terça-feira, 18 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

RICO BATE NOVO RECORDE

18/11/ - 21:h45

Rico de Souza faz história e estabelece novo recorde de maior prancha do mundo
Surfista pega onda com prancha de 9,16m e quebra sua própria marca


Rico de Souza voltou a fazer história e bateu o recorde de maior prancha do mundo nesta segunda-feira, na Praia da Macumba. Com uma prancha de 9,16m, em ondas pequenas, ele conseguiu surfar por pelo menos dez segundos, tempo exigido pelo Guinness para que a nova marca faça parte do livro dos recordes.

O CARRO MAIS BAIXO DO MUNDO

O carro mais baixo do mundo é atração na Alemanha
O 'Flat-Mobile' tem apenas 48,26 centímetros de altura.
Apesar da baixa estatura, está legalizado para circular nas ruas européias.













18/11/ - 19:h43 -

Modelo posa ao volante do carro mais baixo do mundo, para promover o Salão do Automóvel de Essen, na Alemanha, que vai de 29 de novembro até 7 de dezembro. Batizado de ‘Flat-Mobile’ (algo como transporte achatado), o modelo tem apenas 48,26 centímetros de altura, sendo o nanico entre todos os automóveis totalmente legalizados e habilitados a circular em vias públicas. O ‘Flat-Mobile’ é pouco mais alto que um bebê sentado (Foto: AFP)

Green Dragon enfrenta ventos fortes com quebra no barco

18/11/08 - 15:h35

O vento forte e o mar bravo estão dando trabalho aos barcos da Volvo Ocean Race. E o chinês Green Dragon já sentiu a força das águas que os levam da África do Sul para a Índia. No terceiro dia da segunda perna eles avisaram à sede da Volvo que o “burro”, peça que impede a retranca de subir, quebrou.
“Sinto em informar que quebrou o “burro” do nosso barco em uma velocidade de 50 nós. Estamos em um processo de recuperar as partes. A situação está sob controle e ninguém se feriu ou corre risco”, disse o capitão Ian Walker em seu aviso.
O comandante e a tripulação avaliam se conseguem chegar com a avaria em Cochin, na Índia, ou se terão de parar nas Ilhas Maurício para reparar o estrago. A equipe do barco chinês foi colocada à teste nas últimas 24 horas, já que antes da quebra, eles fizeram um gybe arriscado, que é a troca de posição do barco do vento a favor para o vento contra.
Aproximação - Após mil milhas navegadas desde sábado (15), na segunda perna da Volvo Ocean Race, Bouwe Bekking mantém a liderança do Telefônica Blue na regata. Com velocidades mais altas do que na primeira perna, o barco espanhol navega a cerca de 37km/h. Os barcos passarão pelo segundo “portão de pontuação” nas próximas horas. Este será um ponto na direção das Ilhas Maurício. Na primeira etapa, a passagem obrigatória foi em Fernando de Noronha (PE).
Na segunda posição, o Puma segue com muito pouca distância do líder, fazendo um “empate técnico” com a tripulação de Bekking. O Telefônica Black é o terceiro nos caminhos da Índia, distante apenas 15 milhas náuticas, aproximadamente 28 quilômetros, do barco norte-americano.
Na seqüência seguem os barcos da Ericsson, sendo o número 3, de Anders Lewander, o quarto colocado, mantendo a velocidade próxima de 42 km/h, e o número 4, de Torben Grael, recuperou uma posição e segue na quinta colocação, distante 8 quilômetros do seu companheiro de equipe.
Após a quebra do “burro”, o Green Dragon caiu para a sexta colocação, seguido por Delta Lloyd, que desde a saída da Cidade do Cabo, na África do Sul, tem novo comandante, o espanhol Roberto “Chunny” Bermudez, que faz sua 4ª regata de volta ao mundo. Já o Team Russia, de Andreas Hanakamp, é o último colocado.

Raia Olímpica da USP recebe eventos de Canoagem de Velocidade em novembro

18/11/- 15:h32

Os atletas da Canoagem de Velocidade têm agenda cheia até o fim do mês em São Paulo. O raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) receberá três campeonatos durante os finais de semana do mês. No dia 21, acontecem as seletivas para compor as seleções masculina e feminina para o Sul-Americano e também o Campeonato Brasileiro da modalidade (durante o sábado e domingo). Nos dias 27 e 28 acontecem as disputas do Sul-Americano da modalidade.
“Este mês de novembro é muito importante para a canoagem brasileira, pois além do Brasil receber mais um evento internacional terá também a oportunidade de observas os futuros talentos que surgem na Canoagem Velocidade do país”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.
A seletiva, a partir das 9h, acontece para os atletas das categorias caiaque júnior e sênior, e canoa júnior e sênior das equipes masculina e feminina. Estes atletas participarão, no final de semana seguinte, do Sul-Americano. As provas em disputa serão K1, K2, K4, C1 e C2, divididas nas distâncias 1000, 500 e 200 metros, nas categorias Sênior, Cadete, Junior e Aberta.
Brasileiro - Nos dias 22 e 23 acontece o Brasileiro de Canoagem Velocidade Infantil, Menor e Cadete. Cerca de 80 atletas, de 16 entidades, participarão das provas de categoria de base.
Membros da Confederação estarão presentes nas provas para selecionar futuros canoístas. “Na época em que eu comecei na canoagem não existia um trabalho específico para os garotos que estavam começando a remar. Agora, nós buscaremos detectar esses futuros talentos neste evento para que, a partir do ano que vem, possamos realizar um trabalho de desenvolvimento para eles e conseqüentemente para a canoagem brasileira”, declarou Sebastian Cuattrin.

Etapas decisivas do WQS de surf são adiadas no Havaí


18/11/ - 11:h45

Surf - Depois de três dias de competições em Haleiwa, no Havaí, a organização do Reef Hawaiian Pro, válido como 45ª etapa do WQS Masculino e 14ª etapa do WQS Feminino, decidiu adiar o evento para aguardar melhores condições de surf.

A previsão é de que as ondas melhorem nesta quarta-feira. A próxima chamada será às 7 horas da manhã no horário local (15 horas no horário de Brasília). Quando a competição voltar, os homens vão disputar a 4ª fase e as mulheres vão para o mar se enfrentar nas quartas-de-final.

A catarinense Jacqueline Silva foi eliminada logo em sua estréia e agora somente a cearense Silvana Lima e a paranaense Bruna Schmitz estão vivas na competição. Com sua classificação para as quartas, Bruna já garantiu sua vaga para o WCT 2009.

No Masculino, seis brasileiros estão classificados para a 4ª fase. Marcelo Trekinho e Yuri Sodré estão disputando a competição desde o começo, enquanto Hizunomê Bettero, Jihad Khodr

Eraldo Gueiros registra nota 10 na abertura do Red Nose Tow-In


Eraldo Gueiros começou bem em Maresias.

18/11/ - 11:h40

Surf - O pernambucano Eraldo Gueiros tirou uma nota 10 com um tubo surfado logo no primeiro dia de disputas do Red Nose Tow-In Championship, competição de ondas grandes, que está sendo realizado na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Nesta segunda-feira entraram no mar as triagens para o evento principal. As principais duplas brasileiras da modalidade se enfrentaram em ondas que chegavam aos 9 pés, cerca de 3 metros de altura. Nove duplas, divididas em três baterias buscavam as três vagas restantes na competição.

Depois, um forte vento ameaçou prejudicar a qualidade das ondas, mas o vento diminuiu e as baterias do evento principal foram disputadas. O destaque foi dupla pernambucana Eraldo Gueiros e Carlos Burle, que somaram 34,80 de um total de 40 pontos possíveis.

Depois do dez unânime de Gueiros, Burle manteve a calma e tirou uma nota 9,80, que garantiu a vitória da dupla. Com a nota 10, Eraldo sai na frente pela disputa dos 3 mil reais oferecidos pela organização para a melhor onda. "Estamos treinando muito nesse tipo de onda. Sempre que tem onda na Barra da Tijuca estamos na água e hoje também contamos com a sorte", disse Burle.

Para Eraldo, a escolha de ondas foi fundamental. "Não foi nada premeditado. Entramos na água e conseguimos escolher boas ondas e isso fez a diferença no resultado final. A minha prancha está muito boa e a sintonia que nós temos foi primordial. Conseguimos fazer um bom trabalho em equipe e agora vamos com tudo para a próxima fase".

São José dos Campos fatura Jogos Abertos do Interior no Masculino

18/11/ - 11:h39

Bike - A disputa pelo título da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior terminou. Na Elite Masculina, o campeonato ficou com a equipe de São José dos Campos, que terminou a competição, disputada em Piracicaba, interior paulista, com 48 pontos. O vice ficou com o time de São Caetano do Sul, 33 pontos, e em 3º lugar, aparece a equipe de Santos, com 23 pontos.

A equipe do ABC passou os três dos quatro dias de prova na liderança, mas acabou não tendo um bom desempenho na prova de resistência, que fechou a participação do ciclismo nos Abertos, no último domingo, dia 16. "Foi um dia que nada deu certo. Infelizmente, não conseguimos conquistar o título da competição que era o nosso objetivo", disse o treinador de São Caetano do Sul, Eduardo Walter Trillini.

A equipe é bicampeã dos Jogos, tendo ganhado os títulos em 2006 e 2007. O time terminou a competição com quatro medalhas: uma de ouro (Fernando Firmino - Velocidade Individual) e três de prata (Marcos Vinicius - Velocidade Individual; Juninho - Prova por Pontos; e Mancha, Firmino e Chamorro - Velocidade Olímpica). Chamorro ainda ficou com o 6º lugar na Prova por

Bob Burnquist quer recorde mundial na Megarampa


burnquist (à esquerda) orienta a construção da rampa.

Texto de: 18/11/ - 11:h33

Skate - O brasileiro Bob Burnquist é um dos maiores especialistas em megarampa do mundo. E nesse final de semana, dias 22 e 23 de novembro, ele estará no Oi Megarampa, ao lado dos melhores skatistas e bikers do planeta no "Big Air", para a primeira disputa da modalidade na América do Sul, mais precisamente no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O skatista quer aproveitar a oportunidade para quebrar o recorde mundial de altura em um aéreo com o skate. A melhor marca até então pertence ao norte-americano Danny Way, com 23 pés de altura, o equivalente a 7,70 metros. Way também é uma das atrações do evento na capital paulista.

"Tem boa chance de sair, pois eu e outros skatistas já ultrapassamos em treinos a altura conseguida pelo Danny. Sem falar que a pista que estamos construindo no Sambódromo terá uma superfície propícia para chegarmos com bastante velocidade ao quarter (parte final da pista) e voarmos alto", afirma Burnquist, bicampeão do Big Air, nos X-Games.

Para essa disputa do Aéreo, 12 skatistas vão participar, se revezando na descida da pista, sem ordem e nem número de voltas determinados. "Para podermos oficializar a possível quebra do recorde, estamos tentando a presença de representantes do Guiness Book", avisa Bob Burnquist, que foi ainda um dos responsáveis por trazer o evento para o Brasil.

A megarampa está sendo construída no Sambódromo com material e mão-de-obra totalmente brasileiros, o que orgulha ainda mais o skatista. "É uma rampa 'made in Brazil', que não deixa nada a desejar para as americanas e, em alguns pontos, é até melhor", analisa. Além de Bob, os brasileiros Edgar "Vovô", Lincoln Ueda e Digo Menezes estarão em São Paulo.

Equipe feminina de São Bernardo garante título dos Jogos Abertos

Texto de: 18/11/ - 11:h03

Bike - O ciclismo encerrou sua participação na 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, interior paulista. E a equipe feminina de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma) faturou o título da competição, com 35 pontos.

"Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe. Conseguimos atingir o objetivo que tínhamos traçado no início do ano", comemorou o treinador Danilo Terra. O vice ficou com a equipe de São José dos Campos, com 34 pontos, e em 3º aparece São Caetano do Sul, com 16 pontos.

A equipe de São Bernardo conquistou duas medalhas nos Jogos, ambas com a ciclista Maira Hendi. A atleta venceu a disputa na Velocidade Individual, e levou a prata na Prova por pontos. O time ainda contou pontos com Camila Pinheiro, 4º lugar na prova por pontos e 5º na resistência, com Érika Gramiscelli, 5º na prova por pontos e 7ª na resistência, e Ana Rafaela, 5ª colocada na Velocidade Individual.

Ayrton Senna Racing Day reúne mais de 5 mil atletas
















18/11/ - 10:h43

A 5ª edição da Ayrton Senna Racing Day reuniu no último domingo, dia 16, mais de 5.000 atletas, no Autódromo de Interlagos. Dentre as 850 equipes, divididas em dois, quatro e oito integrantes, as vencedoras na classificação geral feminina e masculina foram, respectivamente, a bicampeã VO2 Stefanini, com 02:59:50, e a VO2 Gatorade, com 02:25:53.

A maratona em homenagem ao tricampeão de F-1, promovida pelo Instituto Ayrton Senna, com organização da Latin Sports e patrocínio master da Bradesco Seguros e Previdência e a Bradesco Capitalização, também estava entre as 700 atividades programadas para a Virada Esportiva.

Segundo Viviane Senna, presidente da ONG, "Com as inscrições encerradas uma semana antes do previsto, a Ayrton Senna Racing se consagra entre os principais eventos esportivos do país".

"Isso é muito importante, pois a partir do esporte e da saúde, conseguimos divulgar as atividades do Instituto, perpetuar a imagem de Senna no imaginário brasileiro e abrir espaço para que qualquer pessoa possa dar a sua contribuição à qualidade da educação pública do Brasil".

GP Taça das prefeituras 2008



(18/11/ - 07:h43

O atleta brasiliense Rodrigo Morcegão (Memorial Santos/Giant) de 30 anos, conquistou neste final de semana o título de campeão do GP taça das prefeituras 2008. Como tradição no evento a prova foi disputada no estado de Goiás em quatro etapas e dois dias de competições.

A primeira etapa foi no dia 15/11 em caráter de circuito, na cidade de Goiás Velho, com 50 minutos mais duas voltas. No dia 16/11 foram disputadas três etapas, entre as localidades de Cidade de Goiás, Itaberai, Inhumas e Goiânia.

O atleta da equipe Memorial Santos competiu sozinho, mas com toda sua experiência administrou bem as situações e conquistou mais um título na carreira.

Destaque também para Anderson Abdala (Leão Bikes), Marconi Ribeiro (Ciclo Race), que conquistou a 2ª colocação na Máster A e Hugo Andrade (Ciclo Race).

Maratona Noturna Bike da Lua 2008

18/11/ - 07:29

No próximo sábado dia 22 de novembro às 20h será dada a largada no Centro Histórico de Duas Barras-RJ, para mais uma edição do Bike da Lua, maior prova de mountain bike noturna com 50km de percurso.

Duas Barras que fica na serra fluminense, reservará aos 200 atletas inscritos alguns dos mais belos cenários do país, mesclando a serra, Mata Atlântica e amplas planícies da região.

Uirá e Glaidiany são os campeões do Super Bike de St. Antônio

18/11/ - 07:h20

Os atletas Uirá de Castro e Glaidiany de Cássia venceram nesse domingo, 16/11, a prova Superbike de MTB que aconteceu na cidade de Santo Antônio do Monte, MG.

A prova contou com cerca de 150 atletas e um percurso de 53 km com muitas travessias de montanhas e trechos de “Single tracks” que agradaram muito aqueles que compareceram ao evento.

Uirá que teve uma grande torcida, por ser um atleta da região, enfrentou o atleta “Maranhão” um adversário a altura, que travou uma acirrada briga pela vitória. Os dois atletas revezaram a liderança por boa parte da prova. Na zona de apoio no Km 32 a 1159m de altitude “Maranhão” estava liderando. Mas nos últimos 10 km que composto de muitas retas Uirá conseguiu um ataque que lhe deu a vitória, completando o percurso em 1 h e 55 min. “O Calor e a topografia do terreno foram fatores que desgastaram muito. Agradeço a todos que torceram por mim”, declarou Uirá.

Sram anuncia grupo XX para 2009

18/11/ - 07:h17

Está previsto para o próximo ano, o lançamento do novo grupo da Sram, destinado ao Cross Country.

Tudo indica que o nome do grupo seja XX, podendo ser meramente um nome qualquer como X.O, por exemplo. Ainda existe a possibilidade de um cassete de 10 velocidades integrar o novo grupo, juntamente com uma versão mais leve do Truvativ Hammer-Schmidt com duas coroas.

Logo, 2 x 10 = 20, que poderia ser “XX” em notação romana. Lembrando que a Sram já possui um modelo de cassete com velocidades destinado ao Ciclismo de estrada.

De fato, esperasse que o novo grupo XX da Sram traga "novas tecnologias", além de ser mais leve, melhor e mais caro do que os já consagrados grupos X.O.