em janeiro. A equipe do Espírito Santo, atual 5ª colocada no ranking

CHARGE DO DIA

Armstrong sofre acidente em Castilla y León


24/03/ - 08:01

Lance Armstrong sofreu uma fratura do terço médio da clavícula direita, lesão esta confirmada por exames de raios-X que ele fez no Hospital Clínico de Valladolid. Depois de receber os primeiros cuidados e tratamento para a dor, Armstrong vai saiu do hospital nesta tarde.

Armstrong, que venceu sete vezes o Tour de France, sem um único incidente de importância, "beijou" o chão após ter se envolvido em uma queda durante a primeira etapa a Volta de Castilla y León, forçando-o a abandonar a corrida.

No município da cidade de Cevico Naver, o ciclista da Astana caiu e pos um fim à sua participação na rodada, que tinha gerado extraordinária excitação.

O ciclista foi levado para o Hospital Clínico Universitário de Valladolid, onde os testes foram realizados para confirmar a extensão da sua lesão após sofrer um rude golpe na clavícula direita.

Na competição, que termina na próxima sexta-feira, ainda há pilotos do calibre de Carlos Sastre, Alejandro Valverde, Denis Menchov, Levi Leipheimer e Alberto Contador.
24/03/ - 08:00

Bike - No próximo dia 10 de abril, a Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé realiza a 1ª etapa da temporada, ligando Ribeirão Preto e Tambaú, com 108 km de percurso. A organização finalizou o calendário 2009, com algumas alterações na programação do evento, com já grande adesão.

A 2ª etapa terá sequência no dia seguinte à primeira prova, no dia 11 de abril, saindo de Tambaú com destino a Vargem Grande do Sul, com 64 km. A competição acontece desde 2006, e tinha apenas 317 km em três etapas consecutivas, realizadas em Tambaú. Agora serão 461 km, em oito etapas disputadas durante o ano todo.

Calendário

1ª etapa - 10/04 - Ribeirão Preto (Bonfim Paulista)/ Tambaú - 108 km

2ª etapa - 11/04- Tambaú/ Vargem Grande do Sul - 64 km

3ª etapa - 02/05- Mococa/ São Sebastião da Grama - 49 km

4ª etapa - 03/05- São Sebastião da Grama/ Águas da Prata - 43 km

5ª etapa - 12/07- Paraisópolis/ Campos do Jordão - 60 km (Ranking Mundial - UCI)

6ª etapa - 02/08 - Águas da Prata/ Ouro Fino - 77 km

7ª etapa - 06/09- Descalvado/ Santa Rita do Passa Quatro - 40 km

8ª etapa - 11/10- Tocos do Moji/ Paraisópolis - 63 km

Copa Internacional 2009 - Licença internacional e atletas estrangeiros confirmados

24/03/ -07:50

Em parceria com a Copa Internacional Sundown de MTB, o SEBRAE irá realizar na etapa de Araxá algumas clínicas tecnologias para capacitar os empresários do meio da bike e comerciantes locais. Serão ministradas clínicas de duas horas, sobre os mais variados assuntos com consultores especializados e sem custo, uma chance imperdível!!!

Não perca tempo e faça a sua inscrição gratuitamente pelo e-mail info@cimtb.com.br ou pelo telefone (34) 3669-1331 . As clínicas acontecem no sábado das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Serão abordados os seguintes temas: Leis de Incentivo ao Esporte, Como melhorara a identidade visual da sua empresa, blogs profissionais e corporativos: oportunidades de relacionamento na web, merchandising visual com ênfase em vitrine e layout, mercados eletrônicos: estratégia, inovação e e-commerce, tributação para o comércio em MG, workshop técnico ProShock, Rodas VZAN – tendência, vantagens e manutenção.

:: Atletas estrangeiros

Em 2009, a Copa Internacional Sundown de MTB voltará a contar com a presença de atletas estrangeiros, que devem elevar ainda mais o nível do evento. Os chilenos Cristobal Silva, atual campeão Pan-Americano de MTB e Francisca Campos já estão confirmados e, mais nomes devem confirmar para abrilhantar ainda mais o evento, entre eles os argentinos que já fizeram contato.

:: Licença internacional Elite Masculina, Elite Feminina e Sub23

Todos os atletas que optarem por competir nas categorias Elite Masculina, Elite Feminina e Sub-23 terão que ter a licença internacional para competir. Os atletas que se apresentarem sem o documento (ou não estiver na lista da CBC) serão remanejados para outras categorias. Para saber mais detalhes sobre como conseguir o documento, os atletas devem entrar em contato com a Confederação Brasileira de Ciclismo.

:: Como se inscrever

Se inscrever na Copa Internacional Sundown de MTB e na Copa Centauro de Amadores é muito fácil. Assim como em 2008, os atletas podem se inscrever no site da Copa Internacional (www.cimtb.com.br ou www.copainternacionalmtb.com.br), nas lojas credenciadas, e através do Webventure (www.webventure.com.br). O valor das inscrições é de R$ 35,00 para a Copa Centauro de Amadores e R$ 65,00 para a atletas filiados na Copa Internacional Sundown de MTB. Os atletas que optarem por participar da Copa Internacional e não forem filiados a nenhuma federação, terão que pagar uma taxa extra de R$ 5,00 a mais no valor da inscrição. Nas categorias Elite Masculina, Elite Feminina e Sub23 é necessário ter a licença internacional (entre em contato com a CBC para saber mais detalhes). Na categoria Júnior a filiação é obrigatória.

Cape Epic 2009: Resultados completos do segundo estágio e ranking geral.

Os brasileiros são os destaques.

Confiram os resultados até os dez primeiros colocados do segundo estágio, realizado neste domingo. Além disto, o ranking geral atualizado.

Christoph Sauser e Burry Stander estão liderando a competição. A dupla feminina brasileira encontra-se na décima colocação no ranking.

Na categoria master, destaque para os brasileiros Eduardo Soares e Daniel Aliperti, que estão na sexta colocação no ranking geral. Outra dupla que também está presente é Mario Roma e o sul-africano Russell De Jager na oitava colocação.

:: Resultados do segundo estágio

Elite Masculina

1 Christoph Sauser / Burry Stander (songo.info) 3.53.48
2 Karl Platt / Stefan Sahm (Bulls) 2.20
3 Emil Lindgren / Andreas Kugler (Felt Factory 2) 2.21
4 Kevin Evans / David George (MTN Energade) 2.24
5 Bart Brentjens / Chris Jongewaard (Trek-Brentjens) 4.58
6 Hannes Genze / Jochen Kaess (Multivan Merida) 8.44
7 Thomas Zahnd / Urs Huber (Stoeckli-Craft) 9.45
8 Mannie Heymans / Marc Bassingthwaigthe (Adidas Garmin) 15.21
9 Jose Hermida / Moritz Milatz (Multivan Merida 2) 23.52
10 Kristian Torgersen / Martin Bratland (Show Courage) 24.55

Elite Feminina

1 Sharon Laws / Hanlie Booyens (ABSA LADIES) 5.11.17
2 Robyn Adendorff / Sarah van Heerden (WSP-JEEP GIRLS) 50.24
3 Nolene Saunders / Sarah Wielopolska (TREAD Magazine Ladies) 59.30
4 Sarah Koch / Daniela Hartmann (2 Swiss Epic Girls) 1.25.14
5 Anthea Gould / Andrea von Holdt (Coega Ladies) 1.26.55
6 Heike Jakins / Nikki Haywood (Woman on top) 1.44.55
7 Angelique Tostee / Ingrid Serritslev (Dust Busters) 1.58.01
8 Petro Labuschagne / Laetitia Botha (Cycle Lab Toyota Ladies) 2.26.18
9 Mylene Loumeau / Carla Barton (Mountain Biker Magazine) 2.32.11
10 Luciana Cox / Adriana Boccia Dalman (Flower People) 2.52.10

Master
1 Doug Brown / Bärti Bucher (ABSA Masters) 4.19.51
2 Shan Wilson / Andrew Mclean (Cycle Lab Toyota) 5.14
3 Corrie Muller / Robert Sim (Van Loveren / SAND) 28.13
4 Doug Andrews / Rich Bartlett (Block-GeoLadders.com) 31.19
5 Eduardo Soares / Daniel Aliperti (Epic Brazil) 37.03
6 Dirk Rossignol / Ronny Roelandt (2XtremeMasters) 44.01
7 Mario Roma / Russell De Jager (BRASIL SOUL MTB) 49.37
8 Izak Visagie / Stephan Gous (Anderson Transport) 50.18
9 M.C. Franken / Lieb Loots (Pragma Masters)
10 Cedric Jakobsen / Derek Morgan (Eleven Wise Monkeys) 51.59

Mista

1 Nico Pfitzenmaier / Alison Sydor (Adidas Big Tree) 4.23.10
2 Esther Süss / Marcel Bartholet (WHEELER-iXS Pro) 15.10
3 Yolande Speedy / Paul Cordes (IMC/Momentum GT/Activeworx) 16.30
4 Ivonne Kraft / Lukas Kubis (Haibike-VMT) 27.59
5 Rebecca Rusch / Matthew Weatherley-White (Specialized-Red Bull) 29.48
6 Johan Labuschagne / Yolandè De Villiers (Cycle Lab Toyota Mixed) 32.53
7 Willie Engelbrecht / Erica Green (ABSA/JAG Legends) 40.43
8 Ischen Stopforth / Peter Stopforth (Marsilio Projects Mixed) 42.40
9 Markus Pielenz / Sandra Sumerauer (Adidas Medsport Checker Pig) 43.40
10 Ingrid Rolles / Scott Rolles (Chucks Hawaii) 45.50

:: Ranking geral depois de dois estágios

Elite masculino

1 Christoph Sauser / Burry Stander (songo.info) 9.24.58
2 Karl Platt / Stefan Sahm (Bulls) 6.25
3 Bart Brentjens / Chris Jongewaard (Trek-Brentjens) 11.02
4 Kevin Evans / David George (MTN Energade) 11.27
5 Emil Lindgren / Andreas Kugler (Felt Factory 2) 17.21
6 Thomas Zahnd / Urs Huber (Stoeckli-Craft) 24.32
7 Hannes Genze / Jochen Kaess (Multivan Merida) 28.24
8 Mannie Heymans / Marc Bassingthwaigthe (Adidas Garmin) 31.58
9 Jose Hermida / Moritz Milatz (Multivan Merida 2) 45.06
10 Kristian Torgersen / Martin Bratland (Show Courage) 55.29

Elite feminino

1 Sharon Laws / Hanlie Booyens (ABSA LADIES) 12.46.17
2 Robyn Adendorff / Sarah van Heerden (WSP-JEEP GIRLS) 2.06.55
3 Nolene Saunders / Sarah Wielopolska (TREAD Magazine Ladies) 2.22.08
4 Sarah Koch / Daniela Hartmann (2 Swiss Epic Girls) 2.35.57
5 Anthea Gould / Andrea von Holdt (Coega Ladies) 3.16.37
6 Heike Jakins / Nikki Haywood (Woman on top) 4.19.09
7 Angelique Tostee / Ingrid Serritslev (Dust Busters) 4.30.13
8 Mylene Loumeau / Carla Barton (Mountain Biker Magazine) 5.23.38
9 Petro Labuschagne / Laetitia Botha (Cycle Lab Toyota Ladies) 5.49.19
10 Luciana Cox / Adriana Boccia Dalman (Flower People) 7.10.11

Masters

1 Doug Brown / Bärti Bucher (ABSA Masters) 10.32.43
2 Shan Wilson / Andrew Mclean (Cycle Lab Toyota) 26.25
3 Doug Andrews / Rich Bartlett (Block / GeoLadders.com) 1.19.48
4 Corrie Muller / Robert Sim (Van Loveren / SAND) 1.23.25
5 M.C. Franken / Lieb Loots (Pragma Masters) 1.35.11
6 Eduardo Soares / Daniel Aliperti (Epic Brazil) 1.42.38
7 Dirk Rossignol / Ronny Roelandt (2XtremeMasters) 1.42.54
8 Mario Roma / Russell De Jager (BRASIL SOUL MTB) 2.12.42
9 Izak Visagie / Stephan Gous (Anderson Transport) 2.15.43
10 Petrus Senekal / Arie Olivier (Big Tree Foundation II) 2.28.42

Mista

1 Nico Pfitzenmaier / Alison Sydor (Adidas Big Tree) 10.43.39
2 Esther Süss / Marcel Bartholet (WHEELER - iXS Pro) 32.29
3 Yolande Speedy / Paul Cordes (IMC/Momentum GT/Activeworx) 39.12
4 Ivonne Kraft / Lukas Kubis (Haibike-VMT) 1.04.17
5 Rebecca Rusch / Matthew Weatherley-White (Specialized / Red Bull) 1.17.42
6 Johan Labuschagne / Yolandè De Villiers (Cycle Lab Toyota Mixed) 1.28.14
7 Markus Pielenz / Sandra Sumerauer (Adidas Medsport Checker Pig) 1.42.56
8 Ischen Stopforth / Peter Stopforth (Marsilio Projects Mixed) 1.48.40
9 Kenji Takeya / Rie Katayama (SPECIALIZED JAPAN) 1.50.24
10 Willie Engelbrecht / Erica Green (ABSA/JAG Legends) 1.50.53

Falta de vento na costa brasileira preocupa os líderes da Volvo Ocean Race

Barcos se aproximam do Rio de Janeiro

24/03 - 07:45

Faltam pouco mais de 500 milhas para a perna mais longa da Volvo Ocean Race terminar, e enquanto os velejadores anseiam terra firme, o vento na costa brasileira não ajuda a progressão dos barcos. O líder Ericsson 3 foi o primeiro a chegar na zona de fracas rajadas, e com isso Ericsson 4 e Puma, respectivamente em segundo e terceiro lugares, avançam e diminuem a vantagem do barco Sueco.

O veleiro de Magnus Olsson está a 553 milhas náuticas do Rio de Janeiro, com uma vantagem de 71 milhas para o Ericsson 4, de Torben Grael, de acordo com o último boletim oficial. A distância de Grael para o Ericsson 3 caiu 7 milhas desde a última atualização. O Puma também diminuiu a vantagem, em duas milhas, mas ainda está a 128 do líder.

Mais atrás estão o Green Dragon, a 412 do líder, e o Telefônica Blue, a 564. Apesar da distância, o último colocado foi o que mais progrediu em relação à última atualização, recuperou 16 milhas náuticas em relação ao Ericsson 3.

Em todos os últimas relatos vindos dos barcos, a pauta é como lidar com o stress e a ansiedade da chegada, nesta etapa que já dura quase 38 dias, além do alerta de falta de comida, que começa a soar na maioria das equipes. Isso enquanto velejam a quatro nós de velocidade (pouco mais de 7km/h).

Diferentes humores - O comandante líder da etapa, Magnus Olsson, afirma que falar é a melhor forma de aliviar a ansiedade. “Precisamos lidar com níveis altos de stress, e cada um aqui tem sua maneira de fazer isso. A minha é falar, falar muito. Devo estar atrapalhando muita gente aqui, falo sobre as letras do alfabeto, animais, paises, pessoas chatas”, contou em um vídeo enviado para a organização. “Cada um faz de uma forma diferente, aqui tem gente que só come (um comportamento bem estranho), outro que não faz nada além de ajustar as velas, um que passa o tempo todo lendo, e o que arruma e limpa qualquer coisa. E assim que termina, começa tudo de novo”, completou o sueco.

Dias atrás, Torben Grael tomou a decisão de diminuir as porções de comida de toda a tripulação, para evitar o racionamento que ocorreu no Brasil 1, na edição passada, também quando se aproximavam do Rio de Janeiro. De acordo com o tripulante de mídia do Ericsson 4, Guy Salter, os velejadores estão agora colhendo os frutos da decisão. “Temos quantidades razoáveis de refeições e bolachas para mais quatro dias. Até agora tínhamos total autonomia para qualquer um pegar as quantidades devidas, mas a partir de hoje sou responsável para controlar o peso e medida até o fim da etapa”, contou.

No Green Dragon o clima parece ser mais sombrio, o comandante Ian Walker enviou um e-mail reclamando do destino nos últimos dias. “Para evitar reclamações do quanto cada um come, separamos hoje toda a refeição em 11 porções iguais, e agora cada um cuida da sua. A situação é simples: já estamos com fome, e vai piorar”, desabafou.

Exclusivo: Ken Read, comandante do Puma ainda espera pelo pior na Volvo Ocean Race

Ken Read faz sua 2ª Volvo Ocean Race

24/03/ 07:41

Ventos inconstantes, rajadas de vento de cerca de 110km/h, passagem pela estagnação de ventos da Linha do Equador diversas vezes, problemas com o barco, passagem pelo Cabo Horn, mais de 35 dias no mar e o pior ainda não chegou para o norte-americano Ken Read, comandante do Puma, o segundo colocado na classificação geral da Volvo Ocean Race e 3º colocado na 5ª e maior etapa da volta ao mundo, que terminará nos próximos dias no Rio de Janeiro (RJ).

“O pior desta etapa serão os próximos dias. As condições de tempo previstas são um pesadelo para velejadores. Se os deuses do vento quer nos derrubar, então que tenham a decência de fazê-lo rápido”, disse Read, 47 anos, em entrevista ao Webventure, direto do “Il Mostro”, a máquina do Puma Ocean Racing que se aproxima do Rio. Mas nem só de coisas ruins esta etapa foi composta. “A melhor parte foi, com certeza, a passagem pelo Cabo Horn, a minha primeira”.

Esta é a segunda participação do comandante na Volvo Ocean Race, porém a primeira à frente da tripulação. Em 2005/06, Ken Read, que define como “Perseverança” a palavra de ordem da Volvo, esteve a bordo do seu maior concorrente desta edição, o Ericsson Racing Team. Em alguns momentos desta regata, Read e Torben Grael, comandante do Ericsson 4, velejam um ao olhar do outro de tão poucas milhas náuticas entre eles.

“Eles são simplesmente rápidos”, disse Ken sobre a equipe de Grael. “Eles podem cometer erros que se recuperam no rebote graças à velocidade. Além disso, eles têm cerca de um ano e meio a nossa frente de preparação da equipe. Desde o começo nosso objetivo é diminuir essa distância entre nós. É a nossa única chance, mas não estamos nos pondo fora da disputa ainda. Temos um caminho a percorrer até São Petesburgo, na Rússia, em junho”, comentou.

O Monstro - O barco da equipe Puma é um dos mais imponentes da regata, com um formato de um tênis 3D, com todos os seus detalhes e costuras. O conflito fica entre o design e o desempenho dele, que recebe elogios do comandante.

“Dizemos desde o princípio que temos um barco bom, que não é fraco em diversas áreas. Porém, a desvantagem é que o barco não é ótimo em alguma área, o que nos dá essa constância em todas as etapas. Os barcos estão puxando forte e eu tenho que dizer que estou contente que não temos nenhum problema estrutural e Mostro continua inteiro. E isso é uma grande coisa quando lembramos que atravessamos o Oceano Austral”, define Ken.

Ele conta ainda que a embarcação sofreu problemas, sim, durante as etapas, porém dentro dela há homens capacitados para consertarem qualquer problema ao mar.