terça-feira, 4 de novembro de 2008

Taubaté vence a última Interestadual de pista












04/11/ 11:h30

Com mais um excelente resultado na temporada 2008, a equipe Junior Unimed-Taubaté/Nossa Caixa/Feijão Tarumã/Sedisa/Pedal Bike Shop venceu no último sábado (dia 1º) a terceira e última etapa do Campeonato Interestadual de Ciclismo de Pista, no Velódromo Municipal de Curitiba (PR). Na somatória final de pontos, o trio Júnior da equipe fez mais pontos (103) que a somatória final da equipe vencedora da Elite (82).

As provas de domingo (2) foram canceladas devido à chuva. Com a suspensão de algumas provas, os ciclistas deixaram de disputar a keirin e a scratch. Os ciclistas venceram todas as etapas do Interestadual, surpreendendo técnicos e equipes adversárias.

O resultado do dia 1º foi ouro e prata na perseguição individual, ouro e prata também na prova velocidade, além de vencer no km contra-relógio. Os ciclistas também levaram prata na prova velocidade por equipe (veja quadro abaixo).

O técnico da categoria elite da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Adir Romeu, após presenciar algumas vitórias da equipe, não poupou elogios e declarou que os ciclistas são muito bem preparados tecnicamente.

Os ciclistas fecharam o Interestadual de Pista, em Curitiba, mantendo os dois melhores ciclistas Juniores de Pista do Brasil – de acordo com o ranking da CBC -- Flávio Cipriano (líder) e Fernando Valério (vice-líder).

Para o técnico Fernando Monteiro, o resultado do campeonato foi planejado com muito treino e dedicação.

“Fizemos um trabalho de equipe com o grande objetivo de manter pelo menos um atleta na liderança do ranking Junior de Pista. E fechamos este campeonato com dois atletas, sendo um na liderança e outro na vice-liderança. Isso prova que nossa meta de produzir campeões foi atingida.”

Após mais este desafio vencido, os ciclistas se preparam agora para o Campeonato Brasileiro de Pista, organizado pela CBC, e que será entre os dias 19 a 23 de novembro, no Velódromo da Barra, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: