terça-feira, 17 de março de 2009

Após a vitória em Barretos, Denisio do Nascimento quer ser campeão brasileiro

17/03/2009 -

Denisio vence os favoritos em Barretos

Já que sonhar não custa nada, o piloto Denisio do Nascimento deu o primeiro passo para o sonho se tornar realidade. Com o quarto lugar no geral em 2008, Denisio começou bem o ano, com a vitória no Rally de Barretos, desbancando favoritos como Juca Bala, Tiago Fantozzi, entre outros.

“Minha meta é buscar o título Brasileiro na categoria Sport e, se possível, também no geral. Além disso, quero ter um bom resultado no Sertões”, disse.

Com o patrocínio da Honda para 2009, Denisio correrá com uma moto 450cc durante todo o ano. Para o Rally dos Sertões, o piloto deve continuar competindo na categoria Sport.

Equipe promissora - Não só Denisio se deu bem em Barretos, mas toda a sua equipe teve um rendimento de causar inveja em muita gente. Das quatro categorias nas motos, a equipe Mega Motos Copobras venceu em três delas.

Além de Denisio na categoria Sport, Aristides Mafra foi o campeão da Production e Otavio Hort Junior foi o vencedor na categoria Brasil.

Corredores de aventura encaram o Cape Epic 2009


17/03/

Dupla Flower People

A matéria veiculada em uma revista de esportes, despertou a curiosidade dos atletas de aventura Rafael Niro e Luciana Cox (Luli) para a tão desafiadora Cape Epic, uma das mais longas competições de mountain bike do mundo, realizada anualmente na África do Sul.

Com inscrição bastante concorrida, por meio de loteria, o programa de voluntariado que garante vaga para o ano seguinte pareceu bastante interessante para o casal que decidiu passar as férias cuidando de ciclistas profissionais e amadores de diversos paises.

“Me apaixonei pela prova logo que cheguei. A organização, estrutura e o clima dos atletas é demais. Decidi naquele momento que em 2009, um ano depois, estaria ali na largada pronta para os 900km de percurso”, comenta Luli, que convidou sua amiga Dri Boccia para formar a equipe Flower People, a única equipe brasileira na prova.

Empolgado com a grandeza do evento, Rafael voltou da África já pensando em quem poderia ser seu parceiro e logo escolheu Filipe Xavier, corredor de aventura experiente e que em 2008 também esteve no Epic, pedalando alguns trechos da prova no chamado pacote Day Trippers, oferecido pela organização.

Com as duplas formadas, bastava agora lançar a idéia para seus treinadores das assessorias Selva Aventura e Limiar, que programaram os treinos com inicio em outubro, 6 meses antes da largada.

“Como na preparação para longas provas de aventura, os treinos são mais difíceis do que a própria prova. São longos, intensos e exigem muita dedicação. Espero que isso se confirme ao final dos sete dias de prova. Não vejo a hora de fazer o prólogo, primeira etapa que define a ordem de largada da competição”, relata Rafael.

Filipe acredita que a dupla, Brazil Recycling Team, esta bem preparada para completar a corrida com alguma folga do corte, que acontece diariamente com mais ou menos 10 horas de pedal em cada etapa. Os atletas que forem pegos pelo corte são desclassificados.

As duplas embarcam no próximo dia 17/03 e já iniciam os preparativos para a largada que é no dia 21/03. Serão sete estágios, com pernoite em acampamento de alto nível, com alimentação, chuveiros, banheiros e serviços de assistência mecânica para bikes.

Este ano o percurso será mais curto com 700km, porem bem mais técnico, o que deve diminuir a media de velocidade dos ciclistas.

“Estou bastante ansiosa e animada com a prova. Estamos com bikes novas, equipamento prontos e bem treinadas. Agora é pra valer”, menciona Dri.

Acompanhem no Webventure informações diárias sobre as duplas e outros brasileiros que estarão na competição.