terça-feira, 21 de outubro de 2008

Armstrong depende de convite para correr Volta da França



21/10/ 08h05
Milão (Itália) - Depois de anunciar que participará da próxima Volta da Itália, o norte-americano Lance Armstrong disse, nesta terça-feira, que esta prova ‘poderia ser a única corrida por etapas de três semanas’ que participaria em 2009, ‘já que ainda existem dúvidas sobre a Volta da França’, competição em que é heptacampeão.

Em uma entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o ciclista explicou que antes de anunciar sua participação na clássica francesa conversou com os organizadores da prova, mas que até o momento ainda não recebeu respostas.

- Existe a possibilidade de que não me convidem? Tudo poderia acontecer. Quero estar em Paris, mas em uma situação clara -, falou Armstrong.

Entretanto, o norte-americano assegurou que sua presença em competição depende de estar ‘competitivo’, além de considerar que ‘sobre a bicicleta’ é ‘muito mais eficaz na luta contra o câncer’.

Depois de dois anos afastado do esporte, Armstrong anunciou sua volta recentemente. Ele competirá pela equipe Astana, a mesma do espanhol Alberto Contador, e estará sob a supervisão de Don Catlin, que aplicará um sistema independente antidoping para mostrar que ele não tomará nenhuma substância proibida durante seu retorno às pistas.

Nenhum comentário: