domingo, 2 de novembro de 2008

Massa chega a Interlagos e diz que carro está preparado para chuva


Massa aposta na chuva para tentar sonhar com o título do Mundial de Fórmula 1

02/11/ 11:h58


Em sua chegada ao autódromo de Interlagos na manhã deste domingo, o brasileiro Felipe Massa admitiu esperar chuva para o GP do Brasil, que começa às 15h e define o Mundial de 2008 da Fórmula 1. Segundo o piloto, sua Ferrari foi preparada para correr com pista molhada, já que, segundo as previsões, as chances de chuva são de 80%.
"Meu carro foi ajustado para a chuva", afirmou o brasileiro, reconhecendo que a possibilidade de correr nessas condições preocupa. "Nossa preocupação é a chuva, porque pode ser boa ou ruim. Ela torna as coisas meio que uma loteria. Mas acho que a gente tem um bom carro, podemos ter uma corrida forte. E não estamos em posição de pedir pista seca ou molhada. Se for para ajudar, pode vir o que for melhor".

Precisando vencer ou chegar na segunda colocação e ainda torcer contra Lewis Hamilton, da McLaren, o paulista preferiu não mostrar grande otimismo, mas também disse não estar nervoso.

"Estou tranqüilo. Lógico que é uma corrida emocionante, em casa, e será super importante para mim. Mas tenho que olhar como se fosse uma corrida normal e tentar fazer um bom trabalho. Vamos continuar com essa mentalidade, pensando na corrida".

Ao mesmo tempo em que Massa cruzava os paddocks, seu principal rival, Lewis Hamilton, também chegava a Interlagos. O britânico falou pouco com a imprensa, mas voltou a mencionar Ayrton Senna, que tem sido tema central em suas entrevistas aqui no Brasil.

"Amo estar aqui, amo a comida, as pessoas. É ótimo poder voltar", declarou o piloto da McLaren, líder do Mundial com sete pontos de diferença para Felipe Massa. "É especial também porque eu cresci tendo Ayrton Senna como ídolo. Eu via o apoio que ele recebia aqui, e saber que eu tenho um pouco de torcida aqui também, mesmo sendo um desconhecido, é muito importante".

Felipe Massa vai largar da pole position, enquanto Hamilton está apenas em quarto lugar no grid, com Jarno Trulli (Toyota) e Kimi Räikkönen (Ferrari) entre eles. A corrida começa às 15h (horário de Brasília ).

Nenhum comentário: