sábado, 28 de março de 2009

Juca Bala entra em ação no Paulista


1 Um dos grandes nomes do off-road brasileiro, Juca Bala volta a entrar em ação neste final de semana. O experiente confirmou a participação na segunda etapa do Campeonato Paulista de Enduro FIM, que será em Ribeirão Pires, distante apenas 40 quilômetros de São Paulo.

A prova pertence à Copa Pakato, maior campeonato da modalidade, que em sua primeira etapa, realizada em fevereiro, contou com 220 pilotos. “O enduro é uma prova que exige bastante do físico dos pilotos e também reúne os melhores competidores do esporte. Na primeira etapa, em Itupeva, conquistei a nona posição em minha categoria. Agora estou treinando para fazer um resultado ainda melhor”, disse Juca.

Vice-campeão do Rally de Barretos 2009, Juca está motivado com a KTM 250 EXC, moto escolhida para esta temporada. “Em ralis, escolhi a KTM de 450 cilindradas e gostei bastante de seu desempenho. Para os enduros estou com a 250, porque é uma moto mais leve e também muito potente, ou seja, perfeita para o perfil desta competição”, explica Juca.

De olho no futuro, Juca já definiu qual será a sua programação nesta temporada. “Por conta da ajuda de meus patrocinadores e apoiadores, consegui fechar o calendário deste ano. Vou competir em todo o Campeonato Paulista de Enduro e, principalmente, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com certeza, será um ano de muito trabalho e dedicação”, finaliza Juca Bala, que já participou quatro vezes do Rally Dakar e utiliza a sua experiência para ministrar aulas de técnicas de pilotagem off road por todo o Brasil.

ABETA e BRAZTOA firmam parceira em prol da aventura segura

28/03/ -
Presidentes firmam parceria em encontro

A ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – e a BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – assinaram um Termo de Parceria nesta quinta (26), durante o 31° Encontro Comercial Braztoa. As associações estavam representadas por seus presidentes Jean-Claude Razel e José Eduardo Barbosa, respectivamente.

De acordo com Razel, a parceria é um reforço na promoção do Brasil como um dos principais destinos do mundo para o segmento de aventura. “Temos hoje quase 180 empresas implementando a norma técnica de Sistema de Gestão da Segurança e a certificação começará ainda este ano. Para comunicar isso ao mercado, a parceria com a Braztoa é fundamental”, disse.

Ele acrescenta que as operadoras de turismo têm enormes ganhos com a parceria, já que terão profissionais qualificados, aprimoramento dos produtos e serviços, redução do risco de acidentes, segurança jurídica e divulgação como empresa consciente. A partir da adesão, a operadora deve divulgar a iniciativa entre seus fornecedores e utilizar as normas técnicas de Turismo de Aventura e os mandamentos da Campanha do Consumo Consciente como critérios de seleção de fornecedores.

Já Barbosa elogia o trabalho da ABETA, que faz com que o Brasil seja referência no assunto. “Com esta parceria, a tendência é ampliar o potencial turístico nacional para atividades de aventura, além de benefícios como qualificação e critérios de seleção de fornecedores para os nossos associados”, explicou.

Aliperti e Soares sobem mais uma vez no pódio do Cape Epic


28/03/ - 08:00

Direto de Oak Valley, África do Sul – Pelo segundo dia consecutivo os brasileiros Daniel Aliperti e Eduardo Soares alcançam o terceiro lugar no pódio pela categoria Master, completando o sétimo dia de prova em 4 horas e 25 minutos.

O sétimo dia do Absa Cape Epic não foi o mais longo, mas sem dúvida e o mais técnico de todos, com muitos obstáculos naturais, dentre eles pedras e uma single track em meio a floresta de Fynbos, espécie rara de pinheiros, que existe na área de proteção ambiental chamada Kogelberg.

João Luiz Alves e o seu parceiro Fabiano Oliveira são outros dois brasileiros que merecem destaque, porque enfrentaram enormes desafios para chegar aqui e participar da prova. Uma vez nela, continuam com garra e perseverança, apesar do cansaço e extremo desgaste causado por sete

Irreverência leva equipe Flower People à destaque em comunicado oficial do Cape Epic

Dupla garante 10ª posição na categoria

A única dupla feminina brasileira do Cape Epic, formada por Luciana Cox e Adriana Boccia – Flower People – vem tendo destaque na prova. As atletas de corrida de aventura são as 10ª colocadas na categoria após cinco estágios e ganharam um espaço especial no comunicado oficial da prova. As meninas chamam a atenção pelo visual e pelo ritual após cada estágio.

Luciana e Adriana correm com um uniforme todo rosa e com flores presas em seus capacetes, e após cada etapa cumprida, dançam na linha de chegada. “Fizemos uma promessa para que independente do que aconteça, dançaríamos na linha de chegada”, explicou Adriana.

Elas se prepararam cerca de seis meses para a disputa na África do Sul e se mantém fortes para finalizar todos os estágios até este fim de semana. “Fizemos muita força no primeiro estágio. Depois disso foi só trabalho mental”, comentou Luciana, que afirma que se surpreendeu, pois achou que o Cape Epic seria muito mais difícil do que realmente é.