quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Barcos se dividem em dois grupos e encaram dificuldades na Volvo Ocean Race

19/11/ - 18:h46

A flotilha da Volvo Ocean Race segue enfrentando os ventos fortes e o mar bravo a caminho da Índia. Antes disso, porém, eles passarão pelo Portão de Pontuação, a passagem obrigatória que dá no máximo quatro pontos para os barcos. E nos caminhos das Ilhas Maurício, onde está localizada essa passagem, os oito barcos se dividem em dois grupos. Puma, Telefônica Blue e Black e Delta Lloyd optaram pela rota mais ao norte do oceano, enquanto os dois barcos da Ericsson, 3 e 4, Team Russia e Green Dragon seguem ao sul da rota.

Classificação - Aproximando-se do Portão de Pontuação, a flotilha da Volvo Ocean Race segue com a liderança do barco norte-americano “Il Monstro”, do Puma Racing Team. Bouwe Bekking mantém a tripulação do espanhol Telefônica Blue na ponta da regata, na segunda posição.

Torben Grael aproveita os bons ventos da rota sul e assegura a terceira colocação, seguido por seu companheiro Anders Lewander, que comanda o Ericsson 3. O Telefônica Black caiu para a quarta colocação, enquanto o holandês Delta Lloyd é o sexto colocado, deixando o Green Dragon, que segue com a retranca quebrada, sem poder içar a vela, na sétima

Nenhum comentário: