quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Edivandro termina em primeiro ranking nacional

24/12/- 07:07

A CBC(Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou nesta terça feira o ranking nacional final de todas suas modalidades em todas suas categorias, somando os resultados dos campeonatos organizados pela entidade, conforme a pontuação dos campeonatos brasileiros e estaduais.

No Montain Bike masculino, Edivando de Souza Cruz, Caixa/Giro/Shimano/Maxxis/Manitou e do amigosdabike, terminou em primeiro com a pontuação total de 541 pontos, contra 527 de Rubens Donizette Valeriano( Sales Supermercados/HB/Amazonas Bike)que ficou em segundo.

No primeiro ranking da temporada, em abril, ele estava na quarta posição, atrás de Rubinho, Robson Ferreira(Amazonas/Kona/Eninco) e de Gilberto Veiga de Goes(Sales Supermarcados/BH). Em junho, já aparecia na vice liderança, atrás somente de Rubinho, com um total de 106 pontos contra 130 de seu rival. No meses seguintes, ele seguia atrás de Rubinho, até setembro, quando assumiu a liderança depois do título paulista.

No feminino, Jaqueline Mourão, da Red Bull/Scott, fechou o seu último ano como profissional na primeira posição com 547 pontos, a frente de Erika Fernanda Gramiscelli(AAMetodista/SBCampo/ Sundown/Kuruma/Ncaixa) , com 531 pontos, e Julyana Machado Rodrigues, da Sundown/UniDF, com 363 pontos.

Na estrada, o ranking por equipes foi equilibradíssimo, com vitória da Memorial/Pref Santos/Giant/Nossa Caixa, de Santos, por apenas 104 pontos, diante da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJCampos. A pontuação final foi de 3382x 3178.
No feminino, outra equipe de Santos, Tribuna/Unilus/Specialized ficou em primeiro com 1356 pontos, à frente de Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC, com 784.

No individual, a equipe Memorial/Pref Santos/Giant/Nossa Caixa levou a melhor com Armando Reis, que terminou com 1029 pontos, seguido de Nilceu Aparecido Santos, da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJCampos, com 861. No feminino, Valquiria A Bento Pardial terminou em primeiro, defendendo a A Tribuna/Unilus/Specialized, com 588 pontos.

Na pista, depois de um ano com pouquíssimas competições nacionais, Armando Reis fechou o ano na frente, assim como na estrada, com 221 pontos. Tatiana Van Hemelryck fechou o ano em primeiro entre as mulheres, a frente de Sumaia Ribeiro.

Nenhum comentário: