quinta-feira, 14 de maio de 2009

Neste fim de semana tem Big Biker

A segunda etapa do Bigbiker Cup 2009 que acontece no próximo dia 17 de maio em Santo Antonio do Pinhal terá largada com mais de 900 bikers vindos de norte a sul do Brasil.
Deste total, 34,27% enfrentarão o duro circuito da Pró, que apesar der não ter diferença nas cotas máximas de altitude comparada com a categoria Sport e a diferença de quilometragem ser de apenas 8 Km, esta categoria enfrentará grandes dificuldades subindo por trilhas, cruzando riachos e maiores graus de inclinação, tudo isso somado a grande quantidade de pedras soltas e pontiagudas pelo trajeto principalmente no terço final da escalada.
Por outro lado, 65,7% seguirão pelo caminho da Sport subindo até o ponto mais alto do percurso num trecho com inclinação moderada e em boas condições de tráfego.

A elite contará com grandes nomes do mountain bike nacional como Rubens Donizette, Arlei Teixeira, Hugo Prado Neto, Daniel Carneiro, Renato Seabra, Odair Pereira, Adriana Nascimento, Erika Gramiscelli, Roberta Stopa, Tessa Roorda, Lais Saes, entre outros.
Ainda no pelotão da elite, um atleta desperta curiosidade na lista de inscritos. Breno Sidoti, ciclista puramente de estrada, ganhador de vários títulos como campeão Panamericano Jr, Copa América de ciclismo, Volta do Rio entre outras conquistas, irá experimentar novos desafios na terra.