quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

Largada promocional do Rally Rota Sol acontece em Fortaleza

24/12/ - 11:30
Prova terá dois dias de duração



No próximo dia 10 de janeiro, a cidade de Fortaleza (CE) recebe a largada promocional da mais nova prova off-road brasileira, o Rally do Sol.

Durante o evento, serão feitas as vistorias técnicas e administrativas dos carros dos pilotos de cidade. A partir das 17h30, a caravana do rali segue até o restaurante Sal e Brasa, onde será feita uma confraternização entre os presentes. "É uma maneira de chamar a atenção do próprio evento e do esporte. Teremos também tendas de parceiros e revendedores locais de carros 4x4", disse Roberto Santos, organizador da disputa.

Além dos pilotos e navegadores, já está confirmada a presença do Secretário do Esporte do Governo de Estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, e o Presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião.

A prova - A largada da disputa acontece no dia 16 de janeiro, em Natal (RN). O percurso se encerra no dia seguinte em Fortaleza, com cerca de 400 quilômetros percorridos.

As inscrições estão abertas pelo e-mail rallyrotasol@gmail.com ou pelo telefone (85)8773-0115 , com Eliatan Machado.

Serviço
Evento: Largada promocional do Rally Rota Sol
Data: 10 de janeiro de 2009
Horario: a partir das 15h

Retorno de Lance Armstrong
























24/12/ - 07:10

Bastou anunciar o retorno às competições para os controles antidoping atazanarem a vida de Lance Armstrong, que compete no mês que vem no Tour Down Under, na Austrália.

Armstrong já passou por 11 controles nas últimas 18 semanas e enfrentou dois exames nos últimos quatro dias. O último controle foi em sua casa no Texas na quinta-feira dia 18 de dezembro conduzido pelos comissários da UCI.

O episódio serviu para que o heptacampeão da Volta da França ironizasse a atitude dos comissários antidoping no site Twitter.

“Controle antidoping da UCI. Um cara sai lá da Alemanha para fazer. Isso faz muito sentido...” (veja o post no http://twitter.com/lancearmstrong).

O site de relacionamentos Twitter permite que os usuários enviem mensagens via SMS que são exibidas no site.

Para voltar a competir, Armstrong tem que passar um período de seis meses de acompanhamento antidoping sob supervisão da USADA (United States Anti-Doping Agency).

Armstrong é suspeito de ter usado EPO na Volta da França de 1999, segundo uma denúncia feito pelo jornal francês L’Equipe em 2005.

Edivandro termina em primeiro ranking nacional

24/12/- 07:07

A CBC(Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou nesta terça feira o ranking nacional final de todas suas modalidades em todas suas categorias, somando os resultados dos campeonatos organizados pela entidade, conforme a pontuação dos campeonatos brasileiros e estaduais.

No Montain Bike masculino, Edivando de Souza Cruz, Caixa/Giro/Shimano/Maxxis/Manitou e do amigosdabike, terminou em primeiro com a pontuação total de 541 pontos, contra 527 de Rubens Donizette Valeriano( Sales Supermercados/HB/Amazonas Bike)que ficou em segundo.

No primeiro ranking da temporada, em abril, ele estava na quarta posição, atrás de Rubinho, Robson Ferreira(Amazonas/Kona/Eninco) e de Gilberto Veiga de Goes(Sales Supermarcados/BH). Em junho, já aparecia na vice liderança, atrás somente de Rubinho, com um total de 106 pontos contra 130 de seu rival. No meses seguintes, ele seguia atrás de Rubinho, até setembro, quando assumiu a liderança depois do título paulista.

No feminino, Jaqueline Mourão, da Red Bull/Scott, fechou o seu último ano como profissional na primeira posição com 547 pontos, a frente de Erika Fernanda Gramiscelli(AAMetodista/SBCampo/ Sundown/Kuruma/Ncaixa) , com 531 pontos, e Julyana Machado Rodrigues, da Sundown/UniDF, com 363 pontos.

Na estrada, o ranking por equipes foi equilibradíssimo, com vitória da Memorial/Pref Santos/Giant/Nossa Caixa, de Santos, por apenas 104 pontos, diante da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJCampos. A pontuação final foi de 3382x 3178.
No feminino, outra equipe de Santos, Tribuna/Unilus/Specialized ficou em primeiro com 1356 pontos, à frente de Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC, com 784.

No individual, a equipe Memorial/Pref Santos/Giant/Nossa Caixa levou a melhor com Armando Reis, que terminou com 1029 pontos, seguido de Nilceu Aparecido Santos, da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJCampos, com 861. No feminino, Valquiria A Bento Pardial terminou em primeiro, defendendo a A Tribuna/Unilus/Specialized, com 588 pontos.

Na pista, depois de um ano com pouquíssimas competições nacionais, Armando Reis fechou o ano na frente, assim como na estrada, com 221 pontos. Tatiana Van Hemelryck fechou o ano em primeiro entre as mulheres, a frente de Sumaia Ribeiro.

Sumaia e Armando são destaques no brasileiro

24/12/ - 07:05

Depois da confusão que quase tirou pelo segundo ano seguido o campeonato brasileiro de ciclismo pista do calendário nacional, a competição aconteceu no fim de semana passado no velódromo do Rio de Janeiro e viu Armando Reis, da equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/ Nossa Caixa e Sumaia Ribeiro da Team Vale/O Lojão/ Gramado/ JKS/ Scatt/ Pindam se destacarem, juntamente com a grande campeã das provas de estrada Janildes Fernandes, do Clube Fernandes de ciclismo.

Sumaia terminou a competição com ouro na prova contra relógio, velocidade, keirin além do bronze no sratch. Janildes Silva venceu perseguição e por pontos. No masculino, Armando Reis venceu as duas provas com sua equipe Memorial, além do sratch, perseguição e pontos.

David Romeo(Suzano/Fly Horse/Caloi) venceu o km contra o relógio com o tempo de 1min08s01 e mesmo sendo da categoria sub-23 foi o melhor do brasileiro adulto, deixando para trás Robson Dias e Diego Martins. No feminino, nos 500m, Sumaia Ribeiro foi a campeã com 38s005, bem a frente de Ana Rafaela, segunda colocada.

Na prova de velocidade, vitória de Marcus Vinicius de Alcântara, que venceu na final David Romeo. No feminino, mais uma vitória de Sumaia Ribeiro sobre Ana Rafaela.
Armando Reis saiu vitorioso na perseguição masculina, vencendo na final Rodrigo de Melo Silva, ambos do time Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant/ Nossa Caixa. A média de velocidade de Armando foi de 47,125km/h com o tempo de 5min04s750.

Entre as mulheres, Janildes Silva, do Clube Fernandes de ciclismo, bateu Tatiana Vam Hemelryck, da Amazonas Elite Bike Show e ficou com ouro.
No keirin, Emerson da Silveira ficou com a medalha de ouro, seguido por Leandro de Lamerlina. No feminino, vitória de Sumaia Ribeiro mais uma vez, vencendo Janildes Silva e Ana Rafaela.

No sratch, vitória de Armando Reis no masculino e Sonia Regina no feminino, vencendo Janildes Silva e Sumaia Ribeiro. Por pontos, nova vitória de Armando Reis, com 89 pontos, seguido por Rodrigo Brito com 69. No feminino, Janildes venceu com 36 pontos, seguido por Sumaia Ribeiro com 13.
Nas provas por equipes, disputadas só entre os homens, vitória da equipe Memorial Santos numa emocionante prova contra Suzano/Fly Horse/Caloi. Na perseguição, nova vitória da Memorial Santos contra Suzano.

Definida e nova equipe Zyon/Tripp 2009


24/12/ - 06:50

O ano de 2009 está chegando e vem surgindo a lista de atletas que competirão em várias equipes de mountain bike no ano que vem.

A nova equipe que acabou de fechar a lista de atletas para 2009 é a equipe ZYON/TRIPP.

Os atletas convocados são:

Uirá Ribeiro de Castro - Elite - Penta Campeão Mineiro, Campeão do Big Biker Cup 2006, Campeão da Copa Assitur 2007, vice campeão da copa Inconfidentes 2008.

Hugo Eduardo de Faria - Sub 30 - Lider do Ranking Brasileiro de XC 2008, campeão do INOX Bike 2008.

Silas Evangelista - Sub 23 - Campeão do Iron Biker 2008, Campeão do Desafio da Matiqueira 2008, Campeão da Copa Sul Minas 2008 e Campeão mineiro 2008, Junior.

Glaidiany Resende - Elite Feminina - Vice líder do ranking Brasileiro de XCM 2007, vice campeão mineira 2006 e 2008, Campeão do Super Bike, Campeão do MTB Minas Verão, 6ª colocada do Ranking Brasileiro de XC, 2008.

Pedro Gontijo - Juvenil - Vice campeão mineiro 2008.

Mozar Prado - Sub-50 -Campeão MTB Minas 2008, Campeão Super Bike Zyon.



Calendário da Copa Internacional 2009

24/12/ - 06:45

A organização da Copa Internacional divulgou as datas e locais das três etapas de 2009.

As datas já foram enviadas à UCI/CBC/FMC em maio deste ano e contarão pontos para o ranking mundial da UCI, ranking brasileiro e mineiro.

Outras novidades estão surgindo e em breve estaremos divulgando através do site Bike e Aventura

CALENDÁRIO 2009

#1 ARAXÁ - XC (Cross Country) - 4 e 5 de abril no Ouro Minas Grande Hotel;

#2 LOCAL A DEFINIR - XC (Cross Country) - 6 e 7 de junho;

#3 CONGONHAS - XCM (Cross Country no formato maratona) - 23 de agosto na Romaria próximo à Basílica e aos Profetas.

Zé Hélio deixa rivalidade de lado e busca título no Dakar 2009

24/12/0- 06:40

Aos 29 anos, José Hélio é uma das grandes referências nas motos em competições off-road do Brasil. Com 18 anos de experiência no esporte, ele é tetracampeão do Rally dos Sertões, no qual acumula 13 participações. No Rally Dakar, ele fará sua estréia em janeiro de 2009, após a tentativa frustrada de correr a prova em 2008, que foi cancelada.

Por seis vezes, Zé Hélio fez provas na região onde será o Dakar sul-americano, mas nem por isso ele se considera favorito para a prova. Em entrevista ao Webventure, ele conta também que sua rivalidade com Cyril Despres e Marc Coma, os grandes oponentes da última edição do Rally dos Sertões, vencido por ele, não é seu foco no maior rali do mundo.

“Não tenho vantagem em conhecer a região porque todos os grandes pilotos que virão para o Dakar participaram da mesma prova que eu na Argentina, a etapa do mundial, mas é claro que tenho uma tranqüilidade maior em conhecer parte do percurso, que chega a ser menos da metade do total”, disse o piloto. “O Dakar é uma prova muito longa, o que dificulta ter favoritos”.

Disputa não anunciada - Sobre os concorrentes estrangeiros, Zé Hélio pede a palavra para anunciar ao público que não esperem uma disputa direta entre ele, Despres e Coma. “Vencê-los no Sertões foi um grande mérito meu por já conhecer o terreno da prova e ter experiência. No deserto será diferente, pois a moto deles é muito mais potente que a minha, com praticamente o dobro da potência”, falou ele sobre a sua Honda 450cc.

“Não estou nem um pouco preocupado com essa disputa e estou indo para a prova com o mesmo objetivo de sempre, que é vencer na categoria 450. Nos últimos dois Sertões meu objetivo era o mesmo do Dakar e eu acabei vencendo na geral. Vamos ver o que acontece”, afirma.