domingo, 2 de novembro de 2008

Torben Grael vence a primeira perna da Volvo Ocean Race


















Barco do brasileiro Torben Grael vence a primeira perna da Volvo Ocean Race
Ericsson 4 chega na África do Sul e assume a liderança, com 14 pontos

02/11/ 21:h21

O barco comandado pelo brasileiro Torben Grael venceu a primeira perna da Volvo Ocean Race. Proveniente de Alicante, na Espanha, o sueco Ericsson 4 levou 20 dias até ser o primeiro a cruzar a linha de chegada na Cidade do Cabo, na África do Sul. A vitória garantiu oito pontos à equipe, que está na liderança da classificação geral, com um total de 14.

Foi uma jornada sensacional, com condições difíceis durante alguns dias e muita velocidade"
Uma das dificuldades citadas por Torben na primeira perna da competição foi a perda Tony Mutter. Com uma infecção no joelho, ele teve de abandonar o barco, o que dobrou o trabalho dos demais tripulantes.

- O trabalho de equipe foi maravilhoso. No barco, foi um pouco mais difícil com um homem a menos, todos tivemos que trabalhar mais ainda para compensar a ausência do Tony. Mas todos deram seu melhor.

Lance Armstrong vence na volta ao ciclismo profissional




















02/11/ 17:h58

O ciclista americano Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France, começou com vitória no retorno às competições ao vencer hoje a primeira etapa do Tour de Gruene, nos Estados Unidos.

Armstrong venceu a fase inicial do Tour de Gruene, uma prova reservada para corredores entre 35 e 39 anos, ao marcar o melhor tempo. A competição é disputada em seu estado natal, o Texas.

O ciclista, de 37 anos, correrá na equipe Astana, junto com o espanhol Alberto Contador (vencedor do Tour de France ano passado). Ele acabou o percurso, de 26,6 quilômetros, em 33min14s.

A segunda etapa será um contra-relógio em duplas, de 43,7 quilômetros, também em Gruene. Armstrong ainda não decidiu com quem competirá.

Massa vence GP, mas Hamilton é campeão



02/11/ 16:h52

Inacreditável!!!!! Timo Glock quebra na última volta e Hamilton termina na quinta colocação. O inglês se sagra o campeão mundial mais jovem da história da F-1, apesar da vitória de Massa!!
Título escapou na última curva de Interlagos.

Classificação:
1 - Massa
2 - Alonso
3 - Raikkonen
4 - Vettel
5 - Hamilton
6 - Glock
7 - Kovalainen
8 - Trulli
15 - Rubinho

Massa chega a Interlagos e diz que carro está preparado para chuva


Massa aposta na chuva para tentar sonhar com o título do Mundial de Fórmula 1

02/11/ 11:h58


Em sua chegada ao autódromo de Interlagos na manhã deste domingo, o brasileiro Felipe Massa admitiu esperar chuva para o GP do Brasil, que começa às 15h e define o Mundial de 2008 da Fórmula 1. Segundo o piloto, sua Ferrari foi preparada para correr com pista molhada, já que, segundo as previsões, as chances de chuva são de 80%.
"Meu carro foi ajustado para a chuva", afirmou o brasileiro, reconhecendo que a possibilidade de correr nessas condições preocupa. "Nossa preocupação é a chuva, porque pode ser boa ou ruim. Ela torna as coisas meio que uma loteria. Mas acho que a gente tem um bom carro, podemos ter uma corrida forte. E não estamos em posição de pedir pista seca ou molhada. Se for para ajudar, pode vir o que for melhor".

Precisando vencer ou chegar na segunda colocação e ainda torcer contra Lewis Hamilton, da McLaren, o paulista preferiu não mostrar grande otimismo, mas também disse não estar nervoso.

"Estou tranqüilo. Lógico que é uma corrida emocionante, em casa, e será super importante para mim. Mas tenho que olhar como se fosse uma corrida normal e tentar fazer um bom trabalho. Vamos continuar com essa mentalidade, pensando na corrida".

Ao mesmo tempo em que Massa cruzava os paddocks, seu principal rival, Lewis Hamilton, também chegava a Interlagos. O britânico falou pouco com a imprensa, mas voltou a mencionar Ayrton Senna, que tem sido tema central em suas entrevistas aqui no Brasil.

"Amo estar aqui, amo a comida, as pessoas. É ótimo poder voltar", declarou o piloto da McLaren, líder do Mundial com sete pontos de diferença para Felipe Massa. "É especial também porque eu cresci tendo Ayrton Senna como ídolo. Eu via o apoio que ele recebia aqui, e saber que eu tenho um pouco de torcida aqui também, mesmo sendo um desconhecido, é muito importante".

Felipe Massa vai largar da pole position, enquanto Hamilton está apenas em quarto lugar no grid, com Jarno Trulli (Toyota) e Kimi Räikkönen (Ferrari) entre eles. A corrida começa às 15h (horário de Brasília ).

BIKE: LANÇAMENTOS 2009

02/11/ 07:h00

O ano de 2008 já está no final e é hora das principais fabricantes de bicicleta anunciarem os modelos que serão utilizados na temporada de 2009. O Bike e Aventura esteve na feira Expo Bike Brasil, destinada ao mercado de ciclismo, e conferiu o que os triathletas terão à disposição a partir de janeiro.

A Fuji traz como destaque os modelos Aloha 1.0 e D6 professional, sendo a primeira confeccionada em alumínio e a segunda em fibra de carbono. A Aloha 1.0 foi aperfeiçoada em relação ao modelo anterior e traz a tubulação embutida no interior do quadro, não deixando à mostra os cabos de freio e do câmbio. Ela possui também e um canote (suporte do selim) ajustável.

A D6 é a menina dos olhos de ouro da empresa, já que só existem 15 quadros no mundo todo e é feita para diminuir drasticamente o arrasto aerodinâmico. A principal diferença para os modelos anteriores e mesmo para as bikes de outras marcas é a posição do freio dianteiro, montado atrás do garfo. Todo os cabos também são montados por dentro do garfo, seguem por dentro da espiga e chegam ao guidão.

Ela tem um design diferenciado para evitar o arrasto no movimento de perna do ciclista e o canote possui regulagem de altura e o carrinho do selim permite uma regulagem nível e de postura. Dessa forma, a inclinação do selim varia entre 76 e 80 graus.


Na Sundow não há grandes novidades e a única bike que sofrerá alterações para a próxima temporada será a TR1, que contará com um pequeno ajuste no clipe. Assim como outros modelos da marca, ela terá um novo grafismo e as cores mais claras terão destaques, principalmente o branco.

Mais uma novidade apresentada na feira foi o novo modelo da Transition, fabricada pela marca Specialized, que será lançada em 2009, mas já tem sido testada por Chris MacCormack, o australiano campeão do Mundial de Ironman no Havaí em 2007. Além das modificações aerodinâmicas, ela possui dois canotes que podem ser utilizados conforme o tipo de competição. Segundo os responsáveis pela marca, a Specialized é uma das únicas empresas que oferece garantia vitalícia no quadro para o primeiro dono.

Já a Merida apresentou como principal destaque a Warp 9, com uma roda mais leve e resistente, além do peso total menor do que seu modelo anterior, já que foram retirados cerca de 80 gramas do quadro. Também foram aplicadas modificações nas cores, deixando-a com um tom mais esverdeado. A Warp 5 também sofreu algumas mudanças, mas apenas na linha de grafismo, já que os componentes não foram alterados.

Por fim, a Scott mostrou para os presentes a Plasma, uma bike feita inteiramente com base em estudos produzidos no túnel de vento. Ela é uma das mais leves do mercado, com 6,7 quilos, possui uma integração do garfo com o quadro, na qual ambos parecem ser uma peça só e o pneu tem um design arrojado, que parece entrar no quadro. Com base na indústria aeronáutica, ela apresenta uma espécie de asa na parte de trás. Todo esse conjunto serve para que ela sofra o menor atrito possível durante uma competição.

Segundo as empresas consultadas, os novos modelos estarão disponíveis no mercado já a partir de janeiro do ano que vem, mas eles não se arriscam a falar em preços, já que as bikes vem de fora do Brasil e o dólar tem sofrido constantes variações.

MTB 12 Horas - Inscrições abertas

02/11/ 06:h18


As incrições para o MTB 12 Horas ja estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.sampabikers.com.br/

O evento esta marcado para os dias 15 e 16 de Novembro, sendo que a largada sera dada as 00:00 hrs (meia-noite) no Shopping SerraAzul, KM 72 na Rodovia dos Bandeirantes.