quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Campeonato Pan-americano de Rafting 2008

19/11/ - 19:h27

O Campeonato Pan-americano de Rafting 2008 acontecerá no Rio Mendoza, na Argentina, entre os dias 25 e 29 de novembro. O rio é considerado de nível II, contínuo, sem quedas, com volume de água de 60 a 100 metros cúbicos por segundo.
Início: 25/11/2008
Término: 29/11/2008
Local: Rio Mendoza
UF-Cidade: IN - Internacional

Barcos se dividem em dois grupos e encaram dificuldades na Volvo Ocean Race

19/11/ - 18:h46

A flotilha da Volvo Ocean Race segue enfrentando os ventos fortes e o mar bravo a caminho da Índia. Antes disso, porém, eles passarão pelo Portão de Pontuação, a passagem obrigatória que dá no máximo quatro pontos para os barcos. E nos caminhos das Ilhas Maurício, onde está localizada essa passagem, os oito barcos se dividem em dois grupos. Puma, Telefônica Blue e Black e Delta Lloyd optaram pela rota mais ao norte do oceano, enquanto os dois barcos da Ericsson, 3 e 4, Team Russia e Green Dragon seguem ao sul da rota.

Classificação - Aproximando-se do Portão de Pontuação, a flotilha da Volvo Ocean Race segue com a liderança do barco norte-americano “Il Monstro”, do Puma Racing Team. Bouwe Bekking mantém a tripulação do espanhol Telefônica Blue na ponta da regata, na segunda posição.

Torben Grael aproveita os bons ventos da rota sul e assegura a terceira colocação, seguido por seu companheiro Anders Lewander, que comanda o Ericsson 3. O Telefônica Black caiu para a quarta colocação, enquanto o holandês Delta Lloyd é o sexto colocado, deixando o Green Dragon, que segue com a retranca quebrada, sem poder içar a vela, na sétima

Francês segue na liderança da Vendée Globe 2008/ 2009















19/11/08 - 18:h36

Por mais um dia, Loïck Peyron, a bordo do Gitana Eighty permanece na ponta da flotilha da Vendée Globe. Pela terceira vez consecutiva na competição de volta ao mundo, o francês mantém uma distância de 31.4 milhas náuticas (cerca de 58 quilômetros) do segundo colocado, Sébastien Josse, com o BT.

Quatro barcos, dos 30 que iniciaram a prova na França, abandonaram a competição. Kito Pavant, Marc Thiercelin, Yannick Bestaven e um dos considerados favoritos, Alex Thomson, a bordo do Hugo Boss.

A embarcação de Thomson já havia sofrido algumas avarias no início da regata. Os reparos não seriam feitos a tempo de uma re-largada, e a decisão foi tomada pelo comandante na segunda-feira.

A velocidade dos ventos varia de 6 a 15 nós, aproximadamente de 11 a 27 km/h, o que facilita alguns competidores com a diminuição das ondas no mar. O líder da prova ainda tem aproximadamente 21164.6 milhas náuticas, exatamente 39,196.84 quilômetros até o fim da competição que acontece na mesma cidade da largada, Les Sables d’Ollone.

Armstrong não encontra segurança para ir ao Tour


19/11/ - 13:h40
O estadunidense Lance Armstrong, sete vezes vencedor do Tour de France e disposto a reaparecer na próxima temporada depois de estar três anos retirado, assegurou que mesmo tendo “a mesma motivação de 1999”, quando superou o câncer, não se mostra convencido de ir ao Tour de France pela falta de segurança, devido aos comentários de alguns diretores franceses a seu contra-favor.
“Me sinto muito melhor mentalmente e fisicamente. Sou mais forte e tenho a mesma motivação de 1999, quando voltei ao ciclismo depois de ter superado o câncer”, assinalou o corredor texano, quem já confirmou sua presença no Giro de Itália.
“Não quero fazer parte de uma situação pouco segura, basta escutar o que falam de mim na França. Noto muita agressividade e raiva. O ciclismo se desenvolve em espaços abertos, em contato com centenas de milhares de pessoas e seria perigoso”, explicou o ciclista da Astana.

Melhores longboarders do país se enfrentam no Rio

19/11/ 13:h30

Os principais longboarders do país vão se enfrentar na 2ª e última etapa do Circuito Petrobras Longboard, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, na praia da Macumba, no Rio de Janeiro.
Além do título brasileiro profissional, a etapa também vai premiar os campeões nacionais entre nas categorias Junior, Adulto, Master e Supermaster. A disputa do título vai ser acirrada. Menos de 500 pontos separam o vencedor da 1ª etapa do circuito, Danilo Rodrigo, do campeão da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade e atual líder do ranking nacional, Carlos Bahia.
O surfista Rico de Souza também vai tentar um feito inédito. Ele vai tentar quebrar seu próprio recorde de surfar com a maior prancha do mundo, de 9,16 metros. A tentativa será realizada no sábado, dia 22, às 10h. Uma atração à parte na Macumba será a tentativa do surfista e empresário Rico de Souza de quebrar seu próprio recorde de surfar com a maior prancha do mundo.

Rio Va´a 2008 acontece em dezembro no Rio de Janeiro















19/11/08 - 13:h22

O primeiro fim de semana de dezembro, dias 6 e 7, serão marcados por uma disputa mundial de Va´a, ou canoa polinésia. Esta será a primeira prova da modalidade sob a chancela da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e contará com cerca de 250 atletas.

As disputas acontecem no Rio de Janeiro, da Baía de Guanabara até a Praia de Ipanema. Equipes do Taiti, Havaí, Ilha de Páscoa, França, Canadá, EUA e Brasil confirmaram a presença no evento. A intenção da CBCa e do Rio Va´a Clube é de tornar a modalidade como esporte olímpico.

“Vamos trabalhar forte agora em mais uma modalidade de canoagem dentro da CBCa. Se levarmos em conta que hoje existem mais de 26 Clubes de Va´a espalhados apenas dentro do Brasil e o crescente interesse mundial pelo esporte, podemos considerar que o Va´a chega com enorme potencial de consolidação”, declarou João Tomasini Schwertner, presidente da entidade.

As categorias em disputa serão V1 (canoa individual) e V6 (para seis remadores), ambas de seis quilômetros, e de longa distancia em V6 (28 quilômetros, sem troca, para todas as categorias). Ambas no masculino e no feminino e de acordo com a faixa etária.

Brasileiros lutam pelo título Sul-Americano no Uruguai






19/11/ - 10:h45

O Brasil pode conquistar o título Sul-Americano no Rali de Velocidade. Líder da categoria A6 (carros até 2.0 com preparação livre), a dupla Marfiso e Jane Menezes, filho e mãe, disputa neste final de semana a oitava etapa do campeonato, o Rally del Atlántico, na cidade de Punta del Este, no Uruguai.
Na competição de pilotos, Marfiso Menezes segue tranquilo na liderança com 60 pontos, 28 à frente do segundo colocado. “Temos uma boa vantagem mas estamos concetrados nesta etapa do Uruguai. O carro está bom, acertado e estamos focados em fazer uma boa prova e trazer mais este título”, disse o piloto.
Mesmo matematicamente campeã, a navegadora Jane Menezes vai para esta oitava etapa no Uruguai com a mesma dedicação e concentração que teve durante todo o campeonato. Jane tem os mesmo 60 pontos de Marfiso, mas tem 34 pontos de vantagem para o segundo colocado. “Este título é muito importante para nós. Trabalhamos no carro que está muito bom e vamos para Punta del Este pensando em realizar uma boa prova e acelerar muito”, contou a navegadora.
A dupla, conhecida como Mãe e Filho, é a atual campeã Sul Americana de rali de velocidade na categoria N2 (carros até 1.6 com preparação limitada). A equipe deixou a capital catarinense nesta terça-feira, rumo ao Uruguai. “Retornaremos para Santa Catarina com mais este título”, finaliza Marfiso.

Brasileiros preparam até uniforme para o Dakar






19/11/ 10:h34

Na disputa da principal prova de off-road do mundo todos os detalhes podem fazer a diferença. Com pouco mais de 20 anos de experiência no Rally Dakar, a equipe brasileira Petrobras Lubrax aposta até no uniforme para fazer a diferença contra as maiores feras da modalidade. As camisetas do time foram confeccionadas com o fio Amni Biotech, que controla a proliferação de bactérias, mesmo com o uso contínuo da roupa.
“Em uma prova de longa duração como o Dakar – 15 dias - todos os detalhes são importantes. O bem-estar e o conforto de nossos competidores são essenciais para garantirmos um bom resultado”, disse André Azevedo, piloto do caminhão da equipe.
A tecnologia do fio Amni Biotech evita o odor indesejável de suor, considerado o alimento das bactérias. Mesmo após a lavagem, a camiseta mantém suas características e ainda não provoca alergias. Por conta de sua confiabilidade é indicada até para roupas de bebês.
“As camisetas da equipe foram desenvolvidas com uma malha com tecnologia inteligente, de ponta. Seu fio é de Poliamida 6.6, que é chamado de Biotech. Este produto se encaixa perfeitamente às necessidades do time e ajudará a melhorar a performance graças ao conforto e bem estar que ele aporta ”, afirmou Fernando Gasi, engenheiro de desenvolvimento de aplicação da Rhodia.
O Rally Dakar vai abrir a temporada 2009. A largada está programada para o dia 3 de janeiro, em Buenos Aires, e após percorrer mais de 9.500 quilômetros, sendo 5.650 km de especiais, terá chegada no dia 17 de janeiro, também na capital Argentina

Zanoni e Ramos brigam pela liderança do Brasileiro de Supercross















Jean Ramos lidera a competição por apenas um ponto.

19/11/ - -7:h35

Off-Road - Nesse sábado, dia 22, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Supercross ficará ainda mais acirrada. Pela categoria SX2, Jean Ramos e Swian Zanoni disputam a liderança ponto a ponto. No momento, Jean lidera com apenas um ponto de diferença, e Zanoni, que ganhou duas corridas, promete recuperar essa vantagem. A 4ª etapa acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul, no Parque Municipal Eduardo Gomes.
"Nas duas primeiras corridas tive chances de vencer, mas por besteiras deixei escapar. No entanto, conquistei dois segundo lugares e ganhar em Joinville e assumir a liderança me deu mais confiança e força para as duas últimas etapas, que serão decisivas. Como estava bem, não mudei muito meu treinamento. Estou tentando fortalecer a concentração que foi minha falha nas duas primeiras provas e ganhar em Canoas será muito importante e um grande passo para a conquista do título", disse Jean.
A confiança também é a marca de Zanoni, que não se abalou com a perda da liderança. "Faz parte do campeonato a gente apresentar altos e baixos. Estou bem feliz por estar disputando o título e tenho trabalhado muito para tentar mais essa conquista, mas Deus sabe o que faz e, se for da vontade dele, vou levar com certeza", disse o piloto carioca.

Fox Shox libera edições limitadas de suspensões

19/11/ - 07:h27

A Fox Racing Shox está lançando no mercado, somente 200 unidades das suspensões Fox 40 RC2 (diant.) e a DHX RC4 (tras.). Ambas edições limitadas da Copa do Mundo.

Além do grafismo já conhecido com as cores dos campeões mundiais, os cartuchos usados nas suspensões são os mesmos usados por Gee e Rachel; durante a temporada de 2008.

Os irmãos Atherton´s faturaram os títulos no DH masculino, feminino, e ainda algumas conquistas no 4X. As versões World Champions das Fox´s 40 foram ajustadas para o mais alto nível de Donwhill.

"As edições limitadas World Champions são inteiramente desenvolvidos por atletas campeões mundiais, onde a finalidade é oferecer aos consumidores, um produto final tão bom quanto aqueles que impulsionam grandes nomes do Downhill mundial", palavras de Mario Galasso, Presidente da Divisão Fox´s Bike.

As novas versões limitadas das Fox´s 40 estarão disponíveis a partir do meio de Dezembro, e ainda estão incluso no "pacote limitado" fotos dos Atherton´s e algumas estatísticas e vídeos, e ainda uma tabela contendo várias sugestões de configuração, inclusive as usadas pelos campões.

III Edição do Race do Grotão de MTB descidida nos últimos metros

19/11/ - 7:h25

A III edição do Race do Grotão de MTB, foi marcada por fortes disputas nas categorias do evento, muitas delas foram definidas no sprint final, como na elite masculina que o Brasiliense Abrão Azevedo defendia o título de campeão e buscava o Bi campeonato, porém, foi superado pelo então tri campeão goiano Geisel Nunes de Goiânia que apenas nos 20 metros finais conseguiu se desgarrar de Abraão e levou o título para casa.

Também na categoria Junior não foi diferente, uma disputa entre Miguel Santos de Goiânia e Douglas José o (Arara) de Uberlândia empolgou a galera, mas o Arara estava imbatível e saiu de uma 3º colocação em 2007 para conquistar o titulo em 2008.

Na categoria feminina a Uberlandense Edilaine Augusta, vice-campeã do ano passado levou a melhor em 2008 conquistou o titulo e de quebra o troféu de Rainha da montanha 2008 do Race do Grotão.

Na máster A o campeão foi Redelvino Rodrigues que em 2007 tinha ficado com o 7º lugar.

A prova foi um sucesso e em uma manhã ensolarada, os atletas percorreram 38 km de percurso bastante mesclado, onde a cada momento exigia muito do atleta.

A organização do evento se empenhou bastante para proporcionar aos atletas um prova de alto nível, conseguindo proporcionar aos atletas, toda uma estrutura para uma prova de alto nível.

Foram premiados atletas de 10 categorias e do 1º ao 7º colocado.
Em breve todo o resultado da competição e mais informações no site: