domingo, 1 de fevereiro de 2009

CHARGE DO DIA

José Luiz Vasconcellos é re-eleito a Presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo

01/02/ - 10:46

Foi reeleito nesta quarta feira, o atual presidente da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), José Luiz Vasconcellos. No cargo desde de 2005, o novo mandato irá durar mais 4 anos.

Vasconcellos venceu a eleição contra o ex-presidente da Federação de São Paulo, Marcos Mazzaron, por quinze votos a doze. A terceira chapa inscrita retirou a candidatura antes do início da votação.

Parabéns para José Luis pela reeleição! O que comprova um bom trabalho exercido durante a sua gestão passada.

São Lourenço sedia segunda etapa da Copa Internacional Sundown em 2009

01/02/ -10:44

A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, é a mais nova sede da Copa Internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores de MTB. Ela irá substituir Ouro Branco e promover a segunda etapa da competição, que acontece nos dias 6 e 7 de junho.

São Lourenço faz parte do Circuito das Águas e é conhecida como uma das mais belas cidades do interior de Minas, localizada em uma região de muito apelo turístico. Além disso, a cidade tem uma localização estratégica, estando a apenas 255 km do Rio de Janeiro, 286 km de São Paulo e 386 km de Belo Horizonte.

“Ficamos muito felizes em ter acertado com a cidade de São Lourenço para a realização da etapa. Além de ser uma cidade belíssima ela atende a todos os nossos públicos, estando acessível para a grande maioria dos competidores. Tenho certeza que esta é uma etapa que tem tudo para se consolidar no calendário nacional”, explicou Rogério Bernardes, organizador do evento.

Conhecida principalmente por suas águas, a cidade é um dos maiores pólos turísticos da região. Com aproximadamente 40 mil habitantes, São Lourenço chega a dobrar a quantidade de pessoas na época dos grandes eventos. O Parque das Águas é o principal ponto turístico da cidade. Lá, os visitantes tem a sua disposição banhos, duchas e sessões de massagem que trazem alívio e bem-estar. Além disso, a cidade possui outros atrativos como o passeio de charrete, o teleférico, o artesanato, a Casa da Cultura, o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose e os mirantes.

“Outra grande vantagem de fechar com São Lourenço é que agora temos provas em três regiões diferentes do estado. Uma fica no Triângulo Mineiro, outra no Sul do estado e outra na região metropolitana”, destacou Rogério.

São Lourenço é uma cidade amplamente preparada para receber a competição. A infra-estrutura de hotéis é uma das melhores do estado, com mais de 60 opções variando das pousadas mais simples a verdadeiros complexos de lazer e entretenimento

Filho deixa as motos para competir ao lado do pai nos carros


01/02/ -07:48



Família Reis durante o percurso de sexta-feira

Direto da Praia de Cumbuco - Pela primeira vez sobre quatro rodas, Michel Reis chega ao Piocerá com o status de estreante. Mesmo com cinco participações, a convite de seu pai, Ivan Reis, competiu na nova categoria.

As dificuldades apareceram após o terceiro dia de prova, quando as does no corpo tomaram conta do piloto. “Andar de carro é, para mim, mais cansativo que nas motos. No carro você passa o tempo todo sentado, na moto você ainda fica de pé, muda um pouco de posição”, contou Michel.

Seu pai, o navegador Ivan, contou que os dias foram pesados tanto para ele quanto para o filho. “Para mim, na planilha de todos os dias, o problema foram nos laços (pegadinhas feitas pela organização), eles sempre são mais complicados”, afirmou o navegador.

Apoio familiar anima competidor de quadri do Piocerá


01/02/ - 07:45



Filhos entram junto com o pai na chegada

Direto da Praia de Cubuco (CE) - Durante a chegada, muitos competidores do Piocerá recebem a visita de amigos e famílias. Entre os quadriciclos, os filhos costumam subir nos veículos para saudar o competidor, como foi o caso de Francinei Souza.

O competidor foi um dos primeiros a completar a prova nos quadris e recebeu a medalha juntos de sua mulher e com os três filhos a bordo do quadri. “Minha família sempre me apóia, e como a gente mora aqui, fica mais fácil. Ganhei a minha prova aqui ao encontrá-los”, disse o piloto.

Henrique, filho do competidor, afirmou estar com saudades do pai. “Estou feliz com a chegada dele, ele ligava às vezes para nos dar notícias”, contou o garoto.

A mulher, Elviane Costa, acompanha o marido quando pode. Na competição de 2008, ela só pode ir até a chegada sem a presença dos filhos pequenos. “Ele está super feliz, é muita emoção. Primeiro dia ele capotou, ficamos preocupados. Mas ele deu notícias, seguiu na prova e chegou todo contente”, afirmou a companheira.

José Alberto mantém regularidade e vence o Piocerá nas bikes


01/02/ 07:40






José venceu seu primeiro Piocerá em sua estréia

Direto da Praia de Cubuco (CE) - Após quatro dias de longas pedaladas em estradas, lama, e muito calor, o vencedor da competição de bicicletas na categoria Elite foi José Alberto. O competidor, estreante no Piocerá 2009, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás de Abraão Azevedo.

“Foram quatro dias de prova muito difíceis, não desisti, consegui terminar a prova e sair com o título. A dificuldade foi a chuva, a prova foi cansativa”, declarou o campeão após cruzar a linha de chegada na cidade de São Gonçalo do Amarante (CE).

O competidor, especialista em mountain bike, garante que a prova teve um nível técnico muito forte, e que os treinos duraram o ano todo. “Me preparei demais para a prova, encontrei muitos atletas de alto nível aqui”, contou.

Logo no primeiro dia, um imprevisto que faria qualquer outro competidor desistir da prova. “Meu pneu chegou a furar três vezes no primeiro dia, mas coloquei a cabeça no lugar, arrumei tudo e completei a prova”, relembrou o vencedor.

A segunda colocação da prova ficou com o companheiro de equipe Abraão Azevedo e o terceiro lugar com Hugo Prado, de Minas Gerais.