domingo, 9 de novembro de 2008

CHARGE DO DIA

Haka Race terá disputa de canoagem em Ubatuba

Texto de: 09/11/ 19:h02

Corrida de Aventura - A 4ª Etapa da corrida de aventura Haka Race será realizada no dia 15 de novembro, com largada e chegada na Praia de Toninhas, em Ubatuba, São Paulo. A novidade desta fase é que os competidores passarão pela disputa de canoagem.

Participarão da competição as categorias Pró e Sport. A nova modalidade da Haka Race será feita em caiaques sito on top individuais, no qual as pernas dos atletas ficam livres.

As equipes farão uma ação social. Poderão escolher entre doar seis quilos de alimentos não perecíveis, exceto açúcar e sal, ou R$ 10. A renda será revertida para as famílias carentes da região e para o grupo de resgate voluntário Anjos da Serra.

Divulgado o percurso do próximo Mundial

Competição vai ser disputada na cidade de Mendrisio, na Suíça, entre os dias 23 e 27 de setembro de 2009













A Itália tentrá o quarto titulo seguido na Suíça

09/11/ 12:h42

O Comitê Organizador do próximo Campeonato Mundial de Ciclismo, que será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro de 2009, em Mendrisio, na Suíça, apresentou nesta sexta-feira (7) os detalhes do percurso onde vai ser disputada a competição.

O circuito das provas de linha possui 13,8 km, com 245 m de desnível, e chama a atenção por uma descida muito técnica, que termina a 4 km da linha de chegada, antes do início da Torraza de Novazzano, montanha que deve definir o vencedor.

Os profissionais darão 19 voltas para completar um total de 262,2 km, com 4.655m de desnível. A prova feminina terá 124,2 km e a masculina sub-23 179,4 km.

Já o contra-relógio será disputado em um circuito de 16 km, com apenas 120 m de desnível. Os profissionais percorrerão 49,8 km (três voltas), as mulheres 26,8 km e a categoria sub-23 33,2 km.

Ao contrário do que aconteceu em 2008, o próximo mundial terá quatro dias de disputa e um de descanso. Com isso, as provas femininas e sub-23 serão realizadas nas mesmas datas.

Destaques do ciclismo mundial no Desafio 24 Horas de Fortaleza

09/11/ 08:h11

Bike - Nos dias 15 e 16 de novembro, o Beach Park Resort, em Fortaleza, capital cearense, recebe a 6ª edição do Desafio 24 Horas, tradicional prova que promete reunir os grandes nomes do ciclismo de ultra distância do país, e do exterior. A organização espera 500 atletas.

Eles serão divididos em diversas categorias: Individual, equipes masculinas, femininas, mistas e máster, compostas entre dois e seis competidores, que se revezam para completar o percurso. Vale lembrar que a prova, pelo segundo ano consecutivo, é válida pela Copa do Mundo de ciclismo de ultra distância, e também como seletiva para a Race Across America (RAAM), prova de 11 dias que atravessa os Estados Unidos, de costa a costa.

Entre os destaques que já confirmaram presença no Desafio 24 Horas, estão: o norte-americano Rob Kish, a canadense Caroline Van Den Bulk, o campeão de 2007, o mineiro Rogério Pacheco, e o paranaense Luciano Pagliarini, destaque brasileiro no circuito mundial.

As inscrições seguem abertas, através do www.desafio24h.com.br.

Final da Copa Sundown acontece durante Virada Esportiva 2008

09/11/ 08:h09

Bike - A grande final da Copa Sundown de Ciclismo Amador será disputa no dia 16 de novembro, dentro da Virada Esportiva 2008, evento que reunirá 24 horas de esporte em São Paulo. A etapa, a 4ª da temporada, promete reunir os melhores ciclistas amadores do estado.

As inscrições estão abertas para todos os interessados, federados ou não. A taxa é de R$ 15, sendo que os ciclistas das categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil estão isentos do pagamento. Os participantes devem se inscrever no local do evento, com uma hora de antecedência da largada de sua bateria.

Cada ciclista ganhará o número de inscrição e uma camiseta do evento. A final será disputa em circuito, de 1,6 km, montado