segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MTB 12 HORAS – inscrições até sexta-feira



03/11/ 20:h59



As inscrições para o MTB 12 horas 2008 encerram nesta sexta-feira, dia 7 de novembro.
A competição que chega em sua 13ª edição, acontecerá dias 15 e 16 de novembro, com largada à meia noite, no Shopping Serrazul, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva.
Amadores e Profissinais. Brasileiros e Estrangeiros. Reunidos em 10 categorias, dividas entre solo, duplas e quartetos.
Neste ano haverá uma premiação em dinheiro para o campeão geral da Solo de R$ 1000,00, premiação fornecida pelo Bike Park São Silvano e para o primeiro brasileiro da geral solo, também haverá uma premiação especial de um quadro feito sob medida.

O MTB 12 horas é uma grande festa do Mountain Bike nacional, eleita pela Revista Bike Action, como a melhor competição de mountain bike do Brasil. É um programa imperdível para os amantes do esporte.

Então anote aí: 15 de novembro meia a noite e não perca o grande Show Surpresa da largada ! Participe e assista do evento que encerra oficialmente o calendário de provas de mountain bike no Brasil !

Mais informações no site www.mtb12horas.com.br

Brasileiro morre depois da Maratona de Nova York


Marilson superou elite da maratona em NY

Morador de São Paulo passou mal após cruzar linha de chegada.
Ele foi levado para hospital de Manhattan, onde morreu.


03/11/ 10:h37
Um corredor brasileiro de 58 anos morreu neste domingo (2) depois de participar da Maratona de Nova York, de acordo com a agência Associated Press (AP). A polícia informou que Carlos José Gomes, morador de São Paulo, tinha acabado de cruzar a linha de chegada quando disse que não estava se sentindo bem.

Ele foi levado de ambulância para um hospital de Manhattan, onde morreu logo depois. A causa da morte não foi revelada. Pelo menos dois outros corredores passaram mal durante a maratona e precisaram ser hospitalizados, ainda segundo a agência internacional.

A Maratona de Nova York foi vencida pelo brasileiro Marílson Gomes dos Santos, agora bicampeão da prova

Diego Portugal vence o I GP São Francisco


03/11/ 09:h20

A equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis) mostrou novamente sua força ao dominar o pódio do I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo, que foi realizado no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, neste domingo, em Ribeirão Preto. A equipe do ABC venceu a prova com o ciclista Diego Portugal, de 22 anos. Além dele, ainda colocou mais dois atletas no pódio: Paulista, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, e Juninho, que terminou em quarto lugar. O vice-campeão da prova foi Antonio Nascimento, o Tonho, de Santos.

“Estou muito contente com essa vitória, já que foi uma prova bastante dura, cansativa. As duas subidas e o calor fizeram com que a prova fosse bastante disputada”, disse Diego Portugal, que neste ano conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Resistência Sub-23, realizado em junho, em Morretes-PR. “Como o Paulista pulou na frente logo no começo da prova, eu fiquei na parte intermediária neutralizando os ataques. A partir da metade da prova eu contra-ataquei até chegar no Paulista e no Tonho, que lideravam a corrida. Depois ataquei novamente e consegui essa vitória”, contou o ciclista, que também tinha vencido nesta temporada a 6ª etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo.

Quem também comemorou muito o resultado foi o ciclista Rogério Santiago, o Paulista, que dividiu a liderança da prova com Tonho, de Santos, desde a primeira volta, mas foi superado no final. “Quando fiquei sabendo que meus companheiros estavam se aproximando, eu diminui o ritmo para realizarmos o trabalho de equipe e acabou dando certo”, declarou. “O resultado foi maravilhoso para a equipe já que conseguimos colocar três ciclistas entre os cinco primeiros. Também gostei da terceira colocação que eu consegui”, afirmou.

“Também estou muito feliz com o meu desempenho e o resultado de toda a equipe. Esse desempenho demonstra que a equipe está bem preparada para os Jogos Abertos do Interior”, analisou Juninho referindo-se à competição que acontecerá em Piracicaba entre os dias 10 e 23 de novembro.

Portaluppi é campeão do gaúcho de Motovelocidade



03/11/ 09:h07


O piloto Robson Portaluppi confirmou no início da noite deste sábado a conquista do terceiro título consecutivo na categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade.

O tricampeonato veio com o segundo lugar e a vitória que obteve na quinta e última rodada dupla da temporada de 2008, disputada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, onde até a chuva influiu no andamento das atividades em pista.

A pole-position em Guaporé foi de Sarin Carlesso, que chegou à etapa final como único com chances de impedir o título de Portaluppi. Na primeira prova, o duelo entre os dois pela vitória durou até a abertura da última volta, instante em que Portaluppi sofreu uma queda na tentativa de ultrapassagem.

"Eu vim próximo dele e tentei armar o bote. Estava forte de mais e, quando segurei, a moto saiu de frente. Não tive como evitar a queda," contou. Sem danos sérios à sua moto Honda, Portaluppi voltou à disputa e cruzou a linha de chegada em segundo.

"Eu ainda tinha uma vantagem na pontuação e fui para a última bateria determinado a não arriscar, porque podia ser o campeão mesmo se o Sarin ganhasse," falou.

4ª Corrida de Aventura Light em Ibiúna

03/11/ 08:h03

Corrida de Aventura - A 4ª Corrida de Aventura Light acontece dia 8 de novembro em Ibiúna, São Paulo. As três primeiras duplas de cada divisão levam para casa prêmios exclusivos.

O trajeto terá 25 km divididos em percursos de mountain bike, corrida, canoagem, tiroleza e orientação.

A prova será disputada somente em duplas, podendo ser mistas, masculinas, masters, femininas, família e pode contar com crianças com, no mínimo, cinco anos de idade.

Quem quiser participar da prova deve levar alguns equipamentos que são obrigatórios, bem como um quite de primeiro socorros, bússola, lanternas com pilhas, bike, capacete, luvas e colete salva-vidas com apito. A organização irá fornecer mapas, ducks e remos.

Desafio dos Fortes com obstáculos naturais no Rio de Janeiro


















03/11/ 08:h00

Corrida de Aventura - A 4ª Edição do Desafio dos Fortes acontece dia 16 de novembro, com largada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os competidores deverão superar obstáculos naturais passando por praias, trilhas em matas fechadas, costeira em pedras, subidas e descidas em montanhas.

Nesta corrida de 12 km, os competidores se orientam com o auxílio de uma carta topográfica, que indica onde estão os postos de controle. A prova irá abranger as modalidades corrida, natação, orientação e provas especiais.

O Desafio dos Fortes atrai adeptos de diversos esportes, como corrida de rua, corrida de aventura, corrida de orientação, enduro a pé e corrida de montanha. É uma oportunidade para os atletas testarem o seu preparo físico em obstáculos naturais.

Disputam as categorias militar, civil, feminina e mista. Os três primeiros colocados de cada recebem troféus e medalhas. Também serão premiadas as cinco melhores equipes na classificação geral.