terça-feira, 21 de outubro de 2008

Short Track São Silvano acontece no próximo sábado




Robson Ferreira é um dos 20 atletas convidados

21/10/08 - 16:h31

Inédito no calendário do mountain bike nacional, o Short Track São Silvano acontece no dia 25 de outubro, no Bike Park São Silvano, em Morungaba (SP). Os principais atletas do Brasil confirmaram presença no evento.

A prova será disputada em um circuito de cross-country, e em baterias de 30 minutos. Para definir o grid de largada, será feita uma tomada de tempo individual. Para Roberto Nogueira, organizador da prova, a expectativa para o evento é grande. "Tem ciclista que ligou dizendo que está treinando apenas para completar a primeira volta na liderança que já garante um prêmio de mil reais, valor maior do que muita competição por aí", contou.

O campeão do Short Track será conhecido na Super Final, que contará apenas com os doze melhores competidores. Foram convidados 20 atletas da elite brasileira, dentre eles Robson Ferreira, Edivando Souza, Rubinho, Ricardo Pscheidt, Henrique Avancini, Márcio Ravelli, entre outros.

São cerca de R$ 20 mil em premiação, sendo R$ 8 mil para o vencedor e prêmios extras para o atleta que completar a primeira volta na liderança; volta mais rápida; atleta mais agressivo na prova.

Programação - Confira a programação do Short Track São Silvano:

Sexta-feira, 24 de outubro


13h - Chegada dos atletas/Montagem dos boxes (equipes)

14h - Abertura dos trabalhos/Entrega dos Kits

14h às 17h - Treinos Livres

19h - Congresso Técnico (Hotel Oficial)

Sábado, 25 de outubro

8h - Abertura do Bike Park São Silvano / Recepção dos atletas e convidados

8h30 às 9h - Treinos Livres

9h30 - Contra-relógio individual cronometrado 1 volta (classificação)

10h30 - Circuito liberado para passeio dos convidados (Tour São Silvano)

11h30 - Pré Final 1 (20 minutos + 1 volta) - 10 atletas (5 ao 10/ 11 ao 15) apenas cinco classificam Super Final

12h - Pré Final 2 (20 minutos + 1 volta) - 10 atletas (1 ao 5/ 16 ao 20) apenas cinco classificam Super Final

12h30 - Palestra sobre Mountain Bike

13h - Almoço Buffet para atletas e convidados.

14h30 - Largada Short Track Repescagem. (10 Minutos + 1 volta) 10 atletas, 2 Classificam Super Final

15h - Largada Super Final Short Track Sao Silvano (30 Minutos + 1 volta) 12 atletas largam

15h30 - Chegada

16h - Cerimônia de premiação (pódio para os 3 primeiros colocados) e entrega de premiação do 4 ao 20 lugar.

16h30 - Encerramento

Bicicleta alemã permite disputa de xadrez sobre rodas


Fã de ciclismo chamado El Diablo apresentou a novidade nesta terça.
‘Magrela’ está na cidade alemã de Bonn, que sedia campeonato mundial.

21/10/ 14:h05
O fã de ciclismo Didi Senft, também conhecido como El Diablo, exibiu nesta terça-feira (21) uma bicicleta criada para disputas de xadrez sobre rodas. A apresentação da magrela foi feita em Bonn, na Alemanha, onde está sendo realizado um campeonato mundial de xadrez no qual se enfrentarão os campeões Viswanathan Anand (Índia) e Vladimir Kramnik (Rússia).

BIKES DE CROSS-COUNTRY - FULL SUSPENSION





Essas são as bikes full suspencion ( suspenções dianteira e traseira ) indicados para a prática do croos -country.

O QUE É O CROSS -COUNTRY:

São corridas de longa distância, mais de 30Km normalmente, chegando ás vezes a mais de 100 Km ( maratonas ) com terreno
variado e com várias subidas e descidas. Normalmente os circuitos não são muito técnicos e podem ser circuitos fechados com
varias voltas ou ponto a ponto (trip trail ).

Para praticar você precisa ter uma bike leve, quanto mais leve melhor, de boa qualidade e você precisa ter muita resistência física.
As velocidades máximas normalmente não passam de 40 Km/h.

VOLTA DO ALEMÃO

Final do Estadual de downhill do RJ foi um sucesso



21/10/ 08h19
A 6a etapa do campeonato estadual de downhill do Rio de Janeiro aconteceu neste Sábado e Domingo, na cidade de Paraiba do Sul, cerca de 120 quilometros da capital fluminense. Apesar da previsão de muita chuva, o tempo só fechou no final da tarde de sábado deixando cair uma chuva moderada até o começo da noite. No domingo o sol apareceu muito forte e a pista estava totalmente seca, evitando problemas também com o resgate.

a pista era de nível fácil para moderado, com um trecho técnico de pedra no começo e a maior parte com single tracks bem rápidos. O chão era muito duro e solto com algumas pedras menores ao longo do caminho. Havia também alguns saltos, sendo o principal de uma pequena ponte "shore" e para completar um drop bem inclinado no final, onde era obrigatório reduzir bem a velocidade e descer com o corpo pra trás.

A previsão de chuva assustou muitos pilotos de outras regiões, já que com muita chuva fica muito difícil fazer o resgate por causa das condições da estrada. Porém, tudo correu muito bem e o campeonato foi um sucesso.

Armstrong depende de convite para correr Volta da França



21/10/ 08h05
Milão (Itália) - Depois de anunciar que participará da próxima Volta da Itália, o norte-americano Lance Armstrong disse, nesta terça-feira, que esta prova ‘poderia ser a única corrida por etapas de três semanas’ que participaria em 2009, ‘já que ainda existem dúvidas sobre a Volta da França’, competição em que é heptacampeão.

Em uma entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o ciclista explicou que antes de anunciar sua participação na clássica francesa conversou com os organizadores da prova, mas que até o momento ainda não recebeu respostas.

- Existe a possibilidade de que não me convidem? Tudo poderia acontecer. Quero estar em Paris, mas em uma situação clara -, falou Armstrong.

Entretanto, o norte-americano assegurou que sua presença em competição depende de estar ‘competitivo’, além de considerar que ‘sobre a bicicleta’ é ‘muito mais eficaz na luta contra o câncer’.

Depois de dois anos afastado do esporte, Armstrong anunciou sua volta recentemente. Ele competirá pela equipe Astana, a mesma do espanhol Alberto Contador, e estará sob a supervisão de Don Catlin, que aplicará um sistema independente antidoping para mostrar que ele não tomará nenhuma substância proibida durante seu retorno às pistas.