terça-feira, 4 de novembro de 2008

FRASE DO DIA

Taubaté vence a última Interestadual de pista












04/11/ 11:h30

Com mais um excelente resultado na temporada 2008, a equipe Junior Unimed-Taubaté/Nossa Caixa/Feijão Tarumã/Sedisa/Pedal Bike Shop venceu no último sábado (dia 1º) a terceira e última etapa do Campeonato Interestadual de Ciclismo de Pista, no Velódromo Municipal de Curitiba (PR). Na somatória final de pontos, o trio Júnior da equipe fez mais pontos (103) que a somatória final da equipe vencedora da Elite (82).

As provas de domingo (2) foram canceladas devido à chuva. Com a suspensão de algumas provas, os ciclistas deixaram de disputar a keirin e a scratch. Os ciclistas venceram todas as etapas do Interestadual, surpreendendo técnicos e equipes adversárias.

O resultado do dia 1º foi ouro e prata na perseguição individual, ouro e prata também na prova velocidade, além de vencer no km contra-relógio. Os ciclistas também levaram prata na prova velocidade por equipe (veja quadro abaixo).

O técnico da categoria elite da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Adir Romeu, após presenciar algumas vitórias da equipe, não poupou elogios e declarou que os ciclistas são muito bem preparados tecnicamente.

Os ciclistas fecharam o Interestadual de Pista, em Curitiba, mantendo os dois melhores ciclistas Juniores de Pista do Brasil – de acordo com o ranking da CBC -- Flávio Cipriano (líder) e Fernando Valério (vice-líder).

Para o técnico Fernando Monteiro, o resultado do campeonato foi planejado com muito treino e dedicação.

“Fizemos um trabalho de equipe com o grande objetivo de manter pelo menos um atleta na liderança do ranking Junior de Pista. E fechamos este campeonato com dois atletas, sendo um na liderança e outro na vice-liderança. Isso prova que nossa meta de produzir campeões foi atingida.”

Após mais este desafio vencido, os ciclistas se preparam agora para o Campeonato Brasileiro de Pista, organizado pela CBC, e que será entre os dias 19 a 23 de novembro, no Velódromo da Barra, no Rio de Janeiro.

Rogério Pacheco defende título no Desafio 24h de Ciclismo



04/11/ 09:h06

Nos dias 15 e 16 de novembro acontece o Desafio 24h de Fortaleza, capital cearense. E um dos atletas já confirmados é o mineiro Rogério Pacheco, atual campeão da prova e que está confiante na conquista de mais um titulo. Em 2007, o ciclista bateu o recorde com 47 voltas no circuito de 13 km, totalizando a prova com o tempo de 24h08min48.

Além do título, Pacheco tem a seu favor seu ótimo retrospecto esse ano, com excelentes resultados. O atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Máster de Ciclismo, e também levou a de bronze, no MTB Maratona, pela mesma categoria.

"Assim que cruzei a linha de chegada no Desafio de 2007, até parece brincadeira, mas já pensava no próximo ano. Como faria para participar na RAAM (Race Across America), uma vez que o vencedor se classificaria para esta. Também pensei no Mundial de Ultra Ciclismo e principalmente do próprio Desafio de Fortaleza de 2008. Ter vencido este desafio, considero apenas mais um dos muitos desafios que já passei e dos que terei que passar para estar atuante neste esporte", comentou o atleta, que não conseguiu concretizar todos estes planos.

Agora, o ciclista vem se dedicando aos treinos, intercalados entre o dia e a noite, para tentar uma simulação do que vai acontecer durante a difícil prova. O atleta chega em Fortaleza no dia 12.

Ciolek correrá na Milram nos próximos 2 anos







04/11/ 09:h00


Com apenas 22 anos, o alemão Garald Ciolek é um dos velocistas mais prometedores do pelotão internacional, ou pelo menos é desta forma que a Milram está abrangendo.
Depois de perder seus dois principais corredores, finalmente decidiram contratar um corredor que tem uma bagagem de importantes vitórias como no Mundial Sub-23 e o Campeonato da Alemanha.

Natália Santana vence mais uma prova na temporada




04/11/ 0-8:h52


A ciclista Natália Santana, da equipe de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis), mostrou novamente que está preparada para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Piracicaba, entre os dias 10 e 23 de novembro. Neste sábado, a atleta venceu a sétima e última etapa do Campeonato Metropolitano, que foi realizado na Praia Grande. A segunda colocada foi Luzia Bello Diniz, de São José dos Campo, seguida de Fernanda da Silva Souza. A outra ciclista da equipe do ABC, Camila Coelho, que tinha chances de sagrar-se campeã da competição, terminou a corrida em sétimo lugar.

Assim, o título do Campeonato Metropolitano ficou com Luzia Bello, que somou 31 pontos. A vice-campeã foi Sumaia Ribeiro, de Pindamonhangaba, com 28 pontos. Camila Coelho ficou em terceiro lugar também com 28 pontos. Já Natália somou 24 pontos.

“O resultado da Natália foi ótimo, infelizmente, não conseguimos vencer o campeonato”, disse o treinador da equipe de São Caetano do Sul, Eduardo Walter Trillini. “Independentemente do título, nosso objetivo na prova era manter o nosso ritmo visando os Jogos Abertos do Interior. Estamos preparados”, afirmou o técnico.

“Gostei bastante do meu desempenho. Essa vitória dá uma confiança maior para os Jogos Abertos do Interior”, declarou Natália, que conquistou sua nona vitória na temporada. “Fizemos uma boa preparação para os Jogos Abertos do Interior. Estamos bastante confiantes para a competição”, completou a ciclista, lembrando que essa foi a última prova da equipe antes dos Jogos Abertos.

Com o triunfo de Natália Santana, a equipe de São Caetano do Sul chegou a 17ª vitória no ano. Natália venceu nove provas, enquanto sua companheira Camila Coelho subiu ao topo do pódio em oito oportunidades.

A equipe de São Caetano do Sul tem os patrocínios da Sundown, Nossa Caixa, Calipso, Maxxis e Cesc.

Lance Armstrong venceu a sua primeira corrida












o4/11/ 08:h50

O ciclista estadunidense Lance Armstrong deixou claro que não perdeu a forma que o levou a ganhar sete anos consecutivos o Tour de France, e em seu retorno às pistas foi o melhor na primeira jornada da volta a Gruene (Texas), onde venceu o contra-relógio individual.

Armstrong foi profeta em sua terra, uma prova reservada para corredores entre 35 e 39 anos, ao marcar o melhor tempo na etapa inaugural disputada em um circuito de Gruene, no Texas.

Lance Armstrong de 37 anos e que será o companheiro de equipe de Alberto Contador, inverteu um tempo de 33 minutos e 14 segundos nos primeiros 26,6 quilômetros da volta a Gruene. A segunda posição foi para Erick Benz, que necessitou de 1:43 e a terceira para Stefhan Rothe a 1:54.

Pagliarini anuncia sua nova equipe





04/11/ 08:h40

Uma semana apos oficializar o final de seu vinculo com a atual equipe (Scott-American Beef), Pagliarini divulga seu futuro e revela o nome de seu novo time para temporada 2009.

O velocista brasileiro assina o contrato para o próximo ano com o novo Pro-Team francês TelTech H2O, o grupo será dirigido pelo italiano Francesco Frattini e o francês Frederic Moncassin (atual técnico da seleção francesa) e terá base em Cannes na Costa Azul.

“Com sede na França e patrocinada pela Canadense H2O a nossa equipe disputara provas tanto no calendário europeu quanto no calendário americano, a idéia é globalizar a atividade profissional e por isso estamos formando um grupo com atletas representativos de varias nações.” declara o team manager Max Radoni

Para Pagliarini será a 11° temporada competindo no calendário europeu, a primeira vez que defende um time francês “Estou muito contente com essa nova aventura, era um estimulo necessário para mim. Passei um período muito delicado esse ano e realmente cheguei a pensar na aposentadoria, mas Francesco Frattini me convenceu e encontrei as razoes para continuar dedicando meus esforços como ciclista profissional, acredito muito nesse novo grupo, estou feliz também por continuar correndo ao lado de meus atuais companheiros Aurelien Passeron (França), Rubens Bertogliati (Suíça) e Raivis Belohvochis (Letônia), que também assinaram com a TelTech H2O para 2009.”

O brasileiro já esta de malas prontas e volta com a família essa semana para o Brasil, onde recomeçara todo o trabalho de base e preparação física para o próximo ano.

Sastre está motivado com o retorno de Armstong









04/11/ 08:h30


O último vencedor do Tour de France, Carlos Sastre, disse ontem que a volta às competições do ciclista norte-americano Lance Armstrong é “uma motivação especial” para ele.

“É a primeira oportunidade que terei para vencê-lo e isso me motiva”, disse. “Quando Armstrong esteve em seu esplendor correu apenas uma grande volta, o Tour; não posso imaginá-lo disputando duas grandes voltas; não o vi e tampouco creio ver-lo”, disse Sastre.

O atual campeão da ronda francesa afirmou que o regresso do norte-americano “é uma questão muito importante para este esporte, pois assim está se falando de coisas meramente esportivas e deixa de lado outros assuntos que não são tão importantes, mais que para este esporte acabou sendo”, em alusão aos casos de doping.

Para Carlos Sastre, deve-se dar tempo ao tempo ao hepta-campeão do Tour: “devemos deixar que ele comece sua temporada, e conforme vai passando vamos nos pronunciando, ...”.

O selecionador Francisco Antequera opinou que “além de ser um grande ciclista, Armstrong é um grande atleta cuja sua motivação e competitividade o fizeram voltar”.