terça-feira, 21 de outubro de 2008

Final do Estadual de downhill do RJ foi um sucesso



21/10/ 08h19
A 6a etapa do campeonato estadual de downhill do Rio de Janeiro aconteceu neste Sábado e Domingo, na cidade de Paraiba do Sul, cerca de 120 quilometros da capital fluminense. Apesar da previsão de muita chuva, o tempo só fechou no final da tarde de sábado deixando cair uma chuva moderada até o começo da noite. No domingo o sol apareceu muito forte e a pista estava totalmente seca, evitando problemas também com o resgate.

a pista era de nível fácil para moderado, com um trecho técnico de pedra no começo e a maior parte com single tracks bem rápidos. O chão era muito duro e solto com algumas pedras menores ao longo do caminho. Havia também alguns saltos, sendo o principal de uma pequena ponte "shore" e para completar um drop bem inclinado no final, onde era obrigatório reduzir bem a velocidade e descer com o corpo pra trás.

A previsão de chuva assustou muitos pilotos de outras regiões, já que com muita chuva fica muito difícil fazer o resgate por causa das condições da estrada. Porém, tudo correu muito bem e o campeonato foi um sucesso.

Nenhum comentário: