terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CHARGE DO DIA

Lance Armstrong desiste de testes


17/02/ - 07:57

Ao anunciar a volta às competições, o heptacampeão do Tour de France lançara a ideia de um programa independente antidoping, de vido a tantas desconfianças de seu desempenho nas corridas antes de sua aposentadoria.

Agora ele desistiu dessa idéia ao citar os altos custos e impossibilidades logísticas. Armstrong agora vai deixar para os organizadores das competições cuidarem destes testes.

Maratona Serra do Cipó 2009

17/02/ - 07:55

Indo para a sua oitava edição e firmada como tradicional prova do calendário de competições de Minas Gerais, a Maratona Serra do Cipó espera no dia 15 de março a presença recorde de mais de 250 atletas.

A competição será realizada em uma das regiões de maior exuberância natural de Minas Gerais, com muitas cachoeiras e trilhas para todos os gostos.

A prova terá um percurso de 40 km com trilhas, estradão de terra e pequenos trechos de asfalto, serão 12 categorias com troféus para o campeão e vice - campeão, medalhas do terceiro ao décimo colocado, e as principais categorias terão premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, nas outras brindes.

A Maratona Serra do Cipó conta com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo e Prefeitura de Santana do Riacho (Serra do Cipó).

Programação:

Dia 14 de março
Local - Pousada Vilarejo da Serra (31)98020148
Horário - 20:00h à 21:00h
Congresso técnico, amostra de vídeos, confirmação de inscrições e inscrições

Dia 15 de março
Local - E. E. Dona Francisca Josina
Horário
8:00h à 9:30h - Confirmação de inscrições
10:00h - Largada
15:00h - Premiação

Belezas naturais são atrações do 7º Desafio da Lua Cheia de MTB


17/02/ - 07:51

Participantes do Desafio


As belezas naturais de Santa Catarina foram a atração do 7º Desafio da Lua Cheia, prova de Mountain Bike CicloTurismo Radical. Os mais de 75 quilômetros de trilha foram percorridos no último sábado no litoral catarinense. Rio de água azul, passeio de balsa, trilhas em meio à mata fechada, areia, estrada de chão e muito ar puro no meio da escuridão foram alguns dos ingredientes da prova.

Antes chamado de Desafio do Litoral Sul de Mountain Bike, o evento reforçou ainda mais o clima de aventura neste ano, uma vez que todos os participantes tiveram de pedalar à noite com o auxilio de faróis.

A prova, que faz parte do Projeto Cicloturismo no Sul, iniciou no Balneário Rincão em Içara, passou por Barra Velha, Ilhas, Morro dos Conventos em Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

A parte do trajeto que mais chamou a atenção dos participantes foi à passagem por uma trilha fechada e a visita ao Farol no Morro dos Conventos, local perfeito para admirar as belas paisagens, e uma vista espetacular e de tirar o fôlego no alto do mirante, tempo também para repor as energias e tomar água sem perder de vista no horizonte a grande imensidão do mar, dunas de areia e a foz do Rio Araranguá.

Segundo Eduardo Schaucoski, representante da Associação Sul de Ciclismo e Aventura, o objetivo destes eventos é o de incentivar os ciclistas não só da região, mas de outros estados a participarem e assim conhecerem as belezas naturais do Sul de Santa Catarina. "Temos projetos para trazer a esses municípios e outros do Sul Catarinense etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo e até mesmo do Brasileiro, por isso é importante a participação das empresas e principalmente o apoio dos órgãos públicos", disse Schaucoski.

Intermunicipal de MTB de Capão Bonito faz reconhecimento do percurso


17/02/ - 07:45

Organização promove reconhecimento do percurso

Preparando-se para o Campeonato Intermunicipal de MTB de Capão Bonito, a organização da prova promove neste domingo (22) um passeio de reconhecimento do percurso, com duração média de 2 horas e meia.

O percurso da 2ª etapa prova, que acontecerá no dia 8 de março, tem cerca de 30 quilômetros, passando por trechos de estradas de terra, em uma área da zona rural da região abrangendo os munícipios de Ribeirão Grande e Capão Bonito (SP).

O ponto de encontro dos interessados e saída para a pedalada será o Posto Ikeda, na Av. Lucas Nogueira Garces. Para participar, basta comparecer no local e horário e levar água para se hidratar. Para mais informações sobre o passeio, acesse o site www.smigool.com/intermunicipal ou pelo telefone (15) 9112-7166 .

Abertas inscrições para a 1ª etapa do Big Biker Cup, em Itanhandu (MG)

17/02/ -06:40

Cidade mineira recebe tradicional etapa da competição
Foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br
1 A primeira etapa de 2009 do Big Biker Cup será em Itanhandu (MG), que pelo quarto ano recebe a competição. A prova acontece no dia 29 de março e as inscrições estão abertas pelo Webventure até o dia 23 de março.

A cidade acolhe todos os competidores e o público com a tradicional macarronada do Lar dos Idosos e para este ano está confirmada a apresentação do cantor e compositor Paulo Meyer às 18h da véspera da competição.

Além da festa promovida pela organização da prova, a Prefeitura e os moradores de Itanhandu completam a força-tarefa recebendo os visitantes e apoiando os atletas que participam da competição.