domingo, 26 de outubro de 2008

Sucesso a 12ª Edição do Guiné Bike Fest

26/10/ 08:h10



Umas dos principais eventos do ciclismo extremo da Bahia, mostrou na sua 12ª edição que continua forte e marcante, conseguindo aglomerar num só lugar todas as tribos extremas do ciclismo, familiares, amantes do esporte e ainda os curiosos que fazem a festa e se divertem com a atitude e coragem dos pilotos.

Os mais de 100 pilotos de Salvador, Dias Dávila, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista e os nativos (Camaçari) fizeram uma grande festa durante todo o evento. Apresentação de Bike Trial com piloto Bonny e um show de Flatland com Patrick Coelho foram uma das atrações do Fest.

O dia começou com o campeonato de BOB. A galera do BMX e MTB alucinando no Bunny Hop, numa disputa muito acirrada e emocionante.

No BMX fica o destaque para o biker Cristiano Ferreira de Salvador, há apenas dois anos treinando mostrou que não há idade pra andar de bike e levou o título com um salto de 90 cm; já no MTB quem se deu bem foi Geovani (Jow) também de SSA, mandando um Bunny Hop de 73 cm.

Em seqüência quem comandou a festa foi a galera do Flatland, que com muita técnica, perícia e estilo mandaram manobras em alto nível levando o público ao delírio. O piloto Patrick de Salvador mostrou seu repertório de manobras muito Pró e ficou com a 1ª colocação, mostrando que a Bahia está em nível com resto do Brasil.

Devemos uma atenção especial ao piloto “Sabotagem” de SSA, muito guerreiro, que na fissura pra competir, saiu de Salvador até Camaçari pedalando numa bike de Flat e ainda andou muito bem na competição levando o 2º lugar, já o terceiro colocado foi Abner (Binho) de Vitória da Conquista.

Para fechar o dia, aconteceram as competições de Bar Spin e Manual, obrigando os pilotos a mostrar muita criatividade e técnica. Assim fez Fabiano de Salvador mandando um Bar Spin incrível. No Manual o biker Jailson (Dói) representou a cidade anfitriã do evento e lançou uma seqüência de manual com muito estilo.

Enfim, o evento foi um sucesso, todos os pilotos estão de parabéns, foi muita diversão em um clima de amizade e solidariedade onde todos saíram ganhando.

Clínica de mountain bike – Edição Minas Gerais

26/10/ 08:h00

Pela primeira vez em Minas Gerais será realizada esta clínica que esta fazendo o maior sucesso em São Paulo.

O objetivo é passar toda a experiência dos atletas aos bikers iniciantes que praticam o mountain bike por lazer ou estão competindo em provas como amadores. O conteúdo do curso abrange técnicas básicas de condução, prática segura do mountain bike, qualidade de vida através do mountain bike, entre outros temas.

O grande diferencial da clínica é o comando de três bikers experientes e vencedores:

Adriana Nascimento - Dez vezes campeã brasileira;
Mario Roma - Ultramaratonista e medalha de bronze no Mundial 24 horas solo;
Odair Pereira – Medalha de ouro no Pan-Americano;

As vagas são limitadas em 30 participantes para oferecer um atendimento especial aos bikers inscritos. Veja abaixo todos os detalhes do curso e não perca tempo...

Fundamentos abordados

Posicionamento e movimentos básicos de controle;
Equilíbrio;
Frenagem;
Transposição de obstáculos;
Curvas;
Subidas e descidas;
Técnica de pilotagem em terrenos variados (pedras soltas, lama, areia);
Montar, desmontar e carregar a bike;
Palestras
Treinamento;
Experiências e dicas dos atletas sobre competições de cross country olímpico, maratonas e ultramaratonas de Mountain Bike;
Logística e qualidade de vida;
Cronograma

:: Programação do 1º Dia - Sexta feira 28/11
* 17h - Início no Hotel.
* 20h às 21h - Jantar.
* 21h às 22h - Apresentação da Equipe / Vídeos.

:: Programação do 2º Dia - Sábado 29/11
* 07h às 08h - Café da manhã.
* 8h15 às 12h - Técnicas básicas e Exercícios práticos.
* 12h30 às 13h30 - Almoço.
* 14h às 15h - Palestra: Treinamento.
* 15h15 às 16h30 - Prática no circuito de Cross Country.
* 17h - Lanche.
* 18h às 19h – Palestra: Logística para qualidade de vida e experiências em competições.
* 20h00 - Jantar.
Ao final do jantar exibição de filmes e slides.

:: Programação do 3º Dia - Domingo 30/11
* 07h às 08h - Café da manhã.
* 8h30 às 11h - Treino de MTB – Percurso Longo a ser definido com os participantes
* 13h - Almoço.
* 13h30 às 14h30 - Encerramento das atividades.

Data e Local

De 28 de novembro a 30 de novembro de 2008.
Hotel Fazenda Pedra do Sino. Estrada BR 040, KM 657 - Carandaí – Minas Gerais http://www.pedradosino.com.br – (32) 3361-7777