quarta-feira, 18 de março de 2009

Circuito Radical: Edivando de Souza relata a vitória de sua equipe


.18/03/ -

Um atleta de Ceilândia-DF, outro de Caxias do Sul-RS e o outro de Ilhabela-SP, esta foi a combinação que deu certo e rendeu a vitória numa das prova de revezamento mais emocionantes transmitida pela televisão, a equipe 5 ( cor azul) formada por Edivando de Souza Cruz, Clodoaldo da Silva e Michel Teixeira foi a mais contante e e levou o título da prova.

O Circuito Radical foi realizado em São Carlos no interior de São Paulo no ultimo Domingo e a competição foi transmitida ao vivo pela Rede Globo.

A prova foi num formato misto com: 8 km de Mountain Bike, 2,5 de Caiaque K1,e 6 km de corrida a pé, grandes nomes do esporte foram convidados para o evento, que teve como objetivo a divulgação das modalidades olímpicas e também oferecer para o público brasileiro um novo formato de competição.

“ Foi uma vitória “Espetacular”, na largada do Mountain Bike sai na frente, mas tive problema com as motos e acebei perdendo algumas posições, e neste momento acorreu uma fuga não consegui acompanhar, mas retomei as forças e consegui me recuperar aos poucos,mas a prova foi muito rápida e também lá ponta do pelotão as motos acabaram embalando um pouco mais os pilotos, segui constante até terminar o percurso e consegui passar a pulseira para o Michel logo atrás do segundo e terceiro colocado, e ainda o Michel ganhou duas posições e entregou a pulseira para o Clodoaldo cerda de 20 segundos do primeiro colocado, e ele que é um dos grandes nomes da corrida no Brasil buscou a ponta e segurou até o final, foi realmente emocionante”.

“ Um dos pontos importantes deste evento foi justamente a idéia de unir modalidades diferentes, pudemos conhecer novos atletas e trocar experiências”. Explica Edivando.

Edivando de Souza Cruz que liderá o Ranking Nacional de Cross Country 2009, segue agora para o Santiago no Chile onde competirá o Campeonato Pan-Americano de 2009.

Brasileiros partem para a África do Sul, rumo ao Cape Epic 2009

18/03/

Depois da festinha de boa viagem realizada na sexta feira entre amigos, as equipes aproveitaram o final de semana para acertar últimos detalhes de equipamentos para a prova e fazer os últimos treinos aqui no Brasil.

Fomos para a USP no sábado de manha para girar e logo após fomos comprar algumas peças.

A minha bike, ainda estava sem pneus Tubeless e tive que correr atrás disso. Nessa prova, ir sem Tubeless é quase fatal, pela quantidade de pequenos espinhos que tem no percurso (como o próprio nome diz, tubeless, são os pneus sem câmaras. Colocamos um liquido selante dentro do pneu. Quando pequenos furos acontecem, o liquido sela o furo e permite que você continue a prova normalmente)

Fui comprar também um novo selim, mais confortável, por que ficar quase 8 horas por dia na bike, não tem quem não precise de conforto. O difícil é achar algo confortável, leve e com formato adequado.

Mas achei.

Hoje estamos embalando as bikes e malas e partindo para a África do Sul. O próximo texto já mandamos direto de lá!