sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

Honda faz oferta a Michael Schumacher












Mundial de Superbikes cada vez mais perto

14/11/ - 16:h50

"Tudo aquilo que ele tem que fazer é perguntar!" Quem o disse foi Carlo Fiorani, responsável pela Honda Racing na Europa, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Ele" é, nem mais nem menos, Michael Schumacher - "O Deus da F1", de acordo com o site www.visordown.com , um dos que veiculam a notícia, desde esta manhã de sexta-feira.
Com efeito, depois dos testes que o hepta-Campeão do Mundo de F1 fez em Portimão, que o mundo das duas rodas está em suspenso da sua decisão. As aptidões de Schumacher não passaram despercebidas aos responsáveis das principais equipas que militam no Mundial de Superbikes, chegando mesmo a deixar impressionados os homens da Honda: Schumacher, com a Honda oficial, rodou em Portimão em tempos próximos dos conseguidos por Carlos Checa na pista algarvia, durante a última jornada do campeonato deste ano. Por isso, toma cada vez mais corpo a possibilidade de o construtor nipónico fazer uma oferta a Michael Schumacher, para ele pilotar uma das suas motos oficiais, naquele competitivo campeonato:

"O Michael disse-nos que o Campeonato da Alemanha é o ideal para si, neste momento. Mas, se ele quiser, há uma porta aberta para si. Só tem que perguntar!" - enfatizou Fiorani. "Mas, por enquanto, não nos perguntou nada sobre o campeonato do Mundo de 2009." O líder da Honda Racing na Europa deixou mesmo escapar que, se o alemão desejar, no mínimo a Honda poderá oferecer-lhe um "Wild Card", numa qualquer prova do próximo Mundial: "Vamos dar-lhe o máximo de apoio. Depois, o resto é com ele."

Mas Schumacher, que também assinou tempos acima da média aos comandos da Ducati que Troy Bayliss levou ao seu terceiro título nas Superbikes, não deixa escapar nenhuma palavra sobre o assunto. Aliás, os rumores sobre o seu futuro nas duas rodas têm sido veementemente desmentidos por si, que continua a referir não estar interessado numa carreira nas duas rodas. Contudo, já o povo há muito diz, não sem razão, que "não há fumo sem fogo".

Kanaan larga da pole nas 500 milhas da Granja Viana

14/11/ - 16:h44

Kart
O piloto Tony Kanaan conquistou a pole da 12ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. Mesmo sem a presença do antigo parceiro Rubens Barrichello, que preferiu passar a sexta-feira jogando golfe, o astro da F-Indy dominou o classificatório e comandará pela quinta vez o grid de 65 karts.

Em segundo ficou Vítor Meira, também da F-Indy. Entre os astros da F-1, Nelsinho Piquet classificou-se em 4º e Felipe Massa, que enfrentou problema mecânico na tomada classificatória, sairá em 11º. A largada está marcada para as 13 h. Serão 644 voltas ou o limite de 12 horas.

Kanaan e Barrichello formam a parceria mais vitoriosa da história da prova. Foram sete títulos até agora. Hoje, Kanaan mal havia retornado aos boxes quando recebeu o telefonema do amigo.

"Ele ligou para me cumprimentar e dizer que representei bem a equipe. Agradeci, mas lembrei que amanhã a responsabilidade será dele, já que o Rubinho é quem vai largar," brincou Kanaan.

Massa não foi feliz na tomada classificatória do grupo de convidados. O rolamento da embreagem quebrou logo na terceira volta e o piloto da Ferrari precisou recorrer aos pneus do segundo kart. Terminou apenas em 12º e foi beneficiado pela punição aplicada a Raphael Matos, que fez o 4º tempo, mas deu uma segunda volta - cada piloto tinha direito a apenas uma.

"Foi mais ou menos. Nunca estivemos entre os mais rápidos e talvez o problema esteja nos nossos motores. Mas é o tal negócio: nas últimas três corridas fiz duas poles e um terceiro lugar, mas não terminei nenhuma delas. Pode ser que a sorte agora seja diferente. Claro que é legal largar na pole, mas em termos práticos isso não significa quase nada por causa da longa duração da corrida," resignou-se Massa.

Os melhores no grid das 500 Milhas da Granja Viana:

1. Tony Kannan - Barrichello Racing, 57s891
2. Vitor Meira - Tony Kart/Fittipaldi, 58s089
3. Eduardo Ventre - MG Pneus, 58e179
4. Nelsinho Piquet - Oi Piquet Sports, 58s283
5. Francesco Ventre - MG Pneus, 58s302
6. Charlie Fonseca - Tony Kart/Fittipaldi, 58s370
7. Eduardo Leite - Spirit Sports, 58s378
8. Felipe Giaffone - Webmotors/HSBC/Caras, 58s387
9. André Nicastro - Win Brazil, 58s432
10. Rafael Suzuki - Sabiá Racing, 58s442
11. Felipe Massa - Massa Blausigel, 58s501
12. Mario Haberfeld - Tony Kart/Fittipaldi , 58s534

Super Bike Zyon acontece nesse domingo




















14/11/ - 15:h14

Tudo preparado para a realização do Super Bike na cidade mineira de Santo Antônio do Monte. A prova acontece nesse domingo dia 16/11 e faz parte das comemorações do aniversário do município.

O super bike contará com um percurso de 53 km que promete ser bastante técnico com trilhas e montanhas na zona rural de Santo Antônio do Monte. Assim os organizadores esperam uma grande disputa pelo título. São esperados cerca de 200 atletas de todo estado de Minas Gerais e as inscrições podem ser feitas com preço promocional de R$ 30,00 nas lojas credenciadas, Asas Moto em Lagoa da Prata, Pedal Forte e Fórmula Bike em Divinópolis.

Grandes nomes da Elite do MTB nacional já confirmaram presença como Uirá de Castro (Zyon, Unimed, Bell, Proshock, DaMatta, ABC, All Fitness e Intertrilhas) e Afrânio Pacheco. Na Elite Feminina presença confirmada de Glaidiany de Cássia (Zyon, Unimed, Bell, Proshock, DaMatta, ABC, All Fitness e Intertrilhas).

Brasil tem 3 representantes na La Ruta de los Conquistadores e conquista um 7º lugar

14/11/ - 15:h10

Teve início nessa semana, na Costa Rica, a La Ruta de los Conquistadores, considerada a mais difícil competição de mountain bike do plantea.

Desde o ano passado a prova passou a ter quatro dias de competição devido ao grande número de desistências. O Brasil está representado por três ciclistas:
Gilberto Ioshiaqui Hamamoto que fez o tempo de 5:00:52 e chegou em 62º lugar da geral foi o melhor brasileiro classificado. Ele corre na categoria veteranos onde ficou em 7º lugar.

Os outros brasileiros são Clademilson Santos que chegou em 169 da geral com o tempo de 5:01:13 e Maria Augusta Castanho (Sabrico Fox) que chegou em 175º, com o tempo de 5:01:14 e é a primeira mulher a representar o Brasil em La Ruta de Los Conquistadores.

O vencedor do primeiro dia foi Edgar Madrigal da Costa Rica, com o tempo de 5:00:42.

Enduro a Pé Drock reuniu 19 equipes em Pedralva






Enduro teve grau de dificuldade baixo

14/11/ - 15:h05

A etapa final do Circuito de Enduro a Pé Caminhos do Sul de Minas, a Pé Drock, reuniu os amantes do trekking no último fim de semana, com largada no Parque de Exposições José Fortes Bustamante. Cerca de 100 competidores participaram da competição.

Com um percurso de 16,4 quilômetros, o grau de dificuldade da prova foi baixo e os competidores puderam aproveitar o bom tempo para apreciar as paisagens. O tempo total da prova foi de 5 horas, considerado lento, por conta da possibilidade de chuva e das ladeiras que havia no percurso.

As ações ambientais, realizadas nas outras etapas, também fizeram parte da última prova do calendário. Os competidores plantaram mudas de árvores e também arrecadaram alimentos para doação.

Premiação - As três equipes vencedoras no ranking geral da prova levaram para casa uma obra criada por Domingos Tótora de Maria da Fé. A primeira colocada garantiu a isenção da inscrição para o campeonato de 2009 e um passeio pela Serra da Pedra Branca.

Resultados do 1º dia do ciclismo nos Jogos Abertos do Interior

Texto de: 14/11/ - 12:h46

Bike - Nesta quinta-feira, 13 de novembro, foi disputada a prova de Velocidade Olímpica, primeira disputa do ciclismo nos Jogos Abertos do Interior, que estão acontecendo em Piracicaba, interior paulista. A equipe vencedora foi a de São José dos Campos.

Em 2º lugar aparece a equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis), que foi representada por Francisco Chamorro, Fernando Firmino e Marcos Vinicius, o Mancha. E em 3º lugar, ficaram os integrantes de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma).

"Estou satisfeito com a segunda colocação, mas cometemos alguns erros que atrapalharam o nosso desempenho", disse o treinador da equipe de São Caetano do Sul, Eduardo Walter Trillini. "No ano passado, também ficamos em 2º lugar nessa prova, mas depois terminamos com o título na classificação geral do ciclismo", lembrou.

Já na equipe de São Bernardo, o treinador acredita que o time evoluiu, apesar do 3º lugar. "Podíamos ter ido um pouco melhor já que tivemos um problema com a corrente da bike do Jerre Adriano que quase escapou. Mesmo assim, estou contente com o resultado", disse o treinador da equipe Danilo Terra. "Nossa equipe vem evoluindo bastante nessa prova em relação aos adversários", acrescentou.

Hoje, sexta-feira, 14 de novembro, será a vez da prova de Velocidade Individual. Pela equipe de São Caetano, competem Fernando Firmino e Marcos Vinicius, no Masculino, e Camila Coelho e Natalia Santana, pelo Feminino. "No masculino, o Fernando e o Mancha vão brigar para subir ao pódio. Já no feminino, é uma prova muito equilibrada", finalizou Trillini.

Já a equipe de São Bernardo compete com Adrian Flores, Carlos Bueno, Maira Hendi e Ana Rafaela. "Temos condições de brigar no masculino e no feminino pelas primeiras colocações", afirmou Terra.

Inscrições para a 2ª etapa do Circuito Regional de Ciclismo

14/11/ - 12:h44

Bike - O Circuito Regional de Ciclismo realiza a 2ª etapa da temporada em Ituverava, interior paulista, no dia 23 de novembro, domingo. As provas começam a partir das 9h, em circuito montado na Avenida Dr. Soares de Oliveira, com largada e chegada em frente a Praça Central.

As categorias são: Elite Open (idade livre), Feminino (idade livre), Infanto-Juvenil (12 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Sub-23 (17 a 22 anos), Sub-30 (23 a 29 anos), Sênior A (30 a 39 anos), Sênior B (40 a 49 anos), Máster A (50 a 59 anos), Máster B (acima de 60 anos), e Mountain Bike (livre idade).

As inscrições estão abertas. As taxas são de R$ 10, para fichas entregues antecipadamente e com preenchimento completo, e de R$ 15, para inscrições feitas no local da prova, ou com qualquer tipo de dado incompleto. A 3ª etapa está programada para o dia 7 de dezembro, e será a última da temporada. Outras informações no site www.fpciclismo.org.br.

Fantozzi e Márcio Oliveira estréiam em nova equipe da KTM






Márcio e Tiago representarão a nova equipe da KTM

14/11/08 - 12:h00

Campeão do Rally dos Sertões em 2001, Tiago Fantozzi irá se reunir com o piloto de quadriciclo Márcio Oliveira para competir a temporada de 2009 pela nova equipe de motos asutríacas, a KTM Mania. Os competidores participarão de provas nacionais e algumas internacionais representando a equipe e o Estado do Rio Grande do Norte.

Com o objetivo de participar do Campeonato Mundial de cross-country, Fantozzi aceitou o convite por conta do profissionalismo do projeto. Além disso, já conheço algumas trilhas do Rio Grande do Norte e sei que o estado tem uma variedade incrível de solos e climas. É perfeito para a preparação de qualquer piloto de ponta. Sem contar a simpatia e a identificação com o povo e o estado”, explicou Tiago.

A KTM irá abrir uma loja em julho e Tiago ajuda com os detalhes para a abertura do show room, neste mês de dezembro. A loja é um investimento do grupo Queiroz Oliveira e terá 800 metros quadrados. Além da loja, a empresa quer viabilizar um projeto de Moto Turismo, com passeios pela região. O intuito da marca é fomentar o esporte off-road no Rio Grande do Norte.

Conhecedor das trilhas potiguar, Fantozi conquistou o título do Rally RN 1500, a maior prova do Nordeste. Os dois pilotos da nova equipe se conheceram nesta prova, em 2007. "Gosto de competir em rali porque me proporciona um contato diferente com toda a diversidade do país, fora da correria do dia-a-dia, longe de uma sala com ar condicionado. Além de poder conhecer pessoas e ter novas experiências com amigos que fazemos no mundo off-road e pelas cidades por onde passamos", afirmou o também empresário Márcio.

Itupeva recebe a 13ª edição do MTB 12 Horas neste fim de semana



Brasileiros e estrangeiros lutam por título

Largada acontece à meia noite, de sábado para domingo




14/11/08 - 10:h12

Cerca de 200 competidores encaram a maratona de pedalar por doze horas durante a madrugada e manhã dos dias 15 e 16 de novembro. A disputa do título do MTB 12 Horas reunirá bikers de todo o Brasil, amadores e profissionais, além de contar com a presença atletas de cinco países: Suíça, Portugal, Chile, Argentina e Estados Unidos, representado pelo bicampeão Tinker Juarez.

Uma das tradicionais provas do calendário nacional, o 12 Horas chega a sua 13ª edição e será realizada na Arena de Moutain Bike do Serrazul, na cidade de Itupeva (SP). Os competidores são divididos em dez categorias; o campeão geral da categoria Solo vai garantir uma premiação de R$ 1.000, dado pelo Bike Park São Silvano.

Paulo de Tarso, organizador do evento, explica a diminuição de participantes na edição de 2008: "estamos direcionando a participação mais para os atletas solo. Por isso, reduzimos em quase 50 % a quantidade de inscritos, pois o objetivo principal é dar mais qualidade para o evento, além da segurança e muita diversão, tornando o evento em uma verdadeira festa”, afirmou.

Brasileiros na disputa - Na disputa pelo tricampeonato do MTB 12 Horas, assim como o norte-americano Juarez, está Abraão Azevedo, que alcançou bons resultados na temporada. Mas o biker não terá vida fácil: Edvando Souza Cruz e Márcio Ravelli são nomes fortes para a competição deste ano.

Entre as mulheres, a briga deve ser acirrada entre a portuguesa Marta Sofia Rodrigues e a brasileira Roberta Kely. A atleta de Caxambu tem, nesta temporada, o título de provas longas, como a 6 e 24 Horas.

Delta Lloyd muda comandante para 2ª etapa; Roberto Chunny assume barco holandês










Chunny assume barco sem data determinada para saída

14/11/08 - 10:h06

A flotilha da Volvo Ocean Race larga para a segunda etapa da regata de volta ao mundo neste sábado (15), da Cidade do Cabo, na África do Sul, para Cochin, na Índia, e a tripulação do holandês Delta Lloyd, ex-ABN 1 campeão da regata de 2005/06, terá novo comandante.

O atual capitão do barco, Ger O´Rouke, já havia declarado que não tinha a pretensão de fazer todas as pernas da regata nesta edição, e que poderia deixar o barco sob outro comando em alguns momentos, de acordo com a assessoria de imprensa da Volvo Ocean Race. Quem assumirá o comando será Roberto “Chunny” Bermudez.

O espanhol esteve presente em outras três edições da Volvo, sendo em 2005/06 a bordo do Brasil 1, em 2001/02 no Assa Abloy e no Galicia Pescanova, em 1993/94, quando a regata ainda se chamava Whitbread Round the World.

Dentre os principais títulos de Chunny na vela são: sétimo colocado no Mundial de Star de 2004, décimo colocado na Star nos Jogos Olímpicos de Atenas, capitão do Team Caixa Galicia, que venceu a Copa del Rey em 2002, 2003 e 2004 e o Europeu de IMS de 2003 e Timoneiro do vice-campeão da Volvo Ocean Race 2001/2002, no Assa Abloy.

Ger O´Rouke poderá reassumir o comando do Delta Lloyd em alguma outra perna, ainda não definida. De acordo com as informações, ele sai da regata para tratar de seus negócios.

Monte Verde recebe etapa do Paulistrekking



14/11/ - 09:h51




Os competidores não terão moleza na décima etapa do Paulistrekking. A prova noturna será neste sábado, a partir das 20 horas, em Monte Verde, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A cidade, tradicional por receber torneios da modalidade, é garantia de boas trilhas e muita emoção.

As equipes serão distribuídas nas categorias graduados A , B e iniciantes (trekkers), de acordo com o regulamento da competição. Como a prova será noturna, é importante que os competidores levem os equipamentos necessários para a prática da modalidade – como lanternas e pilhas.

No Paulistrekking as equipes são compostas por dois ou até seis integrantes. Cada time recebe um kit com duas planilhas, um chip, e uma camiseta por participante confirmado. De acordo com o regulamento, será necessário a entrega de um quilo de alimento não perecível para a campanha social.

Após nove etapas, a liderança na classificação geral da graduados A é da Sedentários/Mont Fitness com 314 pontos. A Soblabla aparece em segundo com 285 e a Nura está em terceiro com 279. Na Graduados B Tomba & Rala com 305 pontos comanda o placar, seguida por Assoiciação Sabesp, com 296, e Içu Num Táserto, com 289. Por fim, na Trekkers, os Incríveis são os primeiros com 300 pontos, com Tava a Toa, Eu vim (252) em segundo e Esquisobro (235) em terceiro.

Gaúchos esperam emoção no Supercross


Disputa na SX2

14/11/ - 09:h48






Restando apenas duas etapas para o final da temporada, muitos pilotos ainda têm chances de conquistar o título do Dunas Supercross 2008. O campeonato, equivalente ao nacional da modalidade, tem a quarta etapa das categorias SX1 e SX2, no próximo sábado dia 22. no Parque Municipal Eduardo Gomes, ao lado do 5º Comar, em Canoas, na Grande Porto Alegre

Na SX1, Jorge Balbi e Leandro Silva promovem uma sadia e interessante disputa pela primeira colocação. Jorge venceu na abertura, em Casimiro de Abreu (RJ) e em Joinville (SC), enquanto Leandro ganhou em Curitiba (PR). A diferença entre o líder Balbi e o vice-líder Silva é de apenas quatro pontos: 70 a 66, mas João Marronzinho Paulino tem 48 e possibilidades matemáticas de chegar ao título

Já na SX2, Jean Ramos assumiu a primeira colocação depois de ganhar a terceira etapa, em Joinville (SC). Nessa categoria a situação está mais apertada ainda, com um ponto de diferença entre o primeiro e o segundo colocados. Jean tem 66 e Swian 65. As primeiras disputas entre os dois devem ter início já nos treinos de sábado à tarde na luta pelo melhor lugar no grid de largada.

Estrutura - O Dunas Supercross 2008 oferece ao público uma maravilhosa arena montada pela Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões. Além da belíssima estrutura o público poderá acompanhar os pegas nos treinos e o show de fogos de artifício que acontece na abertura oficial do evento. Logo em seguida, todos os pilotos dão uma volta de apresentação diante do público. No final, será realizada a premiação no pódio e durante toda a corrida um telão gigante mostra as imagens ao vivo da corrida que é narrada por Valério Zawadzki.

Dupla feminina luta por pontos na Nova Itália

Carro da dupla feminina
14/11/ 09:h54



Josi Koerich e Emília Abadia voltam à luta por pontos neste final de semana. A única dupla feminina do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade participa da oitava e última etapa da temporada, o Rally da Nova Itália, na cidade gaúcha de Severiano de Almeida, pela categoria N2 Light.

A expectativa é de uma prova rápida e com piso bom. Com pouca experiência, Josi e Emília sonham com a zona de pontuação.“ Essa será nossa terceira prova e estamos evoluindo muito. Nosso objetivo é o aprendizado e para isso temos que fazer a maior quilometragem possível em cada etapa. Vamos para finalizar a prova e marcar mais pontos no campeonato” explicou Joseane Koerich.

O Rally Nova Itália terá 170,5 quilômetros a serem percorridos nesta sexta à noite e sábado. Serão 117,8 de trechos cronometrados mais 52,7 de deslocamentos. A prova vai exigir muito das duplas, pois as altas velocidades não permitem erros.

“Andei em Severiano como navegadora ano passado e sei que qualquer erro poderá causar uma saída de pista. Estamos muito conscientes da nossa condição e vamos fazer o melhor possível” disse Josi. A categoria N2 Light é a que têm o maior número de inscritos até agora com oito duplas

São Paulo terá aventura na Virada Esportiva


Boulder será atração no Ibirapuera

14/11/08 - 08h22

Pelo segundo ano consecutivo, os paulistanos poderão se divertir e praticar esportes durante todo o fim de semana (dias 15 e 16). É a Virada Esportiva, que reúne atividades esportivas para todos para jovens e adultos.

Assim como na primeira edição, os esportes de aventura também têm seu espaço. As atrações não são muitas, mas já é possível se entreter durante o fim de semana.

Para os amantes das duas rodas, um passeio de 12 horas pela capital paulista. É, isso mesmo, 12 horas de pedal com 60 quilômetros atravessando praticamente toda a cidade. Mas calma, o passeio será dividido em quatro partes, com três horas cada.

Serão quatro bases, que terão infra-estrutura para receber os ciclistas: Base de largada e chegada, no Parque das Bicicletas; Base 1, no Parque da Independência, no Museu do Ipiranga; Base 2, Sambódromo (portões 20 e 21); Base 3, Parque do Povo. “Em um mundo ideal, a bicicleta seria o melhor meio de transporte. Queremos passar um pouco disso no evento, convidando pessoas que gostam do esporte e desta cidade incrível", afirma Sergio Zolino, organizador do passeio.

A inscrição será feita com a doação de um brinquedo ou de um quilo de alimento não-perecível por pessoa e deverá ser feita no próprio Parque das Bicicletas, no dia 15, das 17h às 19h. A organização lembra que o uso do capacete é obrigatório.

Escalada - Depois mais de 10 anos, no Parque do Ibirapuera volta a receber um evento de escalada. O SP Open de Boulder será realizado durante o sábado e domingo, com premiação para os vencedores.

No sábado, acontece a competição e as inscrições estão abertas pelo site da APEE, www.apee.com.br. No domingo, os boulders estarão à disposição para os visitantes escalarem.

A arena montada no Sambódromo do Anhembi terá diversas atrações, como bike, bungee jump, arvorismo, pebolim humano, show de queda livre, parede de alpinismo, tirolesa entre outras.

O Parque Tiquatira, na Penha, terá uma pista de BMX, que funcionará das 10h às 17h, em ambos os dias. A Represa do Guarapiranga recebe os esportes aquáticos, como rafting, wakeboard, rally náutico e outras atrações. Na

Dupla estréia em provas noturnas no Rally Nova Itália

14/11/ - 7:h40

Off-Road - A temporada não poderia estar melhor para a dupla Milton e André Pagliosa. A dupla conquistou o título do Paranaense de Rally e está entre as quatro melhores equipes do Brasileiro da categoria N4, a mais potente do país. E nesse final de semana, dias 14 e 15 de novembro, eles estarão em Severiano de Almeida, Rio Grande do Sul, para o Rally Nova Itália, a grande final.

A etapa, a 8ª da temporada, marca o fim do ano para o Brasileiro de Rally de Velocidade. A dupla espera fazer um bom rally, principalmente porque será a estréia dos dois em provas noturnas, uma das apostas da temporada. Os competidores enfrentam duas baterias na noite dessa sexta-feira, dia 14.

O restante da prova, mais sete especiais, acontece durante o sábado, dia 15. "Vai ser uma nova experiência bem interessante", destaca o navegador. A dupla vem de Erechim, cidade praticamente vizinha a Severiano de Almeida, ainda com a responsabilidade de conquistar o Gaúcho da modalidade, que terá as 5ª e 6ª etapas disputadas paralelamente a final do Brasileiro.

Murilo Fischer ministra palestra sobre sua carreira em Fortaleza


14/11/ - 07:h22

Bike - O ciclista brasileiro Murilo Fischer, um dos principais nomes do esporte no país, chegou a Fortaleza, capital cearense, na última segunda-feira, 10 de novembro, para disputar o Desafio 24 Horas, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, esse final de semana, no Beach Park.

Murilo chega como um dos favoritos, principalmente após o 20º lugar conquistando nos Jogos Olímpicos de Beijing, neste ano. Mas antes da prova, o ciclista dará uma palestra, às 17h, no Hotel Luzeiros, e falará, além da conquista histórica nas Olimpíadas, sobre o trabalho feito pela sua equipe, a Liquigas, durante o Tour de France deste ano.

O atleta está competindo no Exterior há seis anos, e pretende passar parte dessa experiência na palestra. Murilo usará o Desafio 24 Horas como preparação para a próxima temporada, que começa em janeiro, na Volta de São Luís, na Argentina