quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sumaia e Armando são destaques no brasileiro

24/12/ - 07:05

Depois da confusão que quase tirou pelo segundo ano seguido o campeonato brasileiro de ciclismo pista do calendário nacional, a competição aconteceu no fim de semana passado no velódromo do Rio de Janeiro e viu Armando Reis, da equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant/ Nossa Caixa e Sumaia Ribeiro da Team Vale/O Lojão/ Gramado/ JKS/ Scatt/ Pindam se destacarem, juntamente com a grande campeã das provas de estrada Janildes Fernandes, do Clube Fernandes de ciclismo.

Sumaia terminou a competição com ouro na prova contra relógio, velocidade, keirin além do bronze no sratch. Janildes Silva venceu perseguição e por pontos. No masculino, Armando Reis venceu as duas provas com sua equipe Memorial, além do sratch, perseguição e pontos.

David Romeo(Suzano/Fly Horse/Caloi) venceu o km contra o relógio com o tempo de 1min08s01 e mesmo sendo da categoria sub-23 foi o melhor do brasileiro adulto, deixando para trás Robson Dias e Diego Martins. No feminino, nos 500m, Sumaia Ribeiro foi a campeã com 38s005, bem a frente de Ana Rafaela, segunda colocada.

Na prova de velocidade, vitória de Marcus Vinicius de Alcântara, que venceu na final David Romeo. No feminino, mais uma vitória de Sumaia Ribeiro sobre Ana Rafaela.
Armando Reis saiu vitorioso na perseguição masculina, vencendo na final Rodrigo de Melo Silva, ambos do time Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant/ Nossa Caixa. A média de velocidade de Armando foi de 47,125km/h com o tempo de 5min04s750.

Entre as mulheres, Janildes Silva, do Clube Fernandes de ciclismo, bateu Tatiana Vam Hemelryck, da Amazonas Elite Bike Show e ficou com ouro.
No keirin, Emerson da Silveira ficou com a medalha de ouro, seguido por Leandro de Lamerlina. No feminino, vitória de Sumaia Ribeiro mais uma vez, vencendo Janildes Silva e Ana Rafaela.

No sratch, vitória de Armando Reis no masculino e Sonia Regina no feminino, vencendo Janildes Silva e Sumaia Ribeiro. Por pontos, nova vitória de Armando Reis, com 89 pontos, seguido por Rodrigo Brito com 69. No feminino, Janildes venceu com 36 pontos, seguido por Sumaia Ribeiro com 13.
Nas provas por equipes, disputadas só entre os homens, vitória da equipe Memorial Santos numa emocionante prova contra Suzano/Fly Horse/Caloi. Na perseguição, nova vitória da Memorial Santos contra Suzano.

Nenhum comentário: