sexta-feira, 27 de março de 2009

Ribeirão Preto disputa Volta Ciclística Internacional de Gravataí

27/03/

Bike - A partir desta quinta-feira, 26 de março, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC) disputa a 6ª edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A prova vale pontos para o ranking nacional, e terá quatro etapas até domingo, 29 de março.

"É uma competição de alto nível, que será disputada em um circuito bastante seletivo. Vamos com o objetivo de conseguir uma boa colocação na classificação geral, além de tentar subir ao pódio nas quatro etapas da competição", declarou o treinador Danilo Terra. "A equipe está evoluindo, crescendo de produção a cada prova. Já ganhamos ritmo de competição e a cada corrida vamos conseguindo mais entrosamento", acrescentou o técnico.

Além das principais equipes do país, a competição reúne ciclistas de outros quatro países: Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. O time de Ribeirão Preto leva pra Gravataí, os atletas: Humberto do Valle, Fabiano Motta, Luciano Alencar, Vanderlei Melchior, Alexandre Mantovani e Fábio Ribeiro, o Tatá.

"O Tatá e o Fabiano estão muito bem preparados. Eles têm condições de brigar por uma boa colocação na classificação geral", confia Terra.

Panamericano de MTB Chile 2009: Mais dois bronzes para o Brasil.

27/03/ -

Além do ouro de Adolfo Oliveira, mais dois brasileiros se destacaram no PAN de MTB no Chile. Foram eles:

Ricardo Machado na Máster B2 e Raquel Gontijo na Máster A. Ambos atletas chegaram na terceira colocação – medalha de bronze.

Parabéns! Pois só tivemos todos os resultados oficiais agora. O atraso foi por causa da própria organização do PAN, por parte da Confederação deles.

Confiram os outros resultados dos brasileiros:

Máster B Feminino

3 Raquel Gontijo 01:11:48

Máster A2

6 Robson Alfredo Silva 01:36:44

Máster B1 Masculino

14 Tarcisio Bilinski 01:24:58
17 Fabio Leopoldo 01:26:59
18 Fernandes Humberto 01:27:44

Máster B2 Masculino


3 Ricardo Machado 01:23:05
6 Luiz Maria Rovetta

Máster C1 Masculino

1 Adolfo Oliveira 0:50:22

Máster C2 Masculino

6 Waldemar Pedro 01:11:51

Paulista de Rally a Pé tem etapa em São José dos Campos

27/03/-

Etapa da Juréia

1 A aventura já tem data marcada no Campeonato Paulista Trekking/ Rally a Pé. A próxima etapa da temporada 2009 será no dia 5 de abril, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. A disputa será no Clube Thermas do Vale. Além do visual recheado de área verde, os participantes terão direito a uma visita ao zoológico.

As inscrições já estão abertas para a prova. Para pagamentos até o dia 3 de abril, o valor é de R$ 25,00 para integrantes de equipes com até quatro pessoas, times com mais de quatro participantes pagam R$ 20,00. As pessoas interessadas, mas que não tiverem equipes, podem fazer a inscrição individual ou em dupla.

A organização oferece camiseta, café da manhã, frutas e água no percurso, almoço típico da região, brindes, prêmio, kit especial de primeiros socorros e troféus. O local ainda tem diversas lanchonetes e restaurantes para almoço.

A prova de Rally a Pé não é uma simples corrida, porque se trata de um jogo de estratégia em meio à natureza. A participação é liberada para qualquer pessoa acima de 10 anos. Antes da prova será ministrada uma aula para os iniciantes, às 9h. A largada está prevista para as 10h.

Juréia - A última etapa foi realizada na Juréia, em Peruíbe, no litoral do estado de São Paulo. O local, que é restrito na reserva ecológica de maior biodiversidade do mundo, chamou a atenção pelas paisagens. Área essa com praia, trilhas, cachoeirinhas, enfim, um lugar paradisíaco. O número de participantes também foi um destaque, ao atingir o limite permitido pela organização. Na prova, as equipes tiveram de atravessar mangues, mais 600 metros de rio com água até a cintura em alguns pontos e travessia de barco.

Resultado da prova da Jureia:

1) Equipinga c/ Limão, 2120 pontos perdidos
2) Equipinga c/ mel, 2302
3) Kapoter, 2569
4) Equipe Paulista e Parnaíba, 2780
5) Equipe Petar, 3046