sábado, 15 de novembro de 2008

conheça o maior delta da América Latina









15/11/ - 18:h14

A viagem começa no centro da cidade, da Praça da Autonomia rumo ao principal cartão postal de Três Rios.
Pé na estrada e depois de oito quilômetros uma vista indescritível: o encontro dos rios Paraíbuna, Piabanha e Paraíba do Sul. O maior delta da América Latina, com águas escuras e calmas.

Nessa harmonia geográfica nasceu Entre Rios, que devido a força do encontro das águas, em 31 de dezembro de 1943, recebeu o nome de Três Rios.

Para conhecer de perto essa maravilha da natureza o turista pode embarcar num pequeno bote e começar uma grande aventura: o rafting.

Os equipamentos necessários são colete, salva vidas, capacete, corda-resgate e remo. A equipe recebe algumas instruções: manter sempre a calma, nunca abrir o equipamento e nem retirar o capacete.

Enquanto o grupo se prepara para enfrentar as corredeiras uma olhadinha na ponte de ferro da ativa ferrovia do Século XIX. Chegou a hora da viagem ganhar um toque radical. Rio a baixo por 22 km, na bagagem só emoção.

Só até o delta são dez minutos de uma descida calma tendo como cenário a Mata Atlântica. Na região onde a temperatura média é de 30º, rios, natureza e homem encontram o lugar perfeito para entrarem na mesma sintonia.

Nenhum comentário: