sábado, 7 de fevereiro de 2009

CHARGE DO DIA

Tudo pronto para o Bicicross América's 2009

07/02/ - 06:47

Disputas prometem ser emocionantes

Bike - Tudo pronto para mais uma edição do Bicicross América´s. Nesse final de semana, 7 e 8 de fevereiro, os maiores nomes da modalidade no país e do exterior estarão brigando pelo título no Conjunto Monte Alegre, em Paulínia, interior do estado. Brasileiros, argentinos, equatorianos, chilenos, colombianos e venezuelanos esquentam as bikes para a disputa.

Para representar o país, presença garantida dos dez melhores pilotos do ranking da CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo. São eles: 1) Deivilin Carlos Balthazar (Americana/SP); 2) Hudson Peixoto de Souza (Pirapora/MG), 3) Paulo José Almeida César (Caraguatatuba/SP), 4)Sidney Serafim Borba Filho (Pirapora/MG); 5) Ebert Rodrigo Silva (Paulínia/SP); 6) Gustavo Santa Chiara (Paulínia/SP); 7) Matheus Rocha Lott (Betim/MG), 8) Edson Marcos de Carvalho Júnior (Paulina/SP); 9) Rodrigo Vinicius Alarcon (Sorocaba/SP) e 10) Luciano Correia Roke (Poços de Caldas/MG).

E a situação não é diferente no feminino. As grandes feras nacionais já estão em Paulínia. Além da líder Ana Flávia Sgobin e atual campeã da disputa, também competem Priscila Abasto (3ª), Camila Brustolin (4ª), Thaise Lanusa (5ª), Jaqueline Andréia (6ª) e Miúcha Faria (7ª).

Equipe de Sorocaba disputa 1ª etapa do Paulista de Resistência

07/02/ - 06:45

Bike - A equipe de ciclismo de Sorocaba (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale) encara nesse domingo, 8 de fevereiro, a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, após três semanas de preparação intensa. A disputa acontece em São José dos Campos, interior paulista.

A competição vale pontos para o ranking nacional. A equipe está bastante ansiosa para a disputa, e vem embalada por dois pódios nas últimas competições. Os dois são de Andrey Ortiz que foi vice-campeão do 1º Mundialito de Ciclismo, disputado em Santos, no início de janeiro, e da 50ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Além de Ortiz, a equipe aposta suas fichas em Jean Coloca, atual bicampeão do Paulista de Resistência. "A equipe está bastante confiante, principalmente pelos resultados que já conquistou este ano. Estamos unidos e vamos brigar por mais um pódio na temporada", disse Coloca, que briga pelo tricampeonato. "É a melhor competição estadual do país", finaliza o atleta.

Além de Andrey Ortiz e Jean Coloca, a equipe de Sorocaba disputa o Paulista com Adriano Martins e Juninho.

São Luís do Paraitinga (SP) recebe 1ª etapa de 2009 do Adventure Camp

7/02/ - 06:40

Circuito tem novidades para 2009

O Circuito Adventure Camp dará início a temporada 2009 nos dias 28 e 29 de março, em São Luís do Paraitinga (SP), e tem novidades para este ano. As categorias em disputa serão Pró, com premiação em dinheiro; Amador, para estreantes; Masculina, formada por quatro atletas homens; Máster, cuja soma das idades dos participantes seja igual ou superior a 160 anos; Grupo de Treinamento.

Esta primeira etapa tem desconto especial de 20% em homenagem ao mês das mulheres (não acumulativo para aquelas que possuem equipe de treinamento e outros descontos). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março pelo Webventure, com pagamento via boleto bancário ou cartões de crédito. Clique aqui e faça já a sua!

A organização também divulga que há novidades no regulamento da competição, e que estas estão disponíveis no site www.adventurecamp.com.br. "Estamos sempre pensando em proporcionar o melhor para os participantes, isso em vários setores do evento. Esperamos que essa mudanças possam tornar o evento ainda mais competitivo e atrair novos praticantes para a corrida de aventura no país”, explica Sérgio Zolino, diretor e criador do Adventure Camp.

Robert Scheidt sofre 2ª derrota mas segue na Louis Vuitton Pacific Series

07/02/ - 06:32

Brasileiro é estrategista do Luna Rossa

Estrategista do Luna Rossa, Robert Scheidt participa pela primeira vez da Louis Vuitton Pacif Series, que acontece de 30 de janeiro a 14 de fevereiro em Auckland, na Nova Zelândia, e com a tripulação do barco italiano, sofreu sua segunda derrota na 2ª fase da competição. A primeira foi para o BMW Oracle, e desta vez o campeão sob Scheidt foi o Emirates New Zealand.

A tripulação demorou a se adaptar aos ventos fracos de dez nós no início da regata e viu o oponente abrir uma vantagem de 32 segundos na primeira perna, realizada na raia de 2,4 quilômetros. Robert Scheidt e os outros velejadores conseguiram diminuir a vantagem para 26 segundos, mas a derrota foi inevitável.

Para seguir em frente na disputa, o Luna Rossa precisa garantir as próximas três vitórias em questão e ainda contar com uma combinação negativa de resultados de seus adversários. a equipe de Robert Scheidt enfrenta o britânico Origin, o italiano Damiani Itália Challenge e o suíço Alinghi.

Mario Roma e Adriana Nascimento garantem 3ª colocação na TransAndes

07/02/ - 06:30

Atletas encararam frio da Patagônia

A 3ª etapa da TransAndes, ultramaratona que conta com a participação da dupla Mario Roma e Adriana Nascimento, levou os atletas para o frio da Patagônia nesta quinta-feira (5). Os competidores da Brasil Soul MTB Team terminaram na 3ª colocação no percurso reduzido de 55 quilômetros e 890 metros de ascensão.

“A largada foi num ritmo rápido para tentar amenizar o frio, com o pelotão compacto por mais de 10km, e nas primeiras subidas todos começaram a sentir o desgaste dos 119 km da etapa anterior”, contou Mario Roma.

A dupla relembra que no meio da etapa os atletas tiveram que atravessar uma ponte suspensa à 200 metros do rio embaixo com 100 metros de extensão. Na seqüência, eles passaram pela horta da propriedade de uma moradora local.

“Nesse ponto iniciamos uma subida íngreme, e logo em seguida uma forte descida congelante que fez todos lembrar que estamos na Patagônia, de forma que as mãos congelavam ao ponto de não sentir mais o guidão e com os joelhos petrificados, momento em que sentimos a segurança estabilidade dos pneus que segurou nossas bicicletas Scott a 60 km/h”, completou o atleta luso-brasileiro.

Mario e Adriana completaram o percurso em 2h55, o menor tempo até o momento. Eles aguardam uma etapa mais difícil nesta sexta-feira (6), com trechos mais técnicos, o que daria a eles uma chance de alcançar melhores resultados. “Esperamos uma etapa com maior nível técnico, já que esse é nosso ponto forte em relação às duas duplas mistas a nossa frente na classificação geral”, finalizou.

Satélite - Em parceria da Spot, o Webventure disponibiliza o acompanhamento ao vivo via satélite dos atletas da Brasil Soul MTB Team na TransAndes. Clique no link “Acompanhe por Satélite” e siga os competidores na ultramaratona.