quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CHARGE DO DIA

Mulheres serão homenageadas na 1ª edição do SRAM 50K


26/02/ - 09:15

Bike - No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E é nessa data também que será realizada a 1ª edição do SRAM 50K, competição criada pelo Sampa Bikers, que visa atrair competidores de diversos níveis de dificuldade. Essa primeira prova será disputada no Hotel Quality SerrAzul, localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, interior paulista.

E como não poderia ser diferente, as mulheres prometem fazer a diferença na competição. E a homenagem da organização já começa com o desconto de 50% que as ciclistas terão no valor da inscrição, R$ 50. O percurso será de 50 km para a categoria profissional, e de 25 km para os ciclistas da Sport.

Uma das mulheres já confirmadas é a carioca Manuela Vilaseca, campeã do tradicional MTB 12 Horas. No SRAM, ela presente melhorar a sua técnica. "Quero aprender e evoluir a cada prova. As meninas são muito fortes e tornam as disputas bastante fortes. Estou muito animada com esse novo desafio", revela a atleta. O site oficial é o www.sampabikers.com.br.

Roberta Stopa comenta sobre as parcerias para a temporada 2009


26/02/ - 09:15

A atleta Juizforana Roberta Stopa, realmente selecionou a palavra ATITUDE, para dar início à temporada 2009 e garante que o ciclo estende-se nos próximos 04 anos, visando a vaga Olímpica em 2012 (Londres).

A atleta se despediu da equipe de ciclismo para focar integralmente no MTB Cross-country e relata a emoção das conquistas expressivas como, Inox Bike e a vitória da 3º etapa da Copa Internacional em 2008 foram fundamentais para tal decisão.

Roberta Stopa retornou as pistas no ano de 2003 e desde então busca está sempre próxima da modalidade ao qual seu perfil se enquadra.

Emocionada Roberta Stopa anuncia as parcerias e afirma que deseja atender as expectativas.

"Vamos estar juntos. A continuidade nas parcerias já existentes e a inclusão dos novos parceiros vão permitir que a temporada seja saudável.

O atleta e treinador Hugo Pradoneto assumi novamente meus treinos, o que gera uma confiança na minha performance, sabendo que tenho o amparo da OCE.

Em relação a bike, o contrato de no mínimo 02 anos com a Specialized me garante uma união profissional, qualificada, amiga e pelo terceiro ano consecutivo vou acelerar minha Specialized. Uma bike desenvolvida especialmente para atender o público feminino. O equipamento é top de linha, consigo sentir o bem-estar em cima da bike. Essa relação demonstra nossa afinidade.

Estarei mais um ano com a Proshock, utilizando a suspensão “One Air”. Obtive resultados com a experiência de 2008 e sei que 2009 estaremos repetindo a reciprocidade da parceria.

Estreitamos o “elo” com a empresa VO2Max, roupas esportivas para atletas de alto rendimento.

A empresa Scitex, distribuidora de parafusos de titânio (Titantech) entrou como mais um apoiador. Tanto para a empresa quanto para mim será uma parceria inédita nesse segmento.

Tenho meus apoios e estabelecemos bons relacionamentos, afinal dependo deles e faço o possível para atender as expectativas. Honrando sempre minha carreira de atleta.

Não posso deixar de citar os apoios que estão sempre dentro do possível me proporcionando o melhor de si. Conto com a rede BWA, os Sports Drinks e gel GU, a Faculdade Granbery, Coluna César Romero, além de amigos e familiares.

Vou buscar títulos inéditos na minha carreira. Dessa forma me preparo ao máximo para representar o país, correspondendo todo esse investimento de vocês.

Que Vença o Esporte!!!"

Abertura das inscrições para o Audax 200 Km

26/02/ - 09:10

O evento acontece no dia 15 de março em Porto Alegre-RS

Estão abertas as inscrições para o Audax 200 Km, evento de ciclismo organizado pelo Clube Audax Porto Alegre, que ocorre em 15 de março, partindo de Porto Alegre até a cidade de General Câmara, e depois retornando à Capital. Para inscrever-se e participar, basta entrar no site http://audaxpoa.ciclosinos.com.br e seguir as instruções.

Também é possível acompanhar todas as informações do evento no blog http://www.audaxpoa.wordpress.com


:: Um pouco da história da competição

Trazido ao Brasil em 2003, o Audax é a prova de ciclismo mais antiga do mundo, tendo surgido na França no final do Século XIX, antes mesmo do Tour de France. Não se trata de uma competição, mas sim de um exercício de alta resistência, que pode ser praticado também por iniciantes e ciclistas de fim de semana.

O que importa é superar os próprios limites e pedalar cada vez mais longe, características que costumam atrair um grande número de participantes, muitos dos quais aproveitam para fazer da prova um agradável passeio.

Enduro Del Verano reuniu cerca de 1000 pilotos; 350 eram quadriciclos

26/02/ - 09:05

O Enduro Del Verano, uma das mais tradicionais provas de enduro da Argentina, terminou no último domingo (22) com a participação quase 1000 pilotos, sendo 350 quadriciclos e mais de 600 motos.

O brasileiro Munir Khalil, que fez sua terceira participação na competição, terminou a prova em 15º lugar entre os quadris. Já Zein Atef, que estreou na prova e tinha o objetivo de terminar a disputa, concluiu em 193º. O vencedor na classificação geral dos quadris foi o argentino Jorge Santamaría.

“Eles possuem verdadeiros canhões que, ainda na reta de largada, me deixaram para trás”, disse Munir, referindo-se aos veículos de seus adversários. “Alem disso, eles chegam aqui cerca de 30 dias antes da prova para treinarem no circuito e tem tempo de sobra para fazerem melhorias em suas máquinas. Nós chegamos faltando apenas quatro dias para a prova e conseguimos treinar pouco. Mesmo assim estou satisfeito com o resultado e quero voltar em 2010”, completa.

Zein concluiu seu desafio pessoal: “queria largar e terminar a prova inteiro em qualquer que fosse a colocação. Nunca tinha competido em uma prova com tantos inscritos e com uma pista tão pesada e difícil. Quando cruzei a linha de chegada comemorei o fato de ter cumprido minha meta”, disse ele.

Motos - Na categoria motos dois tempos, o vencedor foi o piloto José Manuel Urcera. Nas motos quatro tempos, Nicolas Rodas liderou toda a prova, mas foi desclassificado por fazer abastecimento em local proibido. Com isso, a vitória ficou com Javier Pizzolito seguido por Ezequiel Fanello em segundo e Luis Correa em terceiro.

O destaque da prova ficou para o penta-campeão mundial de MotoCross, o belga Joel Smets, que correu para promover o modelo BMW G450X.

Dakar confirma edição de 2010 na América do Sul


26/02/ - 09:00

Após muita especulação e dúvidas sobre a próxima edição do Rally Dakar, a ASO, empresa que organiza a prova, confirmou que o maior rali do mundo será novamente disputado na América do Sul.

O grande sucesso da prova no continente foi fator decisivo para confirmarem o rali na Argentina e Chile em 2010. “Depois do Dakar 2009 os organizadores conheceram melhor a região e com certeza irão preparar um grande rali para 2010”, comentou o piloto Jean Azevedo, que competiu pela 10ª vez na prova e fez sua estréia nos carros. Na edição deste ano, que aconteceu em janeiro, milhares de pessoas lotaram os trechos por onde passou a prova, cativando pilotos e organização.

“Acho muito bom para nós, pilotos da América do Sul. Com essa proximidade, tudo fica mais fácil. Todo o trâmite para podermos disputar a prova, conseguir patrocínio e tudo o que mais é necessário”, disse o brasileiro Zé Hélio, tetracampeão do Rally dos Sertões e que terminou na 12ª colocação no Rally Dakar deste ano.

Detalhes ainda não foram divulgados, mas já se sabe que os Governos da Argentina e Chile apoiarão novamente a prova. “As belíssimas paisagens e dificuldades encontradas no Dakar latino encantaram muitos europeus e, pela primeira vez em mais de uma década, o rali não teve a pressão psicológica em relação aos atentados e guerras internas que ocorrem nos países africanos. Acredito que com a confirmação com antecedência mais brasileiros poderão se preparar para participarem da prova ou a assistirem perto de casa”, disse o piloto André Azevedo, que corre nos caminhões.

Apesar dos planos de voltar para a África, a organização do Rally Dakar está empolgada com a prova na América do Sul. “Não sinto nem um pouco a falta de não ter disputado o Dakar lá. É preciso esquecer o que passou e só pensar no futuro. Acredito que conhecendo mais o lugar, poderei fazer uma prova melhor ainda. Este ano, a organização realizou uma disputa bem difícil. Tenho certeza que da próxima vez ela seguirá d a mesma forma, pois esta é a principal característica do Dakar”, completou Zé Hélio.

Dakar 2009 - A prova deste ano teve a vitória de Marc Coma nas motos, Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz nos carros, e Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev nos caminhões.

“Imagino que eles (os organizadores) farão uma prova com mais dias no Chile, por conta do Deserto do Atacama, que foi uma região não tão explorada em 2009”, concluiu Jean Azevedo.