domingo, 14 de dezembro de 2008

CHARGE DO DIA

Superbike: BMW faz sua estréia nos testes em Kyalami


14/12/ - 07:20

Com a dupla de pilotos formada pelo espanhol Ruben Xaus e o australiano Troy Corser, a BMW estréia no campeonato mundial de Superbikes (SBK) na próxima temporada. Nesta semana, o modelo SS1000 RR já foi para a psita em testes coletivos em Kyalami, na África do Sul.

"Estou muito satisfeito e confiante com Troy (Corser) em nossa equipe. Agora tudo está completo. Acredito que ele e Ruben (Xaus) são a melhor combinação de pilotos para o nosso desafio", declarou Erti Hause --diretor da BMW Motorrad motorsport.

A estréia oficial da BMW está programada para março do ano que vem com a etapa inaugural do Mundial SBK 2009 em Philip Island (Austrália). Em Kyalami, nos testes, o mais veloz foi o italiano Michel Fabrizio, da Ducati, com o tempo de 1min39s714.

Troy Corser foi o 11º entre os treze pilotos que testaram na África do Sul com a marca de 1min41s102. Ruben Xaus anotou somente o último tempo com 1min41s996.

Colômbia, Lituânia e Rússia ganham ouro no Copa Mundo de Ciclismo


















14/12/ - 07:15

Bogotá, 12 dez (EFE).- O colombiano Leonardo Narváez, na prova do keirin, a lituana Simona Krupeckaite na pista e a equipe russa em perseguição, somaram nesta sexta-feira novas medalhas de ouro para seus países, após a etapa noturna da 3ª Parada da Copa Mundo de Ciclismo de pista completa em Cali, na Colômbia.

O colombiano Narváez conquistou a segunda medalha de ouro para seu país, no keirin, deixando a prata para Jason Niblett (Polônia) e o bronze para Barry Ford (Barbados).

Enquanto isso, na prova dos 500 metros se impôs a lituana Simona Krupeckaite com um tempo de 33 segundos e 681 milésimos, a apenas 93 milésimos do recorde mundial.

Krupeckaite ganhou assim sua segunda medalha de ouro.

Enquanto isso, na perseguição por equipes, a Rússia levou a medalha de ouro ao vencer na final a Espanha, batendo também o recorde do velódromo Alcides Nieto, com 4 minutos 07 segundos e 291 milésimos.

A Rússia esteve integrada por Arthur Ershov, Valery Kaikov, Leonid Krasnov e Vladimir Shchekunov.

- Resultados do Keirin: 1. Leonardo Narváes (COL) Ouro 2. Jason Niblett (POL) prata 3. Barry Ford (BAR ) Bronze - 500 metros velocidade: 1. Simona Krupeckaite (LTU) 33+eg 681m (Ouro) 2. Lisandra Guerra (CUB) 34s 055m (prata) 3. Clair Sandie (FRA) 34s 123m (bronze) - Perseguição equipes: 1. Rússia 4m 07s 291m (Ouro) 2. Espanha 4m 08s 179m (prata) 3. Colômbia 4m 25s 792 (Bronze).

Marcio Ravelli organizada pedalada em Itu

14/12/ - 07:10

Bike - Neste domingo, 14 de dezembro, o piloto Marcio Ravelli organiza uma pedalada de confraternização em Itu, interior de São Paulo. A concentração do evento será a partir das 8h30 (com saída às 9 horas) no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

O passeio é grátis e vai percorrer o trajeto de 50 km da primeira etapa do GP Ravelli de Maratona, que será realizada no dia 8 de fevereiro de 2009. Não haverá batedores e nem carros de apoio. Cada ciclista deverá trazer sua própria alimentação, água e ferramentas.

"A pedalada é uma confraternização de final de ano. No final de janeiro faremos a pedalada oficial de reconhecimento dos percursos da primeira etapa. Todos são bem-vindos e espero a participação de todo mundo que gosta de uma pedalada junto à natureza", disse o decacampeão brasileiro de mountain bike.

O Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior fica na Avenida Dr. Prudente de Moraes, na Vila Nova. Outras informações no site www.marcioravelli.com.br.

Canoísta de 18 anos é um dos destaques nacionais no esporte

143/12/ - 07:05

Aos 18 anos, João Carlos Rodrigues Junior é uma as grandes revelações da canoagem velocidade do país. Ele já acumula em sua carreira uma prata e um bronze de Campeonato Paulista de Slalom, dois ouros de Sul-americano de Maratona, dois ouros e duas pratas em Campeonato Brasileiro de Velocidade, e agora mais dois ouros no Sul-americano de Velocidade, realizado em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de novembro.

E o talento do garoto quase foi desperdiçado em dois momentos. O início de sua carreira começou com um “engano”. Interessado em windsurf, ele procurou o projeto “Navegar”, no interior de São Paulo. “Só quando entrei no projeto vi que não existia windsurfe, e sim, vela e canoagem. Na época terminei o curso de vela e passei para a canoagem. E depois disso não parei mais”, contou o atleta que por possuir a menor média de faltas de sua turma foi convidado pelo professor Odilon Celso de Araújo Dias para integrar a escolinha de canoagem da Prefeitura Municipal de Piraju (SP).

Após algum tempo na canoagem, dificuldades quase o fizeram desistir. “No começo deste ano eu estava pensando em parar de remar, pois trabalhava nos fins de semana das cinco da tarde às seis da manhã e perdia muitos treinos com isso. Mas quando ganhei o título de campeão brasileiro júnior, em março, em Curitiba (PR), vi que a canoagem era meu futuro”, relembrou João Carlos, que passou dois anos na canoagem slalom.

“Quando voltei a remar Velocidade vi que essa era minha modalidade. Tanto que estou treinando forte para ano que vem ir pra categoria Sênior, integrar a seleção brasileira e quem sabe um dia participar de uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada”, contou.

Sebastian Cuattrin, um dos maiores nomes do esporte no país, vê no garoto um futuro de sucesso no esporte. “Acredito que ele será, em breve, uma das grandes estrelas da canoagem nacional”, declarou.

Angra dos Reis recebe o Brasileiro de Canoagem Oceânica

14/12/ - 06:00

Cerca de 130 canoístas participam da edição de 2008 do Campeonato Brasilero de Canoagem Oceânica. As disputas acontecem neste fim de semana, dias 13 e 14, na cidade fluminense de Angra dos Reis.

A prova terá 18 quilômetros de percurso e passará por locais de extrema beleza da região de Praia Grande. “Tenho certeza que todos irão ficar maravilhados com as belezas de Angra dos Reis, a qualidade da água limpíssima, navegação costeira, muitas aves marinhas, tartarugas marinhas e a beleza da Serra do Mar entrando mar adentro”, disse Marcelo Lopes, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem.

Competidores do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pará e Minas Gerais já garantiram a participação na prova que encerra a temporada. Entre os atletas estarão Sebastian Cuattrin, Pedro Sena, Marcos Mendes, a 13 vezes campeã brasileira Carmen Lúcia da Silva, entre outros nomes importantes da modalidade.

O dirigente da Confederação afirma que a Canoagem Oceânica no Brasil ganhou espaço com o passar dos anos. “Estamos praticamente junto com a fundação da CBCa, e de lá para cá crescemos muito do ponto de vista técnico de competição entre variação de equipamentos e até na qualidade dos atletas, pois a sua maioria migra da Velocidade, Maratona, Corrida de aventura, Descida, enfim possuímos hoje atletas de alto nível de competitividade, haja visto o número de inscritos”, afirmou Marcelo.