sábado, 15 de novembro de 2008

Rally de Severiano começa à luz da Lua

Faróis extras são necessários
Lua fez companhia aos pilotos



15/11/ - 07:h35

Direto de Severiano de Almeida (RS) - A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, começou hoje na pacata Severiano de Almeida e promete disputas acirradas na definição dos campeões.

O Rally da Nova Itália, como é batizada esta última etapa no norte do Rio Grande do Sul, começou empolgante. O primeiro dia de competição teve duas especiais noturnas e em trecho de asfalto, exigindo muita cautela dos competidores e faroletes extras nos carros.

Para Oswaldo Scheer, que vem liderando a competição na categoria N4, correr a noite é uma novidade que há muitos anos não se via no Brasil. “Existe uma preocupação com a segurança durante a noite, porém são especiais curtas que não devem ser muito representativas para o resultado final do rali”, comenta o piloto.

Já para Bernardo Koller, que lidera na categoria N2 com o GM Celta, pilotar durante a noite é mais difícil, pois alguns detalhes das pistas passam despercebidos, exigindo um bom levantamento das especiais.

“Fazemos todo o levantamento durante o dia e andamos nas estradas à noite usando faróis auxiliares com lâmpadas mais fortes, portanto dá para se dizer que é quase dia”, explica. Bernardo que lidera com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Rafael Túlio, está confiante com o carro e espera levar o título. “Trabalhamos muito no carro para esta prova e procuramos ao máximo fazer um bom levantamento para brigar pela vitória”, finaliza Bernardo.

Nenhum comentário: