domingo, 27 de abril de 2008

COLUNA BIKE E AVENTURA

COLUNA BIKE E AVENTURA

Neste feriado de Tiradentes, um grupo de 11 bikers de Barra Mansa e Volta Redonda resolveu pedalar até a cidade mineira de Passa Vinte. Com saída marcada para as 06h30, em frente a Igreja Matriz de Barra Mansa, partimos em direção ao bairro Bocaininha, onde pegamos a Via Dutra. No começo do nosso passeio, um grupo de ciclistas ficou para trás com um pneu furado. Feito o reparo, partimos direto para Floriano, onde fizemos uma parada super rápida.

Seguimos, então, para Falcão, distrito de Quatis. Fui parando e fotografando todo o trajeto. Quando eu e o companheiro Vinícius chegamos em Falcão já estavam todos nos esperando para irmos para Passa Vinte. Foi aí que resolvemos ir para Fumaça, distrito de Resende, fazer uma reportagem e o resto do grupo seguiu para Passa Vinte.

No trajeto para Fumaça pegamos uma chuva fina, mas nada que atrapalhasse nossa pedalada. Chegando em fumaça, descansamos um pouco e, logo depois, fomos conhecer a localidade. Retornamos por volta das 13h, ou seja, nosso passeio durou aproximadamente oito horas, sendo cinco em cima da bike, pedalando. Na descida de Falcão atingimos a marca de 75 km/h, pura adrenalina! A noite liguei para o companheiro Leonardo e perguntei como foi o passeio até Passa Vinte. Ele me contou que tudo correu bem e todos chegaram são e salvos.

Eu e Vinícius percorremos cerca de 115 km. O grupo de Barra Mansa 130 km, e o Bikers de Volta Redonda 150 km. Participaram deste pedal: Marcus Modesto, Vinícius Ramos, Marcelo China, Leonardo Salazar, Mahé, José Adal, João Bosco, Ivete Amaral, Felipe, Deveson, Ailton e Ivan.






EXEMPLO
Espero que as mulheres da nossa região sigam o exemplo da Ivete Amaral, 48 anos, de Volta Redonda. A Ivete foi até Passa Vinte, no passeio do Dia de Tiradentes, mostrando toda sua vitalidade e espírito de aventura. Ela deixou muito marmanjo para trás! Parabéns Ivete!!!


CICLOTURISMO
Nos dias 01, 02 e 03 de maio, o Clube do Pedal de Volta Redonda e a Biker Ivete Amaral vão estar promovendo um passeio para Bocaina de Minas. Com saída marcada para as 06h30 de Volta Redonda, na Beira Rio (em frente a entrada da CSN). Em Barra Mansa, a saída está marcada para as 07h, em frente a Igrteja Matriz. O uso do capacete e obrigatório. Este passeio não é recomendado para iniciantes, pois não terá carro de apoio. Informações no telefone (24) 3337-1562