sábado, 15 de novembro de 2008

conheça o maior delta da América Latina









15/11/ - 18:h14

A viagem começa no centro da cidade, da Praça da Autonomia rumo ao principal cartão postal de Três Rios.
Pé na estrada e depois de oito quilômetros uma vista indescritível: o encontro dos rios Paraíbuna, Piabanha e Paraíba do Sul. O maior delta da América Latina, com águas escuras e calmas.

Nessa harmonia geográfica nasceu Entre Rios, que devido a força do encontro das águas, em 31 de dezembro de 1943, recebeu o nome de Três Rios.

Para conhecer de perto essa maravilha da natureza o turista pode embarcar num pequeno bote e começar uma grande aventura: o rafting.

Os equipamentos necessários são colete, salva vidas, capacete, corda-resgate e remo. A equipe recebe algumas instruções: manter sempre a calma, nunca abrir o equipamento e nem retirar o capacete.

Enquanto o grupo se prepara para enfrentar as corredeiras uma olhadinha na ponte de ferro da ativa ferrovia do Século XIX. Chegou a hora da viagem ganhar um toque radical. Rio a baixo por 22 km, na bagagem só emoção.

Só até o delta são dez minutos de uma descida calma tendo como cenário a Mata Atlântica. Na região onde a temperatura média é de 30º, rios, natureza e homem encontram o lugar perfeito para entrarem na mesma sintonia.

Barra Mansa F.C. Completa 100 Anos

15/11/ - 13:h00

O dia 15 de novembro de 2008 ficará na memória de todos aqueles que amam o esporte e conhecem um pouco da história do mais tradicional clube da nossa região. É nesta data que o Barra Mansa Futebol Clube, o popular “Leão do Sul”, completa cem anos de existência. Embora ainda esteja numa situação desconfortável no cenário esportivo, o clube pelo menos está de volta á ativa e seus torcedores podem sonhar com um futuro ainda melhor.
Na história do clube constam títulos importantes e pelo menos um fato merece registro: foi o Leão do Sul o primeiro clube Brasileiro a reconhecer o atleta de futebol como um profissional do ramo. Ou seja, o Leão pode se orgulhar de ser o primeiro clube profissional do país. Em 1911, quando a grande maioria dos jogadores atuavam apenas para se distrair, no Barra Mansa esses atletas já recebiam pelo espetáculo que proporcionavam aos seus admiradores.
A partir daí a cidade de Barra Mansa,RJ revelou craques como Mão de Onça, Odir, Maurino, Bugio, DPI, Silas, Sargento, Tuia, Lauro, Edir Cabeção, Joãozinho, Canário, Luizinho, Edgard, Fala Fina, Jair da Rosa Pinto, o Jajá de Barra Mansa, e Roberto Pinto.
Este último, aliás, foi autor do gol que deu ao Vasco o título de Supercampeão Carioca de 1958.

Com início neste sábado, 2ª Virada Esportiva pode atrair 2 milhões











represa terá prática de modalidades como rafting, wakeboard, jet ski, moto náutica, rali náutico e beach soccer. Sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 8h às 17h30

15/11/ - 08:h48

Começa neste sábado (15), às 14h, a 2ª Virada Esportiva de São Paulo. A programação que prevê a prática de dezenas de modalidades vai até as 14h de domingo (16).

Com um investimento de R$ 2,8 milhões, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação espera reunir aproximadamente 2 milhões de pessoas em quadras, piscinas e parques da capital paulista.

Assim como em 2007, nesta edição da Virada os participantes terão acesso gratuito e poderão escolher entre 700 eventos em 383 locais. A abertura oficial será no Sambódromo do Anhembi, onde o espaço está montado para a prática de esportes radicais durante 24 horas. Uma "Balada Esportiva" também está programada, com atividades no escuro, sob luzes de néon.

Além de 25 eventos principais, cada subprefeitura montou sua agenda própria, contando com escolas, praças e quadras dos bairros.

Atleta do Quênia aterrissa hoje em Belo Horizonte para as provas de fim de ano

15/11/ - 08:h41

O queniano Wesley Kiprotich Cheruiyot, de apenas 20 anos, desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 14 de novembro. O garoto é primo do atual bicampeão da São Silvestre e tetracampeão da Maratona de Boston, Robert Cheruiyot, e participa de quatro provas brasileiras incluindo as famosas Volta Internacional da Pampulha e a corrida de São Silvestre.

O mais jovem atleta do clã Cheruiyot é destaque internacional nas provas de corrida de obstáculos e fará seus treinos pelas ruas de Belo Horizonte entre os esportistas mineiros. Sob o comando do treinador Hugo Prado Neto e da fisioterapeuta Silvia Guedes da OCE Consultoria Esportiva, Wesley apresenta reais chances de vitória nas provas mineiras e capacidade para brigar pela liderança na São Silvestre.

A rotina de treinamento do queniano, a mais de 2800m de altitude em sua terra natal, inclui na semana dois dias de intervalos de velocidade e um longo com intensidade específica para a Volta Internacional da Pampulha. Wesley faz 5 tiros de 2 km às terças e 10 tiros de 400m às quintas e vem atingindo tempos muito bons. Para os 2 km, em todos os 5 intervalos, ele mantém seu tempo abaixo de 5min e 39seg, um desempenho impressionante para os parâmetros brasileiros.

Recentemente, Cheruiyot venceu uma corrida de 10 km em altitude com tempo de 29min e 31seg, o que o deixa mais do que preparado para uma corrida de 10 km aqui no Brasil. Wesley, com certeza, está no caminho certo para se tornar um grande corredor de longa distância.

O investimento no jovem queniano é um projeto que a OCE-treine.net, a Meridional Cargas e os empresários Victor Malzoni e Fernando Nabuco pretendem realizar todos os anos. A empresa já provou, com seus resultados em provas de ciclismo, triathlon e mountain bike, sua liderança na área de treinamento esportivo e agora também pretende se afirmar na corrida rústica.

Quem quiser ver o atleta em ação e correr com ele, a OCE promove o encontro às terças e quintas às 19h a partir do dia 18/11 na Lagoa Seca do Belvedere.

Provas de Cheruiyot:

16/11 – 10 km Iveco – Sete Lagoas
30/11 – 10 km Adidas – Belo Horizonte
07/12 – Volta da Pampulha – Belo Horizonte
31/12 – São Silvestre – São Paulo

Barrichello insinua que um dia pode dizer a verdade sobre Ferrari


















15/11/ - 08:34

O brasileiro Rubens Barrichello deu indícios de que pode escrever um livro de memórias onde revelará alguns fatos ainda não conhecidos pelo público em toda a sua carreira na F-1.

Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo Barrichello é a sua relação com o heptacampeão Michael Schumacher na época em que os dois eram companheiros de equipe na Ferrari.

"O público não sabe sequer metade da história sobre o que passei na Ferrari. Talvez um dia eu possa contar toda a verdade em um livro" prometeu o piloto que disse ainda não estar no momento certo de revelar algumas verdades.

Confira o trajeto da Volvo Ocean Race pelo globo














15/11/08 - 08:h27

Os barcos da Volvo Ocean Race partem hoje para a segunda perna da competição, da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Cochin, na Índia. Os barcos partiram de Alicante, na Espanha, no dia 11 de outubro.

Ao total, são 10 pernas com previsão de chegada em junho de 2009, em São Petersburgo. As oito embarcações que competem este ano ainda têm mais seis regatas In-Port até o final. Confira o vídeo com a rota que os participantes farão durante a Volvo Ocean race.

Rally de Severiano começa à luz da Lua

Faróis extras são necessários
Lua fez companhia aos pilotos



15/11/ - 07:h35

Direto de Severiano de Almeida (RS) - A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, começou hoje na pacata Severiano de Almeida e promete disputas acirradas na definição dos campeões.

O Rally da Nova Itália, como é batizada esta última etapa no norte do Rio Grande do Sul, começou empolgante. O primeiro dia de competição teve duas especiais noturnas e em trecho de asfalto, exigindo muita cautela dos competidores e faroletes extras nos carros.

Para Oswaldo Scheer, que vem liderando a competição na categoria N4, correr a noite é uma novidade que há muitos anos não se via no Brasil. “Existe uma preocupação com a segurança durante a noite, porém são especiais curtas que não devem ser muito representativas para o resultado final do rali”, comenta o piloto.

Já para Bernardo Koller, que lidera na categoria N2 com o GM Celta, pilotar durante a noite é mais difícil, pois alguns detalhes das pistas passam despercebidos, exigindo um bom levantamento das especiais.

“Fazemos todo o levantamento durante o dia e andamos nas estradas à noite usando faróis auxiliares com lâmpadas mais fortes, portanto dá para se dizer que é quase dia”, explica. Bernardo que lidera com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Rafael Túlio, está confiante com o carro e espera levar o título. “Trabalhamos muito no carro para esta prova e procuramos ao máximo fazer um bom levantamento para brigar pela vitória”, finaliza Bernardo.