sábado, 15 de novembro de 2008

Barra Mansa F.C. Completa 100 Anos

15/11/ - 13:h00

O dia 15 de novembro de 2008 ficará na memória de todos aqueles que amam o esporte e conhecem um pouco da história do mais tradicional clube da nossa região. É nesta data que o Barra Mansa Futebol Clube, o popular “Leão do Sul”, completa cem anos de existência. Embora ainda esteja numa situação desconfortável no cenário esportivo, o clube pelo menos está de volta á ativa e seus torcedores podem sonhar com um futuro ainda melhor.
Na história do clube constam títulos importantes e pelo menos um fato merece registro: foi o Leão do Sul o primeiro clube Brasileiro a reconhecer o atleta de futebol como um profissional do ramo. Ou seja, o Leão pode se orgulhar de ser o primeiro clube profissional do país. Em 1911, quando a grande maioria dos jogadores atuavam apenas para se distrair, no Barra Mansa esses atletas já recebiam pelo espetáculo que proporcionavam aos seus admiradores.
A partir daí a cidade de Barra Mansa,RJ revelou craques como Mão de Onça, Odir, Maurino, Bugio, DPI, Silas, Sargento, Tuia, Lauro, Edir Cabeção, Joãozinho, Canário, Luizinho, Edgard, Fala Fina, Jair da Rosa Pinto, o Jajá de Barra Mansa, e Roberto Pinto.
Este último, aliás, foi autor do gol que deu ao Vasco o título de Supercampeão Carioca de 1958.

Um comentário:

Anônimo disse...

foto lindas e radicais, mas nós devemos lutar pelo "o dereito de pedalar com segurança", em barra mansa ainda não tem.
devemos lutar pelas ciclovia, principalmente barra mansa/v redonda